quinta-feira, julho 10, 2014

Seniores : Diogo Soares do Beneditense para o Peimari United da Finlândia

Diogo Soares, guara-redes que nas últimas quatro épocas defendeu as cores do Beneditense, está a caminho do Peimari United, clube recém-formado na zona ocidental da Finlândia, mais concretamente na cidade de Sauvo, a 150 km da capital Helsínquia.
O guardião de 26 anos, leito pelo Diário de Leiria para o melhor onze da Divisão de Honra da última época, recebeu um convite do actual treinador da equipa finlandesa - o português Diogo Nobre - , e vai assim rumar aquele país nórdico.
" O panorama em Portugal em termos financeiros e desportivos não é animador. Tendo em conta que na Finlândia está a haver uma aposta grande em jogadores portugueses, achei que seria uma oportunidade de conhecer outras culturas e estar a trabalhar na minha área", referiu Diogo Soares, que irá ser igualmente treinador de guarda-redes do clube.
O atleta irá encontrar uma equipa jovem da 4ªdivisão e nem o inverno rigoroso da Finlândia assusta Diogo Soares, tendo em conta que o campeonato pára. O guarda-redes parte para esta nova aventura no dia 22 de Julho estando de regresso três meses depois, após o fim do campeonato. Aí, fará um balanço da experiência no Norte da Europa e decidirá se regressa a Portugal.
Com passagens por clubes como o Amiense e o Caldas SC, Diogo Soares vai assim enfrentar uma nova realidade na sua carreira desportiva, onde irá encontrar mais três jogadores portugueses, casos de Gonçalo Cruz (ex-União de Montemor) e ainda os guarda-redes Pedro Cardoso e Tiago Ramalho que na última época já representaram o clube finlandês.

Texto - José Roque (Diário de Leiria)
Foto - Hélder Matias

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook