sexta-feira, janeiro 15, 2016

Juvenis do GD Peniche desistem da Honra

Falta de atletas nos treinos e jogos precipitou a decisão de abandonar a Divisão de Honra distrital a meio da época.

A equipa de juvenis do GD Peniche desistiu de participar na Divisão de Honra distrital, ao cabo de 10 jornadas disputadas. A formação do Sul do distrito deparou-se com a falta de atletas para treinar e jogar, pelo que notificou a Associação de Futebol de Leiria (AFL) da sua desistência.
"Quando começamos o campeonato já sabíamos que tínhamos um plantel curto e ponderámos a inscrição da equipa. Decidimos avançar usando alguns jogadores iniciados, mas ao longo do tempo foi-se tornando incomportável. Na pausa de Natal ainda tentámos ir buscar alguns miúdos, mas ninguém quer ir para uma equipa que não ganha", sublinhou o coordenador do futebol do GD Peniche, Marco Cerveira.
Com apenas um ponto, fruto de um empate, nas dez primeiras jornadas do campeonato, a gota de água acabou por ser o jogo da jornada passada, em que o GD Peniche foi até ao terreno da UD Leiria perder por 15-0, numa partida que nem sequer chegou ao fim. A história é simples de contar. O GD Peniche chegou ao campo da Mata, em Santa Eufémia, com apenas o treinador e 10 jogadores. A jogar em inferioridade numérica, não foi de estranhar que ao intervalo a UD Leiria já ganhasse por 11-0. Nos balneários, houve dois jogadores penichenses que se recusaram a regressar ao relvado, pelo que o GD Peniche disputou a segunda parte com apenas oito elementos. A diferença no marcador foi-se avolumando até aos 15-0, altura em que dois jogadores visitantes simularam que estavam lesionados para que o jogo fosse dado por concluído, já que o limite mínimo de jogadores em campo é de 7.
"Obviamente que lamentamos o que aconteceu e tudo fizemos para que não tivéssemos que passar por isto, mas chegou a um ponto em que já não era possível", explicou Marco Cerveira, acrescentando que o aumento de colectividades na região com múltiplas ofertas desportivas complica o recrutamento de jogadores.
A desistência do GD Peniche irá ter consequências na Divisão de Honra distrital já que todos os jogos disputados até aqui pela formação penichense serão anulados, acabando o GRAP por ser a equipa mais beneficiada, já que foi a única equipa que perdeu pontos no confronto directo. Para além de uma coima aplicada pela AFL, a equipa de juvenis terá que disputar a 1.ªdivisão distrital na próxima época.

José Roque - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook