quarta-feira, janeiro 20, 2016

Empate justo em jogo ‘acidentado’

Campo da Guarita, Moita do Boi
Árbitro: Nuno Gonçalo Rodrigues.
Espectadores: 100.

Moita do Boi 1
Luís Lourenço, Nelson, Paulo Gonçalves, Calixto, José Domingos, Fábio (Paulo Ferreira, 89'), Diogo, João Gomes (Roberto, 84'), Sandro Russo (c), Frederico Ruivo (Mário Jorge Ribeiro, 69'), Mickael.
Não jogaram: Bruno Pinto, Mário Jorge Santos e Bruno Santos.
Treinador: Ricardo Silva.

GRAP 1
Gordalina, Armando (c) (Taras, 70'), Lomba, Oliveira, Celso B., Nelson Brites, Rica, Ricardo Silva, Pedro Li (Miguel Carvalho, 60'), Cristiano (Celso Pereira, 18'), Aliú Camará.
Não jogaram: André, Steve, Nuno Magro e Capão.
Treinador: Carlos Ribeiro.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 (Calixto, 45+15') e 1-1 (Aliú Camará, 86').
Disciplina: Amarelo a Fábio (32'), Armando (45'), Nelson (45+11'), Ricardo Silva (49'), Aliú Camará (66'), João Gomes (80'), Paulo Ferreira (90+4').

Um golo de Camará já perto do apito final evitou que o GRAP sofresse uma derrota na deslocação a Moita do Boi, num jogo que esteve interrompido logo na fase inicial devido à lesão de Cristiano na disputa de uma bola pelo ar, em que o extremo caiu desamparado, o que obrigou a que tivesse que ser transportado para o hospital para ser avaliado.
Antes disso, o primeiro sinal de perigo pertenceu ao GRAP após um pontapé de baliza que deu origem a uma bela jogada criada por Camará que cruzou para a área e Rica, à boca da baliza, não conseguiu acertar no alvo, ao rematar por cima.
Depois da interrupção de 15 minutos para assistência a Cristiano, foi a Moita do Boi quem criou perigo quando Mickael cruzou para a área, com a bola a sobrar para Diogo que cabeceou para boa defesa de Gordalina para canto. O guarda-redes do GRAP voltou a estar em destaque pouco depois ao impedir o golo a Diogo que tinha tudo para inaugurar o marcador.
No último lance da primeira parte, a Moita do Boi chegou mesmo ao golo após cruzamento de João Gomes para a área, em que Calixto apareceu no meio dos centrais e cabeceou ao segundo poste fazendo sem dificuldade o primeiro golo da partida.
Na segunda parte não houve grandes motivos de interesse, já que as oportunidades de golo foram uma raridade. Foi preciso esperar até ao minuto 86 para a emoção regressar ao relvado com o golo do empate do GRAP na sequência de um contra-ataque rápido em que Nelson Brites desmarcou Camará que, na cara de Luís Lourenço e fazendo uso da sua qualidade técnica individual, desta vez não vacilou e fez o 1-1.
Arbitragem regular de Nuno Rodrigues, contudo usou e abusou do apito, não ajudando à qualidade do futebol praticado.

Texto e foto: Catarina Pereira - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook