quarta-feira, janeiro 13, 2016

GC Alcobaça vence e aproxima-se da liderança

Dois golos, um em cada parte, acabaram por ditar o GC Alcobaça como vencedor do jogo do passado domingo diante do GD Alvaiázere, um triunfo que colocou a equipa de Filipe Faria mais perto do líder, sendo agora a diferença de quatro pontos para o Marinhense.

Numa tarde típica de Inverno, o desafio acabou por resultar num jogo pobre em que o primeiro golo surgiu cedo quando Miguel Pinheiro aproveitou um desentendimento entre um defesa e o guarda-redes João Mendes, com o médio alcobacense a aproveitar para inaugurar o marcador.

A partir daí, a equipa de Paulo Neves, que orientou a sua equipa a partir da bancada, conseguiu reagir e entrou na discussão do resultado, mas sem grandes oportunidades, embora se tenha destacado o extremo Gonçalo Figueira com alguns bons pormenores.

Já perto do intervalo, registo para uma bonita jogada de entendimento da equipa azul com Alexandre Cruz a cruzar de forma perfeita para o coração da área onde surgiu Yassin a atirar fora do alvo.

Na parte complementar, o GC Alcobaça entrou com outra postura e a pressionar mais a baliza do Alvaiázere, destacando-se pela positiva o 'irrequieto' Alexandre Cruz que, por várias vezes, testou os reflexos de João Mendes que respondeu com boas intervenções.

Paulo Neves mexeu na sua equipa, tornando-a mais ofensiva e colocando em sobressalto o último reduto do Ginásio. A resposta veio do técnico Filipe Faria que fez saltar do banco Rui Rodrigues que, logo na primeira jogada, cruzou de forma perfeita para o coração da área onde Alexandre Cruz, de primeira, rematou para o fundo das redes.

O GD Alvaiázere sentiu o peso da derrota e pior ficou quando, o guarda-redes João Mendes travou em falta Alexandre Cruz, levando o árbitro a mostrar-lhe o vermelho. Já em período de desconto, num gesto irreflectido, foi a vez de Mário Rodrigues sair mais cedo da partida ao castigar um adversário com uma carga para além dos limites.

Com excepção destes dois registos foi uma partida onde reinou a disciplina, tendo sido bem dirigido pelo árbitro Marco Gomes.

GC Alcobaça 2
João Pedro, André oliveira, Farruba, Luís Silva, Tiago Cerejo, Hugo Meca (João Candeias), Fábio Rosado, Miguel Pinheiro, Rafael Tereso (Rui Rodrigues), Alexandre Cruz e Yassine.
Não jogaram: Francisco Caetano, Carlos Marques, Wilson Cabral, Bruno Daniel e Paulo Virtudes.
Treinador: Filipe Faria.

GD Alvaiázere 0
João Mendes, Hugo Viera, Pedro Simões, Pedro Cotas, Flávio Graça (Diogo Pimenta), André Ramos, Gonçalo Figueira (Francisco Ramos), David Minga, Diogo Costa, Diogo Camponês (Mário Rodrigues) e Ricardo Fernandes.
Não jogaram: Miguel Luís, David Castelões, Frederico Duarte e Fábio Ribeiro.
Treinador: Paulo Neves.

Estádio Municipal de Alcobaça
Árbitro: Marco Gomes. Auxiliares: Rudy Silva e Gracindo Vieira.
Espectadores: 150. Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Miguel Pinheiro (13'), 2-0 Alexandre Cruz (76’).
Disciplina: Amarelo a André Oliveira, Fábio Rosado, Pedro Cotas, David Manga, Diogo Costa, Pedro Simões. Vermelho directo a João Mendes (88’) e Mário Rodrigues (90+2’).

Texto e foto: Fernando José - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook