terça-feira, janeiro 12, 2016

Vitória tira Vieirense dos últimos lugares


Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Joni Correia.
Espectadores: 120.

ID Vieirense     3
João Feliciano, Chano, Rafael Tojeira, Júlio Gomes, Luís Féteira, Sérgio Letra (c), João Matos (Ricardo Neto, 87’), Bernardo Giovety, João Gomes (Rui Rosa, 90+1’), Rúben Ari, Renato Campos (Rodrigo Marques, 78’).
Não jogaram: Miguel Jorge, Ricardo Lavos.
Treinador: Bruno Ramusga.

Matamourisquense    0
Rodolfo, Joel (Tiago Dias, 73’), Ganhar (c), Pedro Dias, Henrique, Dinis, Damien, Brunito, Andrézito (Yann, 77’), Yulian, André.
Não jogaram: Zé, Marco, Dylan, João.
Treinador: Hélder Pereira.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 Luís Feteira (21’), 2-0 Rafael Tojeira (90’, g.p.), 3-0 Rodrigo Marques (90+3’).
Disciplina: Disciplina: Amarelo a Bernardo Giovety (42’), Sérgio Letra (47’), Andrézito (58’), João Matos (67’), Henrique (89’).

Num jogo disputado sobre difíceis condições atmosféricas, o Vieirense foi superior e venceu a UDRC Matamourisquense por 3-0, dando assim um importante passo na fuga aos lugares de ‘aflição’. A vitória do Vieirense foi justa, ainda que por números algo exagerados, mas a formação da casa foi superior em grande parte do jogo e revelou sempre mais objectividade na hora de finalizar.
Disputado debaixo de muita chuva e vento forte, Vieirense e Matamourisquense proporcionaram aos espectadores presentes o jogo possível, dadas as péssimas condições.
O jogo começou equilibrado, com muita disputa a meio-campo e com a bola sempre longe das balizas. Só aos 23’, e no seguimento de um livre, é que houve perigo num lance em que a bola sobrou para Luís Féteira que, com um remate em esforço, colocou o Vieirense em vantagem no jogo.
Pouco depois, o mesmo Luís Féteira, com um grande remate de longe, levou algum perigo junto da baliza de Rodolfo, mas a bola sai ligeiramente por cima. O sinal mais era claramente do Vieirense, mas até ao intervalo o marcador não voltou a sofrer alterações.
Para a etapa complementar, e a jogar a favor do forte vento, esperava-se uma equipa da Matamourisca mais atacante, e assim foi. Na sequência de uma bola parada, por muito pouco a equipa de Hélder Pereira não chegou a empate e, pouco depois, foi João Feliciano que, com uma excelente defesa, evitou o golo de Yulian.
A partir daqui, o Vieirense pareceu acordar e tomou conta das operações, ficando perto do 2-0, mas a bola desviada a ‘meias’ por João Gomes e Renato Campos, acabou caprichosamente no poste da baliza de Rodolfo.
O Vieirense estava mais forte e foi procurando chegar ao golo da tranquilidade, o que veio a conseguir já em cima do apito final, com Rafael Tojeira a concretizar com sucesso uma grande penalidade muito contestada. Com tudo decidido, houve ainda tempo para Rodrigo Marques, nos descontos, fazer o gosto ao pé, e estabelecer o resultado final em 3-0.
Quanto à arbitragem de Joni Correia, algumas dúvidas na grande penalidade a favor do Vieirense, mas parece ter decidido bem por indicação do seu auxiliar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook