quarta-feira, janeiro 20, 2016

Maceirinha cimenta liderança com goleada


Campo do Outeiro, Maceirinha
Árbitro: José Agostinho.
Espectadores: 120.

ACR Maceirinha 6
Nuno, Kikó (c), Diogo Soares, João Miguel (Luís Pedro, 56'), Bertolino (Ruizinho, 56'), Hélio Aurélio (João Russo, 71'), Picamilho, Réne, Pedro Filipe, André e Félix Carvalho.
Não jogaram: Vítor Maranhão, Gila, João Silva e Hugo Trezentos.
Treinador: Flávio Azenha.

SU Alfeizerense 0
Idra, André Siopa, Marcelo Sousa, Diogo Duarte, Luís Mendes (c), Tiago Machado, André Leitão (Rodrigo Carriche, 39'), Tomás, Rúben Sá, Rogério Godinho (Marco Ferreira, 71') e Carreira (Pedro Sousa, 63').
Não jogaram: Rui Santos, Wilson e André Romão.
Treinador: Filipe Brás.

Ao intervalo: 3-0.
Golos: 1-0 René (7'), 2-0 André (24'), 3-0 Pedro Filipe (35'), 4-0 Picamilho (65'), 5-0 Félix Carvalho (81'), 6-0 Picamilho (90+1').
Disciplina: Amarelo a Mendes (56'), Marcelo Sousa (89').

Na tarde de domingo, Maceirinha e Alfeizerense protagonizaram um encontro desnivelado, com sentido único, em que a diferença entre as duas formações ficou bem reflectida.
Os donos da casa entraram dominantes, com boa circulação de bola, perante um Alfeizerense que, apesar de um bloco baixo, não pressionava e dava espaço para que as oportunidades de golo surgissem com frequência.
Logo cedo, René (o melhor em campo) surgiu isolado perante Idra, mas atirou por cima. Pouco depois, o mesmo René não facilitou e correspondeu com um grande golpe de cabeça a um belo cruzamento de Bertolino e abriu o activo.
Com um futebol fluído, a Maceirinha dominava a seu belo prazer e, numa grande jogada colectiva, Felix Carvalho assistiu André e este aplicou um bonito chapéu, fazendo o 2-0.
Sem tirar o pé do acelerador, os comandados de Flávio Azenha desenvolveram boa jogada de envolvimento pela direita, com a bola a chegar a Pedro Filipe, com o médio a rematar rasteiro e colocado para o 3-0. Ainda antes do descanso, André proporcionou a defesa da tarde a Idra.
No reatamento, a Maceirinha entrou com menor intensidade, mas continuou a dominar com grande percentagem de posse de bola, com René a dar o mote com um grande remate que saiu a centímetros da barra.
Picamilho, também ele com uma bela exibição, aproveitou uma bola perdida e já dentro da área, ampliou a vantagem para quatro bolas sem resposta. Com o Alfeizerense inexistente em termos ofensivos, o jogo passou por uma fase morna, e foi René que, de fora da área, rematou forte, com a bola a embater com estrondo na barra.
Félix Carvalho, algo apagado até então, teve um momento de rara beleza e dando sequência a um cruzamento de René, fez o 5-0 com um toque de calcanhar. No minuto seguinte, o avançado poderia ter bisado, mas Idra opôs-se com qualidade. Não marcou, mas assistiu para o sexto e último golo da Maceirinha, ao deixar uma bola caprichada para Picamilho que, já dentro da área, fechou a contagem.
Arbitragem tranquila de José Agostinho e seus pares.

Texto e foto: Fábio Osório - Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook