terça-feira, fevereiro 11, 2014

Rica garante três pontos ao SC Pombal

Num jogo disputado num relvado bastante pesado e debaixo de muita chuva, a equipa do SC Pombal teve a “sorte” que lhe faltou em outros jogos, e com um golo solitário de Rica, garantiu três preciosos pontos.
 .
 17ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Municipal de Pombal, em Pombal
Árbitro: Marco Gomes
Espectadores: 150 Espetadores
SC Pombal 1 – ID Vieirense 0

SC Pombal 1: Sérgio, Lagoa, Baresi, Lomba, Ratinho (Gonçalo Pimenta, 90 min.), Nélson Brites, João Pinto (Cap.), Rica, Rúben Martins, Cristiano (João Miguel, 68 min.), Miguel Carvalho (Diogo Neves, 75 min.)
Não Jogaram: Isaac, Tiago, Tião, Dani
Treinador: Alexandre Gaspar
 .
ID Vieirense 0: Emanuel, Fred, Gata (Cap.), Pedro Maia, Luís Féteira, João Leal, Letra, André Cruz (Miguel Maia, 61 min.), Miguel (Bruno Ferreira, 66 min.), Eduardo Valente (Ricardo Neto, 79 min.), Luís Tiui
Não Jogaram: Alain, Milton, Júlio Gomes, Rafa
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado : Joaquim Leal
 .
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Rica (81 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Nélson Brites (12 min.), Gata (14 min.), João Pinto (16 min.), Letra (18 min.), Baresi (36 min.), João Leal (38 min.), André Cruz (58 min.), Miguel Maia (82 min.), Luís Tiui (88 min.), Rica (90+1 min.), Diogo Neves (90+ 2 min.). Vermelho direto a Lomba (52 min.)
 .
Em mais um jogo da Divisão de Honra da AF Leiria, o líder da competição, o SC Pombal, venceu por 1-0 o Vieirense e segue assim confortavelmente na liderança da competição.
O jogo começou bastante equilibrado, com as equipas a procurarem o futebol direto, e a evitarem ter em demasia a bola, dadas as condições do relvado.
É assim, que logo aos 10 min., o SC Pombal vai dispor de uma ocasião soberana de golo. Canto na direita, Emanuel a socar deficientemente a bola, e esta a acabar por se encaminhar para a baliza deserta do Vieirense, com Letra a ter um precioso corte em cima da linha de golo. O Vieirense não pareceu afetado com o lance, e logo na resposta Eduardo Valente remata forte, para defesa segura de Sérgio. Na jogada seguinte, boa jogada colectiva do SC Pombal, com a bola a chegar a Rúben na direita, que obriga Emanuel a uma boa defesa para canto. Aos 28 min., é a vez de João Pinto ter um grande lance individual, passou por vários adversários, mas finalizou com um remate à figura de Emanuel. O Jogo apesar de nem sempre bem jogado, continuava bastante equilibrado, e aos 41 min., é Miguel que vai desperdiçar uma ocasião soberana, depois de ganhar em esforço à defesa do SC Pombal, isola-se e na cara de Sérgio, remata fraco à figura deste. Grande perdida do avançado do Vieirense.
A 2ªParte começa na mesma toada, ou seja, futebol direto das duas equipas e a bola a estar muitas vezes perto quer de uma quer de outra baliza. Aos 52 min., Eduardo Valente ganha posição e é derrubado por Lomba, que é expulso e deixa o SC Pombal a jogar com menos uma unidade.
Ainda assim, aos 63 min., é novamente o SC Pombal a criar muito perigo, com Rica a ter um perigoso remate à entrada da área, e com a bola a passar a centímetros da baliza de Emanuel. O jogo estava bastante movimentado e aos 70 min., é a vez de Bruno Ferreira criar muito perigo e obrigar Sérgio a uma defesa apertada para canto. Aos 77 min., é Lagoa que sobe bem pelo seu flanco, e tem um bom remate a levar algum perigo à baliza de Emanuel. Até que aos 81 min., num lance aparentemente inofensivo à entrada da área do ID Vieirense, Rica a ter um remate espontâneo e a surpreender todos, fazendo o 1-0 para o SC Pombal. Com o jogo a caminhar para o seu final, e inferioridade numérica, o SC Pombal controlou a parte final do jogo, dando-lhe o ritmo que mais lhe convinha, e assim garantiu três preciosos pontos.
Vitória feliz da equipa do SC Pombal, num jogo em que nenhuma das equipas se superiorizou claramente à outra, e onde o SC Pombal acabou por vencer já bem perto do final do tempo regulamentar, num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém.  
Quanto a arbitragem de Marco Gomes e seus pares, algo contestada pelos homens de Pombal, parece-nos que esteve impecável, e se considerou falta o lance de Lomba, não tinha outra alternativa que não fosse o expulsar. Um erro ou outro de pormenor apenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook