Fernando Mateus é o novo treinador do Sp.Pombal. Trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece dado que representou os Leões do Arunca como treinador e jogador.
Em declarações ao nosso site, o treinador Fernando Mateus confessa que “ fui convidado na segunda-feira à noite e decidi aceitar porque gosto muito do clube”.
Sobre os objetivos para o que resta do campeonato, o experiente treinador assume que o Sp.Pombal vai lutar pela subida de divisão, “ porque é a meta traçada pelo clube para esta época. Podemos não conseguir, mas garanto que vamos lutar até ao fim por este objetivo”.
Fernando Mateus reconhece que o “ facto de conhecer quase todo o plantel foi um dos motivos para aceitar este convite. Agora é dar continuidade ao trabalho que foi feito e rectificar algo que esteja menos bem. O objetivo passa por chegar ao primeiro lugar para o clube conseguir a subida de divisão”.
O novo técnico confessou ainda alguma surpresa pela classificação que o Sp.Pombal ocupa, dado que na sua opinião “ o valor dos atletas justifica outra posição, tal como a que ocupavam há um mês atrás, altura em que o clube liderava a classificação”.
Sobre os principais adversários no campeonato, aponta o “ Peniche, Alcobaça e Pataiense que por certo devem ter bons plantéis, porque senão não estavam na posição que ocupam”. Fernando Mateus assume que não conhece a maioria das equipas, mas o valor do plantel que orienta “ dá uma elevada confiança para a concretização dos objetivos”.
A estreia de Fernando Mateus no comando técnico do Sp.Pombal vai decorrer este sábado, num jogo a contar para a Taça distrital. O técnico reconhece “ o valor da pelariga”, mas refere que “ o Sp.Pombal vai entrar para vencer porque também é objetivo a conquista da Taça Distrital”.
A terminar, afastou a possibilidade de o clube ir ao mercado reforçar-se. Fernando Mateus considera que o grupo que tem à sua disposição é suficiente.
Cid Ramos - Diário de Leiria