quarta-feira, janeiro 13, 2016

ACR Nadadouro incapaz de travar superioridade do Atouguiense


Campo da ACR Nadadouro
Árbitro: Domingos Miguel.
Espectadores: 50.

ACR Nadadouro 0
Filipe (Nuno, 90'), Rodrigo, Paulo Pereira, Márcio (c), Nelson, José Manuel, Mussa Fati, Diogo Santos (Kevin Boutet, 65'), Tiago Diogo, Ruben Alves (Luís Gomes, 65') e Aladje (João Ribeiro, int.).
Não jogaram: Bruno Gomes.
Treinador: Paulo Simões.
.
GD Atouguiense 5
João, Marco (João Garcia, 65'), Telmo Jesus, Rui Pinto, Edilson, Jonathan (c), Ruben Anjos, Emanuel Caneco (João Neto, 20'), Raul, Tiago Dionisio e Adriano Bento (Paulo Pinto, 65').
Não jogaram: Gonçalo, Claudio Henriques e Bruno Costa.
Treinador: Paulo Neves.
.
Ao intervalo: 0-3.
Golos: 0-1 Tiago Dionisio (12'), 0-2 Emanuel Caneco (18'), 0-3 João Neto (43'), 0-4 Jonathan (65'), 0-5 Telmo Jesus (68').
Disciplina: Amarelo a Ruben Anjos (40'), Raul (44') e Márcio (75'). Vermelho directo a Tiago Diogo (13').
.
No passado domingo, o Nadadouro recebeu a visita do Atouguiense acabando por perder por 0-5 num jogo que se adivinhava de elevado grau de dificuldade para a equipa da casa e cedo se percebeu que a tarefa de contrariar o futebol do adversário não ia ser nada fácil.
O Atouguiense entrou bastante forte, fazendo uma circulação de bola rápida, tentando sempre explorar as costas da defesa do Nadadouro e conseguiu mesmo criar duas situações claras de golo ainda antes dos 10' de jogo.
Adivinhava-se o primeiro golo do Atouguiense, golo esse que surgiu após uma grande penalidade a castigar uma mão na bola de Tiago Diogo em cima da linha de golo, tendo-lhe sido mostrado o respectivo cartão vermelho. Na conversão do castigo, Tiago Dionísio inaugurou o marcador.
Com um jogador a menos e a perder, o Nadadouro ficou um pouco desconcentrado e viu o seu adversário aumentar a vantagem num livre exemplarmente marcado por Emanuel Caneco.
Até ao intervalo, a toada do jogo manteve-se e o Atouguiense podia ter dilatado o resultado por mais duas ocasiões, mas os seus avançados não conseguiram acertar no alvo. Perto do minuto 45 e após uma excelente jogada colectiva, Jonathan isolou João Neto que, à saída de Filipe, atirou para o fundo da baliza deserta.
Na segunda parte, o Atouguiense baixou um pouco a intensidade e o jogo entrou numa fase um pouco incaracterística. O Nadadouro tentava chegar à baliza de João, mas a defesa visitante resolvia sempre os problemas que lhe surgiam.
Mesmo jogando a um ritmo mais baixo, o Atouguiense continuava a criar lances de perigo e acabaria mesmo por fazer mais dois golos: primeiro foi Telmo quem finalizou mais uma belíssima jogada colectiva e depois foi Jonathan com um grande cabeceamento após um canto a fechar a contagem num golo de belo efeito.
Até ao apito final, o Atouguiense limitou-se a gerir o resultado mantendo a posse de bola quase sempre no meio-campo adversário, mas sem criar situações reais de perigo.
Boa arbitragem de Domingos Miguel, num jogo em que tomou as decisões correctas sempre que necessário.

Texto: Carolina Neves - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook