terça-feira, fevereiro 23, 2016

Nazarenos inaugura museu do clube

O Grupo Desportivo “Os Nazarenos” tornou-se no primeiro clube da região a reunir parte do espólio num museu, espaço inaugurado este domingo, e que tem o nome de José Vigia, numa homenagem ao sócio n.º 1 dos alvinegros, um dos fundadores do histórico emblema que ajudou a criar a AF Leiria.
Presente na cerimónia, José Vigia, acompanhado da família, não escondeu a emoção. “Quando entrei aqui pensei que tivesse morrido e ido para o céu. Fiquei muito feliz, nem tenho palavras para descrever o que aqui encontrei”, declarou o antigo guarda-redes, que foi também presidente do clube.
A conclusão do museu no Estádio Municipal foi uma das promessas do presidente do clube, Carlos Delgado, tendo sido anunciado em Outubro passado, no jantar do 91.º aniversário do Nazarenos. O dirigente admitiu ter vivido "um dia muito feliz". "Este é um sonho antigo. Quando fiz pela primeira vez parte de uma Direcção tinha dito que era importante ter uma sede, porque era complicado ver a história do clube um pouco à deriva. Com este espaço conseguimos reunir documentação e troféus e decidimos homenagear alguém que é uma referência para todos nós", frisou Carlos Delgado, convidando a população a visitar o museu e a oferecer mais espólio ao clube.

Joaquim Paulo - Região de Cister

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook