quarta-feira, novembro 11, 2015

UD Leiria: Assalto à Academia de Santa Eufémia provoca milhares de euros de prejuízo


Durante a madrugada de quarta-feira, 11 de Novembro, a Academia de Futebol de Formação da União de Leiria foi assaltada, tendo sido provocados estragos avaliados em vários milhares de euros e que impossibilitam a utilização dos balneários pelas dezenas de equipas do clube.
A informação foi avançada pelo vice-presidente da União de Leiria, Fernando Encarnação, que descreve o cenário encontrado de manhã de hoje:
"Roubaram a totalidade das torneiras, dos chuveiros, das pontas dos chuveiros, a totalidade das torneiras dos urinóis, dos lavatórios, as ligações em metal das sanitas... Entraram dentro da casa das máquinas e cortaram toda a canalização para roubar todas as peças de cobre e latão do sistema de aquecimento de águas. A estrutura de canalização ficou completamente incapacitada", lamenta o dirigente.
Fernando Encarnação explica que a situação afecta a actividade de todas as 19 equipas do clube, que envolve mais de duas centenas e meia de atletas na formação
Os treinos de futebol de 5 e de 7 foram cancelados e os jogadores das equipas de futebol de 11 ou não tomaram banho ou serviram-se dos balneários do Boavista, clube vizinho, como foi o caso dos juniores.
A União de Leiria pediu já a inversão dos jogos que iria disputar no fim de semana em casa e transferiu a partida do campeonato nacional de juvenis para a Ortigosa, no campo do Santo Amaro.
Este é o quinto assalto desde 2007, quanto a União de Leiria se instalou em Santa Eufémia, onde o campo está construído numa área isolada. "Normalmente roubavam gasóleo, mas nunca aconteceu nada com esta gravidade. Segundo os cálculos, o prejuízo ronda os 20 mil a 25 mil euros", lamenta Fernando Encarnação.
"Vamos dar início à recuperação, mas coloca-se o problema dos custos. Como vamos pagar mais esta despesa, se já temos dificuldade em pagar as despesas correntes?". Para o dirigente, é difícil recuperar do choque. "Há uma grande sensação de angústia e impotência, ao entrarmos na nossa casa e vermos tudo danificado. Quem nos garante que não se repete daqui a uns tempos? Como vamos resolver isto? Às vezes dá vontade de atirar a toalha ao chão".
Fernando Encarnação pede o reforço de iluminação na rua e a limpeza da vegetação circundante ao complexo, "onde os meliantes se escondem".
"Temos de ter força e recuperar. E agradecer aos colegas do GRAP, Santo Amaro e Outeirense que disponibilizaram os campos, bem como o apoio do vereador do Desporto e do presidente da Junta, que se deslocaram ao local", acrescenta o vice-presidente.

in Região de Leira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook