terça-feira, fevereiro 11, 2014

Seniores : GRAP volta a ser feliz perante Moita do Boi irreconhecível

17ªJornada da Divisão de Honra 2013/2014
Campo da Charneca, Pousos
Árbitro: Luís Pinto. Auxiliares: Gonçalo Nunes e João Pedrosa.
Espectadores: 150. 
Grap/Pousos 3 - Moita do Boi 1
.
GRAP 3 
Mocheco, Armando, Fábio Martins, Pinuco, Márcio, Ricardo Pontes (Nhó, 12 min.), Gonçalo (Colaço, 36 min.), Luisito, Pedro Neves (Ferraz, 84 min.), Pedro Li e Celso.
Não jogaram: Ângelo, Cafona, Vieirinha e Fabião.
Treinador: Bruno Veloso. 
.
Moita do Boi 1
Emanuel, Paulo, Fábio Parracho, Micael (Dani, 63 min.), André Magalhães, André Sintra, Calixto, Ruizinho (Zé Pedro, int.), Pato, Formiga (Bátis, int.) e Jó..
Não jogaram: Prancha, Caizéres, Brunito, Fred.
Treinador: João Pereira. 
.
Ao intervalo: 2-1. 
Golos: 1-0 por Pedro Li (18 min.); 1-1 por André Magalhães (31 min.); 2-1 por Pedro Neves (43 min.);3-1 por Fábio Martins (82 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Nhó (26 e 78 min.), Paulo (49 min.), Zé Pedro (66 min.), Armando (66 min.), Jó (83 min.), André Sintra. Vermelho directo a André Magalhães (90+2 min.) e por acumulação a Nhó.
.
Após o apito final suspirava-se de alívio nas bancadas do Campo da Charneca. Depois de vários desaires nas últimas jornadas, finalmente a formação dos Pousos conseguiu regressar às vitórias, o que apareceu como uma autêntico balão de oxigénio na fuga aos últimos lugares da tabela.
A equipa de Bruno Veloso soube aproveitar os erros da formação da Moita do Boi agarrando com unhas e dentes os três pontos perante uma Moita do Boi desgarrada, sem soluções e a jogar de forma atabalhoada, culminando com um sector defensivo que meteu água por todos os lados.
O jogo começou equilibrado, mas foi o GRAP a adiantar-se no marcador num cruzamento largo de Márcio com o guarda-redes Emanuel a confiar no golpe de vista, mas ao segundo poste apareceu Pedro Li a cabecear para a baliza deserta. Começava aqui uma tarde de grande desacerto de Emanuel que 'tremeu' em vários lances relativamente fáceis.
Só perto dos 25 minutos é que a Moita do Boi deu um sinal de vida após uma belíssima jogada de combinação, mas Ruizinho, já dentro da área, rematou contra o corpo de um adversário.
À meia-hora de jogo, os visitantes chegaram mesmo à igualdade na transformação de um livre directo de André Magalhães em que Mocheco fica mal na fotografia com a bola a entrar no meio da baliza.
Ainda antes do intervalo, dá-se um dos momentos mais marcantes da partida com o GRAP a chegar à vantagem num lance que começa num pontapé de canto para a Moita do Boi. Em vantagem numérica num contra-ataque veloz, Emanuel ainda conseguiu travar um primeiro remate de Colaço, mas na recarga Pedro Neves empurrou a bola para o fundo da baliza (2-1).
O resultado ao intervalo premiava uma formação do GRAP que soube aproveitar os erros do adversário mesmo tendo como contrariedade as lesões de Gonçalo e Ricardo Pontes que obrigaram o técnico Bruno Veloso a mexer na equipa.
Para o segundo tempo, esperava-se uma Moita de Boi mais acutilante fruto das alterações do seu treinador com a entrada de Zé Pedro e Bátis, mas na realidade, os visitantes nunca estiveram perto de constituírem um verdadeiro perigo para Mocheco.
A melhor oportunidade de golo pertenceu mesmo ao GRAP num contra-ataque em que Celso apareceu isolado, mas demorou demasiado tempo permitindo o corte de Paulo no momento certo. Pouco depois, a equipa dos Pousos ficou reduzida a dez unidades por expulsão de Nhó, com a Moita do Boi a aproveitar para criar alguns momentos de aflição na área pousense, mas a defesa da casa conseguiu resolver.
Já perto do apito final, o GRAP sentenciou a partida na sequência de um pontapé de canto de Celso em que Fábio Martins apareceu a desviar para o golo (3-1). Até ao fim, destaque apenas para um desentendimento entre jogadores que originou a expulsão directa de André Magalhães por agressão.
Vitória justa do GRAP pela forma pragmática como jogou, enquanto a Moita do Boi foi pouco objectiva e sem personalidade num jogo com trabalho positivo do árbitro Luís Pinto.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook