quinta-feira, setembro 26, 2013

Caldas goleia em derby distrital de sentido único

Frente a uma equipa do Marinhense com muitas alterações em relação às últimas temporadas, a equipa do Caldas venceu facilmente o Marinhense, num jogo em que foi sempre melhor, e avança assim para a 3ªEliminatória da Taça de Portugal.

  2ªEliminatória da Taça de Portugal
Campo da Lagoa, em Casal dos Claros (Amor)
Árbitro: Sandro Soares (CA de Leiria)
Assistentes: Eduardo Gaspar e João Branco
Espectadores: 100
AC Marinhense – Caldas SC

AC Marinhense 0: Pedro Duarte (Cap.), Filipe Moita, David, Figueiredo, Joni (Ricardo, aos 59 min.), Cardeira, Leandro Falé (Vitinho, aos 72 min.), Nando, Ari, Héber (João Gomes, aos 66 min.), Xico
Não Jogaram: Rúben Fernandes, Pedro, Sandro Estrada, David Nascimento
Treinador: Joaquim Silva
.
Caldas SC 6: Luís Paulo, Militão, Rui Almeida (Cap.), Sidibé, Flávio, André Cosme (André Simões, aos 55 min.), Mustafá, Telmo, João Rodrigues (Frias, aos 73 min.), Sabino, Luís Farinha (Miguel Andrade, aos 62 min.)
Não Jogaram: Maurício, Guerra, André Jesus, Marcel
Treinador: Ricardo Moura
Adjunto: Renato Fernandes
.
Ao Intervalo: 0-3
Marcadores: 0-1 Luís Farinha (aos 12 min.), 0-2 Luís Farinha (aos 22 min.), 0-3 Sabino (aos 44 min.), 0-4 João Rodrigues (aos 55 min.) 0-5 Frias (aos 89 min.), 0-6 Sabino (aos 90 + 1 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a David (Aos 55 min.)
.
Em jogo a contar para a 2ªEliminatória da Taça de Portugal, e ainda com o conflito quanto a utilização do Estádio Municipal da Marinha Grande por resolver, a equipa do AC Marinhense recebeu em Casal dos Claros (Amor) a equipa do Caldas SC.
Com um Marinhense a apresentar uma equipa bastante jovem, alguns deles ainda Juniores, cedo se percebeu que a equipa comandada por Joaquim Silva iria ter muitas dificuldades em contrariar o maior poderio da equipa de Ricardo Moura. E assim foi. Logo aos 12 min., João Rodrigues a trabalhar bem dentro da área do Marinhense, e a descobrir Luís Farinha, que em boa posição, não desperdiça, e com um remate forte inaugura o marcador. O Caldas não abrandava e dez minutos depois, e de novo por Luís Farinha, o Caldas vai chegar ao 0-2. Mustafá a cruzar, e Luís Farinha, de cabeça, a boca da baliza a fazer o segundo golo do Caldas. O jogo era de sentido único, e só aos 37 min., na marcação de um livre directo, Héber vai levar algum perigo junto da baliza de Luís Paulo. Mas mais uma vez vai ser o Caldas a chegar ao golo. Jogada simples, Militão a ganhar a linha, e a cruzar, e Sabino oportuno, a encostar para golo. Estava feito o 0-3. A 2ªParte começa na mesma toada e logo nos minutos iniciais o Caldas vai dispor de duas boas oportunidades de golo, mas Sabino primeiro, e depois João Rodrigues, em boa posição, acabam por perder muito tempo e permitirem a recuperação da defesa do Marinhense. Até que aos 55 min., o Caldas vai mesmo ampliar a vantagem para 0-4. Luís Farinha a desmarcar bem João Rodrigues, que em velocidade ganha a toda a defensiva do Marinhense e a saída de Pedro Duarte, contorna-o e faz fácil o 0-4. Com um Caldas sempre na mó de cima, e com o Marinhense sempre em muitas dificuldades em conseguir sair organizado para o ataque, não foi de estranhar que nos minutos finais o Caldas tenha ampliado a sua vantagem. Aos 89 min., Frias num cruzamento/remate na esquerda, engana Pedro Duarte e faz assim o 0-5 para o Caldas. E é já em tempo de compensação, que vai surgir o melhor momento do jogo. Militão a cruzar na direita, com a bola a chegar a Mustafá, que coloca no interior da área, e de primeira, num pontapé acrobático, Sabino a fazer o 0-6 final.
Resultado que espelha na perfeição o que aconteceu ao longo dos noventa minutos, com o Marinhense a apresentar uma equipa com muitos jovens e ainda a procurar o melhor entrosamento entre si, isto, perante um Caldas que apresenta outros argumentos e está já numa fase mais adiantada da sua preparação.
Quanto a arbitragem de Sandro Soares e seus pares, o jogo foi fácil e ele também não complicou. Esteve impecável.
-----
Os destaques para o FD Leiria :
Positiva :
- O grande golo de Fábio Sabino. Não se poderia ter pedido uma melhor forma para acabar o jogo;
- O jogão de Luís Farinha, prova que existe muitos jovens com valor no distrito;
Negativo :
- O exagerado preço dos bilhetes. Sete euros para um jogo destes, num campo sem bancadas, é claramente exagerado ;
- A equipa do Marinhense. Apesar de esforçados, falta muito a este conjunto de jogadores para conseguirem formar uma equipa competitiva. É urgente o reforço da equipa, sob pena de um histórico como o Marinhense estar em risco de lutar pela fuga á despromoção;

12 comentários:

  1. Sobre este jogo só tenho a dizer é vergonhoso uma equipa como o Marinhense ter que ir jogar ao concelho de Leiria. É altura de se resolver esta questão e uma vez que estamos em campanha era giro ouvir os vários partidos e as suas propostas para esta situação.

    ResponderEliminar
  2. O Caldas jogou muito ou o Marinhense joga pouco?

    ResponderEliminar
  3. Já há muitos anos que defendo uma solução para as duas equipas da cidade : Marinhense ficar com seniores e Lisboa e Marinha com formação. Só assim os clubes podem ser viáveis

    ResponderEliminar
  4. Em resposta ao anónimo que pergunta se o caldas jogou muito ou o marinhense jogou pouco, deixo te aqui alguma notas, para teres a minha opinião pessoal:
    . caldas de outro patamar, perante uma equipa do marinhense com muitas dúvidas e incertezas. jogaram alguns juniores, como o xico e o david, mas duvido que sejam opções para o campeonato, pois só se vão é estar a queimar
    - o caldas militao a subir muito, mas normalmente a cruzar mal
    - telmo a desiludir me bastante. parece um jogador amuado, não se esforça. não percebi porque é que o moura tirou o farinha e não o telmo.
    - sabino rende mais a ponta do que a estremo
    - luis paulo não fez uma única defesa

    ResponderEliminar
  5. Tem uma lógica de um raio o S L Marinha formar e não ter seniores...

    ResponderEliminar
  6. Para o iluminado de "Setembro 26, 2013 10:51 PM":
    Olha e já agora aproveita-se a mexida e fica o Marinhense com as dívidas e o SL Marinha com o património. Também te deve parecer igualmente justo.

    Pelo teu comentário percebe-se que FELIZMENTE não estás envolvido no mundo do futebol. Não fazes ideia nenhuma do que estás a dizer. No entanto tens direito à tua opinião. Aconselho-te a procurares um pouco mais de informação.

    ResponderEliminar

  7. Olha-se para a equipa do Marinhense, nomes como Pedro Duarte e Falé misturados com outros que se lêem, faz-me ter pena do Pedro e do Falé.

    Quanto ao assunto de irem jogar em Leiria, é a decadência pura do Marinhense! E a culpa não é da câmara!

    O S.L.Marinha fez um campo relvado, e após a conclusão do mesmo, é que a Câmara ajudou face às dificuldades financeiras do clube. E pode-se realizar na Ordem qualquer tipo de jogos a este nível.

    O Marinhense recebeu um campo graças aquele negócio maravilha entre a Câmara e o U.Leiria, e mesmo assim vêm dizer que não conseguem fazer com que há condições na Portela para receber jogos dos séniores!?

    Ou são incompetentes! Ou é desculpa de artista para tentarem voltar ao Estádio!
    Larguem mas é de vez o estádio, o auditório, rouparia, restantes instalações, etc.

    Se tudo correr bem, para o ano troca-se de divisão!

    ResponderEliminar
  8. O Marinhense tem que ter é uma equipa senior de referência e deixar a formação para outros,que vale o Marinhense na formação ao pé da sua equipa senior com um grande historial!

    ResponderEliminar
  9. estes gajos do Marinhense não são iluminados, são é atrasados!...
    Trabalhem e não andem á mama!...

    ResponderEliminar
  10. Acho que faz sentido. Assim estão a matar-se uma á outra,

    ResponderEliminar
  11. sempre ouvi dizer que quem quer boleta que trepe...
    andaram estes anos todos, sem marcar campo...sim marcar campo era o que faziamos na Ordem...não pagam água nem luz...tudo á borlix e agora querem o quê?
    Dá trabalho e despesa pois dá...é para darem valor aqueles clubes todos do concelho que não utilizavam o estádio

    ResponderEliminar
  12. O SL Marinha só tem força para existir por um motivo: o Marinhense.
    E isso nota-se pelos comentários que se vêm por aqui.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook