Estádio Municipal da Nazaré
GD "Os Nazarenos" 1 - GC Alcobaça 1
GD “Os Nazarenos” – Edy, Bruno Vidinha, Élio Agostinho, Álvaro, Ricardo Vieira, Mesquita, Morgado, Carlos Carapau, Tiago Domingos, Joãozinho, Duarte Vivo.
Treinador: Fernando Soares
.
Ginásio Alcobaça - Vitor Maranhão, Serginho, Hélio Aurélio, Silva, Carlos Fernandes, Tiago Lopes, Fábio Rosado, Nuno Coelho, Bruno Novo, Rúben Silva e Fábinho;
Ginásio Alcobaça - Vitor Maranhão, Serginho, Hélio Aurélio, Silva, Carlos Fernandes, Tiago Lopes, Fábio Rosado, Nuno Coelho, Bruno Novo, Rúben Silva e Fábinho;
Treinador: Walter Estrela
.
Marcadores: Mesquita; Fábio Rosado
Resultado Final: 1-1
.
Este domingo jogou-se um dos derbys mais antigos do distrito Leiria, entre os Nazarenos e o Ginásio Clube de Alcobaça, com bastante público na bancadas perspectivando-se uma partida emocionante a todos os níveis. Os dois treinadores a apresentarem as equipas e esquemas tácticos habituais ambicionando chegar a vitória.
O jogo começou bastante equilibrado com muita luta a meio campo entre as duas equipas, que não conseguiam criar grandes situações de perigo junto das áreas adversárias.
Aos 26 minutos da primeira parte surge o primeiro golo da partida por intermédio de Mesquista, o médio nazareno arrancou um remate fantástico a cerca de 30 metros da baliza e a fazer um grande golo, colocando os adeptos nazarenos em extâse.
Os ginasistas reagiram muito bem ao golo sofrido, tentando através dos seus homens mais atacantes criar perigo para o guarda-rede Eddy. E numa boa jogada do Ginásio Fábio Rosado faz o golo e coloca tudo em empatado novamente, resultado com que se chegaria ao intervalo.
Destaque para a expulsão de Carlos Fernandes por acumulação de amarelos ainda antes do fim dos primieros 45 minutos.
Na segunda parte, as equipas vieram com uma disposição muito diferente da primeira parte, jogando mais para não perder do que propriamente em vencer o jogo, prejudicando e muito o espectáculo.
Logo a abrir nova expulsão agora para o lado dos Nazarenos, com Élio Agostinho a ser expulso por acumulação de amarelos.
O jogo jogava-se bastante a meio campo, com as jogadores a cometerem bastantes faltas de parte a parte tornando o jogo muito feito para quem o assistia.
Já dentro dos 15 minutos uma grande situação de perigo, com o recém-entrado Hugo após um livre batido na direita de Bruno Novo a enviar uma bola ao poste direito quando se gritava golo na Nazaré. Sorte para os Nazarenos.
Mas logo depois foi a equipa nazarena a responder também com muito perigo, com Duarte Vivo a rematar já dentro da área para uma boa defesa de Vitor Maranhão com os pés com a bola a passar ainda junto ao poste direito da sua baliza.
Até final a equipa do Ginásio demonstrou que estava satisfeita com um ponto e controlou o jogo e os Nazarenos mostraram que já não tinha arte nem engenho para desfazer o empate.
Empate final é justíssimo, num jogo feio, muito mal jogado na segunda parte por parte das duas equipas.
Arbitragem desastrasa do árbritro de Porto de Mós, que mostrou imensos cartões amarelos, não conseguindo segurar o jogo demonstrando que não tinha o nível desejado para um derby distrital.
Gonçalo Ferreira - Desporto Leiria
Derby derby foi o ano passado, este ano faltou o sal ao derby, o Marco Alves, eh,eh,eh
ResponderEliminarÁrbitro de Porto de Mós??????????
ResponderEliminarNão fazia ideia que o Marco Gomes se tinha mudado pra Porto de Mós.
Será que vendeu a casa dele?????
mostra a categoria dos jornalistas que temos em portugal nao sabem inventam ate ficam mais famosos a dizerem mal dos outros
ResponderEliminarSe a burrice paga-se imposto havia muitos que andavam todos carimbados!
ResponderEliminarNão vimos o mesmo jogo. Mau foi mas não por culpa do árbitro que acabou por ser o menos mau!
Mas para corrigir.
O árbitro não é de Porto de Mós!
O Mesquita não é nazareno, joga nos nazarenos.
O treinador não é o Fernando Soares mas sim o Julio Bento e este.
E quando queremos armar-nos em jornaleiros devemos ter o cuidado de saber do que falamos senão o melhor é estar calados!
Mau jogo entre duas das equipas que estão melhor posicionadas. Mesmo muito mau e com muito más opções de alteração ao que estava à vista de todos. Mas enfim cada um bebe o copo como o aprende a beber...
Um árbitro que o ano passado apitava na 2ª divisão B, não tem mesmo categoria para apitar um jogo da distrital...
ResponderEliminare "jornalistas"??? têm qualidade para comentar certos jogos?
ESTE TREINADOR DO ALCOBAÇA DEVE TER VISTO OUTRO JOGO. A SUA EQUIPA É A QUE JOGA SEMPRE MELHOR MESMO TENDO TODA A GENTE VISTO QUE O ALCOBAÇA NA SEGUNDA PARTE JOGOU NA RETRANCA E PARA NÃO PERDER.
ResponderEliminaré incrivel este homem ja teve na 2 nacional tem bastantes anos disto neste momento ta na 3 nacional e nao tem categoria? -.-
ResponderEliminarquem e que queriam a apitar?
acho que o ze ja estava nomeado para outro jogo
Concordo com o anónimo das 11:49 PM.
ResponderEliminar1- o árbitro não é de Porto Mós.
2- O treinador dos Nazarenos é o Júlio Bento.
3- O mEsquita não é nazareno mas joga nos nazarenos.
Já agora a "boa jogada" a que se refere em que surgiu o golo do Ginásio deve estar a referir-se ao livre lateral para a grande area...com antecipação do Fábio à defesa adversária.
Grandes Jornalistas...
epah...
ResponderEliminarNAZARENOS- mau
GINASIO - mau
ARBITRO - mau
JORNALISTA- mau
De Bom... 1ºGinásio
Mto Bom... As declaraçoes patéticas do "presidente" dos Nazarenos na radiozinha local... força nos sugos!
olha um frustado k n joga a bola mas k gostava
ResponderEliminar