quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Futebol Feminino: A maior experiência do GDR Boavista veio ao de cima

Campo do GDR Boavista
Árbitros: José Pereira e Vitor Pinto (AF Leiria)

GDR Boavista: Marina, Filipa Lagoa, Cassiana, Diana, Juliana, Eloisa Pedrosa, Carolina, Eduarda Filipa, Marta Rufino, Tatiana Mota e Joana Silva.
Treinador : Luís Gameiro
.
UD Turquel: Joana Bento, Carla Rogério, Daniela Costa, Mara Rebelo, Daniela Santos, Rita Santos, Carolina Santos, Milene Ferreira, Mónica Pestana, Cláudia Moreira, Fernanda Santos , Rafaela Honório, Filipa Pestana e Raquel Ferreira .
Treinador : Vitor Luís
.
Ao intervalo: 4-0
.
Marcadores: 1-0 Eloísa Pedrosa, 2-0 Eloísa Pedrosa, 3-0 Eloísa Pedrosa, 4-0 Juliana, 5-0 Juliana, 6-0, Juliana, 7-0 Filipa Lagoa e 8-0 Mara Rebelo (p.b).

GDR Boavista 8 - 0 UD Turquel

No passado sábado realizou-se a 3ª jornada do Campeonato Distrital de Futebol Feminino com o UD Turquel a deslocar-se ao norte do distrito para defrontar o GDR Boavista. Duas equipas que ainda não se tinha defrontado esta época, nem em jogos amigáveis nem no Torneio de Abertura, portanto desconheciam-se "quase" completamente, o que podia ser sinal de um jogo aberto e emocianante.
A equipa turquelense vinha de uma derrota injusta em casa frente á Maceirinha, já o GDR Boavista viu o seu jogo contra o SCE Bombarralense ser adiado. De destacar que este jogo contou com uma boa moldura humana nas bancadas.
O jogo começou com uma excelente entrada da equipa de Turquel, surpreendendo um pouco a equipa da casa que não esperava esta entrada no jogo das turquelenses. E foram mesmo as visitantes a criar os primeiros lances de perigo através de Mara Rebelo e Rafaela Honório, mas sem conseguirem marcar. O GDR Boavista conseguiu equilibrar a partida e marcar o primeiro golo, um pouco contra a corrente do jogo por intermédio da melhor jogadora da equipa da casa, Eloísa Pedrosa.
Este golo abalou um pouco a equipa turquelense que não conseguiu reagir da melhor maneira e viria a sofrer novo golo, através de mais uma boa jogada individual de Eloísa. A UD Turquel tentava reagir, mas a equipa do Boavista mais experiente ia controlando o jogo e as iniciativas das meninas turquelenses.
Ainda antes do intervalo da partida, a equipa do Boavista havia de marcar ainda mais dois golos e pela mesma Eloísa Pedrosa que completava assim o seu poker no jogo.
Na segunda parte, a toada do jogo manteve-se com o GDR Boavista a dominar mais a partida e conseguir controlar o jogo a seu belo prazer, o UD Turquel as espaços conseguia dar um ar da sua graça com iniciativas das suas atacantes, mas sem criarem grande perigo para a baliza adversária.
O GDR Boavista "mandava" no jogo e haveria de marcar mais dois golos através de dois remates de fora da área da sua atacante Juliana, colocando o score em 6-0 para as boavisteiras.
O UD Turquel tentava a todo custo chegar ao golo de honra e andou perto mas o remate de Rafaela Honório saiu ao lado do poste esquerdo.
Quando a equipa turquelense parecia estar melhor na partida, o GDR Boavista aproveitou e num contra-ataque rápido viria a marcar novo golo por Filipa Lagoa, fazendo o 7-0.
Ainda perto do final da partida, mais uma infelicidade para a equipa turquelense, mais propriamente para a jogadora Mara Rebelo, que ao tentar alivar uma bola na sua área defensiva acabou por a introduzir na sua própria baliza, fixando o resultado em 8-0 com que logo de seguida terminava a partida.
Vitória justa da equipa do GDR Boavista, que aproveitou a sua maior experiência nestas andanças do futebol para bater uma equipa do UD Turquel que mostra alguma qualidade e e melhorias de jogo para jogo mas falta-lhe a experiência necessária para jogos com estas equipas.
Na próxima jornada a equipa do GDR Boavista desloca-se ao terreno do FC " OS Belenenses ", num excelente jogo em perspectiva e a UD Turquel recebe no Campo Relva da Lagoa, a equipa do SCE Bombarralense.

Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria

--------
in Região de Leiria

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. para uns jogos ha arbitros para outros não

    ResponderEliminar
  3. Só houve árbitros porque foram os mesmos que apitaram os juniores antes.
    Por isso é normal que possa haver árbitros nuns jogos e noutros nao.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook