domingo, novembro 09, 2014

Seniores : ID Vieirense vence e segura liderança


Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria  
Árbitro: André Moreira. Auxiliares: Nuno Cadete e Gracindo Vieira.
Espectadores: 200.
.
ID Vieirense     2
Policarpo, Alexandre Coelho, César Índio, Bruno Ferreira, Luís Féteira, Renato Botas, Gata (c), Júlio Gomes, Héber Pessego (Diogo Botas, 72'), Ricardo Lavos (João Paz, 80'), André Taveira (Sérgio Letra, 90+2').
Não jogaram: Wilson Pedroso, Leandro Lopes, Rodrigo Marques, André Amaro.
Treinador: Bruno Ramusga.
.
GC Alcobaça   1
Fábio, Serginho, Farruba, João Luís, Miguel, Fábio Rosado (Danny Esteves, 65'), Rodolfo Cabral, Tiago Cerejo, Wilson (R.S, 85'), Hugo (Daniel Novo, 72'), Yassin Kalda.
Não jogaram: Diogo, Candeias, Carlos Marques, Miguel Pinheiro.
Treinador: Filipe Ferreira.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Ricardo Lavos (3'), 1-1 Fábio Rosado (53'), 2-1 Gata (90+1').

Disciplina: Amarelo a Yassin Kalda (7'), Ricardo Lavos (22'), João Luís (32'), Miguel (45 e 70'), Gata (50'), César Índio (54'), Renato Botas (54'), Wilson (75'), Fábio (90+1'), R.S (90+2'). Vermelho directo a Renato Botas (54'). Vermelho por acumulação de amarelos a Miguel (70').
.

Num bom jogo de futebol, com muita luta de parte a parte, um golo do Gata já para além dos 90 minutos regulamentares, deu vantagem ao Vieirense, que assim segue isolado na liderança da competição.
E melhor início de jogo não se podia pedir aos comandados de Bruno Ramusga. Logo aos três minutos, Luís Féteira cruza na esquerda e oportuno, Ricardo Lavos inaugura o marcador para o Vieirense.
A vantagem moralizou a equipa do Vieirense e aos 16 min., novamente Ricardo Lavos, vai estar muito perto de ampliar a vantagem.
O Vieirense estava mais perigoso, perante uma equipa do Alcobaça que parecia algo surpreendida e que demorava a acertar. Ainda assim, com o passar dos minutos, a equipa do GC Alcobaça foi crescendo e por duas vezes, Ricardo Policarpo evita males maiores para a sua baliza, após dois bons remates de Tiago Cerejo.
A segunda parte começa praticamente com um grande oportunidade de golo para o Vieirense, com Ricardo Lavos completamente isolado, a precipitar-se e a rematar para fora. Na resposta a este lance e após um canto na esquerda, Fábio Rosado completa um desvio de Wilson e estabelece a igualdade. Motivado pelo golo, e em vantagem numérica após expulsão de Renato Botas, assistiu-se a melhor um período do GC Alcobaça, e Miguel, aos 58 min., tem uma boa oportunidade, mas remata para fora.
O jogo estava completamente aberto e com uma enorme intensidade, com a bola a chegar com muito perigo junto das duas balizas.
O empate não interessava a nenhuma das equipas e acabou por ser o Vieirense que já para além dos 90 minutos, e num lance que deixou algumas dúvidas, vai chegar ao golo, com Gata a dar o melhor seguimento a um canto da direita.
Num jogo bastante disputado, por vezes mesmo no limite, o Vieirense conseguiu somar os três pontos já em período de compensação e materializou assim a maior quantidade de oportunidades de golo de que dispôs ao longo da partida.
Quanto ao Alcobaça, fez pela vida e na segunda parte teve algumas vezes por cima do jogo, acabando por sofrer dois golos em períodos chave, um logo no início e outro já para além do tempo regulamentar.
Quanto a arbitragem de André Moreira e seus pares, num jogo em que os jogadores não facilitaram, acabou por ter uma boa arbitragem, com um critério disciplinar apertado, mas uniforme para as duas equipas. Ficaram apenas algumas dúvidas no lance do golo de Gata, por alegado fora-de-jogo, mas o auxiliar estava bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook