terça-feira, setembro 27, 2016

‘Bis’ de Rui Daniel dá vitória ao GD Atouguiense em Ansião

Estádio Municipal de Ansião
Árbitro: Joni Correia.

CC Ansião 1
João Paulo, Diogo Pimenta, Nuno Tenente (Vasco Rafael, 78'), Rafael Abreu, Gonçalo Pimenta, Nelson Trino (c) (Diogo Teixeira, 55'), Edimilson, José Domingues, Monteiro (Pedro Penela, 61'), André Carvalho e Pedro Ferreira.
Treinador: Paulo Neves.

GD Atouguiense 2
João Miguel, Telmo Jesus, Edilson, Flávio Chagas, Jonathan, Vasco Glória, Bruno Costa (c) (Flávio Branco, 80'), Raul, Emanuel (João Augusto, 75'), Romeu e Rui Daniel. Não jogaram: Rodolfo, Adriano Bento, Filipe e Marco.
Treinador: Paulo Neves.

Ao intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Rui Daniel (65'), 0-2 Rui Daniel (68'), 1-2 André Carvalho (90+3').
Disciplina: Amarelo a Miguel Pinheiro (28’), Miguel (36’), Alex (40’), Luís Silva (67’), Paulo Brites (83’), Pedro Melo (84’). Vermelho directo a Pedro Ferreira (68’).

O Atouguiense foi até Ansião vencer por 1-2, num jogo em que o destaque foi Rui Daniel, autor dos dois golos numa altura em que a sua equipa jogava em inferioridade numérica.
O jogo começou repartido, e depois de uma fase de um certo estudo mútuo, foi o Ansião quem criou a primeira situação de perigo com Nelson Trino a rematar, mas a bola a sair muito perto da barra. No minuto seguinte foi Edimilson que, quase em cima da linha de golo, não aproveitou uma oferta da defesa da Atouguia.
Adivinhava-se uma segunda parte mais complicada por parte dos homens da Atouguia da Baleia depois de Vasco Glória ter sido expulso, mas curiosamente a equipa mostrou-se mais unida e solidária, nunca descurando o ataque.
Pouco passava da hora de jogo quando surgiu o primeiro golo, quando Rui Daniel aproveitou um mau atraso e, à saída de João, atirou para o fundo das redes. Um autêntico balde de água fria para o Ansião que, mesmo sem criar lances flagrantes, controlava o jogo e encostava cada vez mais o Atouguiense ao seu meio-campo.
Três minutos volvidos e aproveitando um certo desnorte da defensiva do Ansião, Romeu isolou-se e foi derrubado à entrada da área, por Pedro Ferreira que viu o consequente cartão vermelho. Na marcação do livre, Rui Daniel, com uma execução irrepreensível, aumentou a vantagem.
Com o avançar do cronómetro, o Ansião voltou a comandar o jogo e viria mesmo a reduzir a desvantagem já perto do final num golo de belo efeito de André Carvalho, num livre directo.
Boa arbitragem de Joni Correia e seus auxiliares.|

Texto: Carolina Neves - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook