segunda-feira, setembro 26, 2016

GRAP vence dérbi num jogo com muitos ‘casos’

Campo da Aldeia dos Desportos, Marrazes
Árbitro: Diogo Amado. 
Auxiliares: Hélio Baptista e Diogo Duarte.
Espectadores: 350. 


SCL Marrazes 0
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Igmar, Nélson, Filipe Almeida, Nélson Brites, Chiquinho, Conca, David Lopes (c) (Jeferson, 67'), Yassin Kalda e Miguel Carvalho. Não jogaram: Carlos Vieira, PS, Tiago Sobreiro, André Amaro e Diogo António.
Treinador: Marco Aurélio.

GRAP 1
Mocheco, Micka Soares, Luis Lagoa, Lomba (c) (Bruno Cepeda, 62'), Vieirinha, Boris, Fábio, Miguel (Magro, 78'), Cristiano, Ricardo Silva (João Tiago, int.) e Camará. Não jogaram: André, Gabi e Teles.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Cristiano (82').
Disciplina: Amarelo a Boris (32' e 61'), Lomba (46'), João Carlos (77'), Camará (83'). Vermelho direto a Nélson Brites (17'), Fábio (17') e Igmar (22').

Ditou o sorteio, que na 1.ª jornada, Marrazes e GRAP se defrontassem, num clássico sempre apetecível, tornando-se o cabeça de cartaz deste início da Divisão de Honra. O GRAP acabou por ser mais feliz ao vencer por 0-1 com um golo de Cristiano, num jogo em que o SCL Marrazes vendeu cara a derrota.
Perante uma bela assistência, a partida começou equilibrada, sem que qualquer um dos conjuntos tivesse superioridade sobre a outra, até que o árbitro resolveu ser protagonista, ao expulsar dois jogadores num lance mais quezilento, numa decisão demasiado rigorosa, em que o amarelo seria o mais adequado.
A primeira grande oportunidade surgiu quando, na sequência de uma boa jogada de envolvimento da formação da casa, o esférico chegou aos pés de Miguel Carvalho, mas o avançado não conseguiu desfeitear Mocheco, que fez uma boa defesa.
Minutos depois, nova expulsão, desta vez correcta, com Igmar a cometer falta, quando Cristiano já se esgueirava para a área, ficando o SCL Marrazes a jogar com nove unidades.
Sem se notar a inferioridade numérica, os marrazenses, com maior posse de bola, só por uma vez se deixaram surpreender, num grande passe de Cristiano para Camará, mas Tiago Gordalina negou-lhe o golo, efectuando a defesa da tarde (38').
O SCL Marrazes, com transições rápidas, apostavam na velocidade do irrequieto Yassin, que foi uma dor de cabeça constante para a defensiva contrária, numa primeira parte que terminou a zeros.
No reatamento, o recém-entrado João Tiago criou a primeira ocasião de golo, ao rematar com muito perigo, mas ao lado marrazense.
Num encontro muito táctico, as oportunidades de golo não eram muitas e, como estava morno o árbitro da partida quis dar, novamente, um ar da sua graça, ao expulsar Boris, por duplo amarelo, em nova decisão exagerada.
Com a entrada de Jeferson, o Marrazes ficou mais perigoso e acutilante, e num grande passe de Yassin, Jeferson, na cara de Mocheco, não teve o discernimento necessário para bater o guardião contrário.
Como quem não mata morre, Bruno Cepeda efectuou um passe magistral para Cristiano que, com um toque subtil, tirou Tiago Gordalina do caminho e, com tranquilidade, fez o único golo da partida.
Com o jogo em aberto, Camará poderia ter aumentado a vantagem, mas o seu remate saiu por cima. Na resposta, Yassin, sempre ele, esteve perto do empate após cruzamento de Jeferson. Conca, foi o último a tentar a sorte do lado marrazense, mas também não foi feliz na finalização.|

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook