quinta-feira, junho 05, 2014

Seniores : GD Peniche aposta forte na subida com Pedro Solá

Depois de ter falhado a subida na presente época, o Peniche acredita que Pedro Solá é o treinador certo para a conquista da Divisão de Honra e da Taça.
.
Pedro Solá está confirmado como treinador do Grupo Desportivo de Peniche para a próxima época, em que o objectivo é  a subida de divisão e a conquista da Taça Distrital, depois de uma temporada em que a formação do Sul do distrito se ficou pelo segundo lugar na Honra, a dez pontos do campeão SC Pombal. A confirmação foi dada ao Diário de Leiria pelo presidente do GD Peniche, João Viola, que diz ter encontrado a pessoa certa para devolver o clube aos campeonatos nacionais.
" Tenho em mente não só um projecto a pensar na subida de divisão, mas também no Campeonato Nacional de Seniores. Para isso é preciso um treinador jovem, ambicioso e com conhecimento do futebol distrital. Fui recolhendo informações a partir do momento em que deixámos matematicamente de poder subir e a escolha recaiu no Pedro Solá porque reúne todas as características que queríamos, para além de ser um treinador disciplinador, algo importante nos clubes de praias, em que os jogadores são mais rebeldes", sublinhou João Viola.
Recorde-se que o técnico Pedro Solá começou a sua carreira ao serviço do Grap onde alcançou o quinto lugar depois de ter pegado na equipa a meio da época. No ano seguinte, levou o clube dos Pousos, ao quarto lugar da Divisão de Honra e, na passada temporada, deixou o Grap à sexta jornada, pegando pouco depois no Alqueidão da Serra que ocupava o 15ºlugar, acabando em sexto.
"Aceitei o convite do GD Peniche porque senti-me desejado e porque me apresentaram um projecto ambicioso", assumiu Pedro Solá, acrescentando que se identifica com o objectivo de subida de divisão, deixando, contudo, um alerta: "vai requerer muito trabalho e dedicação de todos".
Em relação ao plantel para a próxima temporada, João Viola garante que "a base da equipa será mantida", tendo já falado com alguns dos jogadores do actual elenco, e só a partir da próxima semana, é que tanto presidente como treinador irão discutir as caras novas, sabendo de antemão que será um plantel curto - " de 20 jogadores " - onde será dada a oportunidade a atletas "das camadas jovens". "Será um investimento controlado, sem entrar em loucuras", garante João Viola.
Em relação a Vasco Oliveira, técnico que conduziu esta época o GD Peniche, o presidente salienta que a decisão da sua despensa foi "penosa". "Os elementos da equipa técnica são todos meus amigos e foi difícil tomar esta decisão e só tenho a agradecer a forma como trabalharam, desejando-lhes muita sorte", concluiu.

José Roque - Diário de Leiria


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook