terça-feira, setembro 29, 2015

GD Pelariga aproveita erros para vencer na Vieira

Estádio Albano Tomé Féteira, Vieira de Leiria
Árbitro: Nuno Rodrigues. 
Auxiliares: Frederico Mota e Gonçalo Teixeira.
Espectadores: 200.

ID Vieirense     2
João Feliciano, Chano, Bruno Ferreira, Renato Botas, Luís Féteira, Tojeira, Letra (c) (Rodrigo, 90'), Héber Pêssego, João Gomes (Fábio Gil, 66'), João Pinto (Ricardo Neto, 66'), Rúben Ari.
Não jogaram: David Nascimento, Ricardo Fernandes, Giovety, João Matos.
Treinador: Bruno Ramusga.
.
GD Pelariga    3
Nuno Viseu, Joel, Gui, Bruno, Miguel, Ivo, Ed, Dani, Nando (Taqueiro, 66'), Sami (Edu, 69'), Felipe Miranda (Linas, 90').
Não jogaram: Pedro, Fred, Dani Gaspar, Stéphane.
Treinador: Nuno Pereira.
.
 Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 Rafael Tojeira (5'), 1-1 Bruno (36'), 1-2 Renato Botas (56', p.b.), 2-2 Ricardo Neto (77'), 2-3 Renato Botas (87', p.b.).
Disciplina: Amarelo a Héber Pêssego (42'), Sami (50').
.
Num jogo típico de início de época, com muitos passes falhados e com as equipas ainda a mostrarem pouco entrosamento, o GD Pelariga foi mais feliz e venceu na Vieira por 2-3, num jogo em que Renato Botas, azarado, fez dois auto-golos.
No jogo a contar para a jornada inaugural da Divisão de Honra, o ID Vieirense não poderia ter pedido melhor início de jogo já que, aos 5', Rafael Tojeira, com um excelente remate de fora da área, fez o 1-0.
Em desvantagem, a equipa de Nuno Pereira procurou reagir, mas de forma pouco organizada, com o ID Vieirense a conseguir controlar o jogo. Até que, na sequência de um canto, Bruno antecipou-se a toda a defesa do Vieirense e restabeleceu o empate com que se chegou ao intervalo.
A etapa complementar começou na mesma toada, ou seja, jogo desinteressante, com muito pontapé para a frente e com as duas equipas a mostrarem que ainda estão longe do seu melhor. Seguia o jogo nesta toada, quando Renato Botas fez um corte infeliz e introduziu a bola na sua baliza.
Em desvantagem, o técnico Bruno Ramusga procurou 'espicaçar' a sua equipa, e lançou em campo Ricardo Neto e Fábio Gil, e em boa altura o fez. Fábio Gil mostrou-se bastante dinâmico, procurando causar desequilíbrios, mas foi Ricardo Neto quem esteve em destaque num excelente remate que só parou no fundo das redes, fazendo o 2-2.
Com o jogo a encaminhar-se para o final, adivinhava-se um esforço final do ID Vieirense para garantir a vitória, mas foi o GD Pelariga que, aos 87', chegou ao golo do triunfo num lance caricato, pois Renato Botas, em tarde verdadeiramente infeliz, fez o seu segundo auto-golo.
Vitória feliz do GD Pelariga que, bem organizado, teve o mérito de acreditar sempre que poderia vencer o jogo e nunca baixou os braços, mesmo quando esteve em desvantagem. Isto perante um ID Vieirense em tarde de muitos azares, de que os dois autogolos foram o expoente máximo.
Quanto à arbitragem de Nuno Rodrigues, não teve qualquer influência no resultado, mas ainda assim acumulou alguns erros e mostrou pouca coerência no capítulo disciplinar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook