terça-feira, fevereiro 04, 2014

Seniores : Melhor equipa venceu fora de casa

16ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
AR Meirinhas 1 - GD Guiense 5
Árbitro: António Nobre
Árbitros Assistentes: Luis Sacramento e Micael Rodrigues
.
AR Meirinhas 1
Pedro, Batista, Leandro, Hugo Roda, Jonathan, João Capão, Edgar, Zé Luís (Cap.), Diogo António (Zé Tó, 89 min.), João Carreira (Miguel, 65 min.) e Tiago Santos.
Não jogaram: Ivo, Diogo, Filipe, Capão e Bruno Antunes.
Treinador: Frederico Rasteiro. 
.
GD Guiense 5
Gonçalo, Quitério, Paulo Serrano, Rafael Tarrafa, João André, BrunoMartins, João Diogo, Joni (Gato, 74 min.), Zé Pedro, Félix (Pedro Dias, 64 min.), Canas e Joel (China, 84 min.)
Não jogaram: Róis Tito, Cristiano e Fábio.
Treinador: José Godinho. 
.
Meirinhas e Guiense protagonizaram na tarde de ontem, um derbi do concelho de Pombal em que, as duas equipas vinham de vitórias na jornada anterior e com os visitantes moralizados depois de uma copiosa vitória (1-6) no terreno do candidato Alcobaça. Foi uma partida que, apesar do resultado desnivelado, foi muito bem disputada, onde o equilíbrio na etapa inicial foi nota dominante.
Com o decorrer do tempo, a equipa da casa ia dominando, embora sem criar grandes lances de perigo e foi mesmo um pouco contra a corrente do jogo que o Guiense abriu o activo, após excelente jogada colectiva, culminada com um cruzamento de Joni e Joel, como sempre, a finalizar com a frieza que lhe é característica, balançando as redes pela primeira vez.
Com o golo, os forasteiros cresceram no jogo e Canas (boa exibição) depois de um magnífico passe de João Diogo rematou à barra da baliza de Pedro. Também foi quando o Guiense estava por cima que as Meirinhas chegou à igualdade num lance com alguma sorte, pois João Diogo tentou aliviar a bola, esta embateu em Batista e acabou por inchar-se dentro da baliza sem que Gonçalo Quitério pudesse esboçar qualquer defesa.
Não tardou muito a resposta do adversário que, sempre com um futebol apoiado, voltou a colocar-se em vantagem no marcador, mesmo em cima do intervalo, com João Diogo, com um remate de ressaca à entrada da área, a fazer o 1-2 e a redimir-se do lance que originou o golo do empate.
No reatamento, o jogo continuo vivo, e foi novamente Canas a criar a primeira situação de perigo com um belo remate em arco, mas foi à barra. Na resposta, Edgar, de livre directo, proporcionou boa defesa a Gonçalo Quitério. Num lançamento comprido, Joel, matreiro, já dentro da área, ganhou a frente a Hugo Roda e sofreu grande penalidade. Canas, chamado à conversão, permitiu a defesa a Pedro. Mas, no minuto seguinte, novamente Joel a fazer mossa, a esgueirar-se à defesa contrária e com um remate cruzado aumentou a vantagem para a sua equipa.
Apostando depois numa toada de contra-ataque os comandados de José Godinho, foram criando mais situações de perigo, mas foi num fabuloso remate de longa-distância que Zé Pedro fez um golo de levantar qualquer estádio (1-4)!
Os visitados tentavam reduzir, mas foi novamente a equipa que viajou da Guia que fez balançar as redes, através do estreante China (ex:Naval) que com uma bela jogada individual finalizou com êxito, fechando o marcador em 1-5.
Já em período de descontos, nova grande penalidade assinalada contra os visitados e Pedro, pela segunda vez a defender da marca dos 11 metros, desta vez apontada por Bruno Martins.
Vitória justa e clara da melhor equipa, que vale pelo seu todo, onde se destacou Joel (com novo bis) e Canas (pelo que jogou). António Nobre e seus pares fizeram uma boa arbitragem, ajuizando bem nos lances que ditaram as grandes penalidades.
-----
Opiniões dos técnicos:
Frederico Rasteiro: "Foi uma primeira parte equilibrada, com duas equipas a quererem ganhar o jogo. Na segunda parte, cometemos erros e acabámos por justificar a derrota, contra uma das melhores equipas deste campeonato, que veio mostrar isso mesmo aqui na nossa casa”.
José Godinho: "Foi um jogo agradável de seguir, com muitos golos, sempre com bola no chão. Estivemos pressionantes, não deixámos pensar a equipa das Meirinhas e ainda falhámos dois penaltis! No computo geral, penso que o resultado não deixa dúvidas quanto ao vencedor”.

Foto e Texto : Fábio Osório (Diário de Leiria)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook