terça-feira, fevereiro 18, 2014

Seniores : Grandes penalidades dão empate com sabor amargo

.
Alqueidão da Serra 1
Domingos, Capucho, Portugal, Plim, Norberto, Miranda, Conca, André, Faustino (Zé, 72 min.), TD (Miguel, 76 min.), Jackson.
Não jogaram: Pedro Boal, Rui Carreira, Fitas, Xavi, Telmo.
Treinador: Pedro Solá. 
.
Sp. Pombal 1
Sérgio, Lagoa, Lomba, Baresi, Ratinho (João Miguel, 72 min.), Nelson Brites (Miguel Xavier, 74 min.), João Pinto, Miguel Carvalho, Cristiano, Ruben Martins (Diogo Neves, 85 min.), Semedo.
Não jogaram: António, Pimenta, Daniel. 
Treinador: Nuno Pereira. 
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 1-0 por Conca (5 min., g.p.); 1-1 por João Pinto (32 min., g.p.).
Acção Disciplinar: Amarelo a Semedo (35 min.), Miranda (36 e 66 min.), André (37 min.), João Pinto (54 min.), Jackson (65 min.), Portugal (67 min.). Vermelho por acumulação a Miranda.
.
Alqueidão da Serra e Sp. Pombal empataram (1-1) num jogo com poucos motivos de interesse já que as equipas tentaram-se anular uma à outra, fechando espaços e evitando oportunidades de golo aos adversários. 
Por isso mesmo, não foi de estranhar que os únicos tentos da partida apenas tivessem chegado através da marcação de grandes penalidades.
Nesse sentido, foi o Alqueidão da Serra a primeira equipa a ser ‘beneficiada’ num lance em que o defesa pombalense joga a bola com o braço, e o árbitro apontou para o castigo máximo apesar dos protestos dos visitantes. 
Na cobrança da grande penalidade, o veterano Conca não deu hipóteses a Sérgio.
Em desvantagem no marcador, o Sp. Pombal assumiu as rédeas da partida e esteve perto de empatar numa excelente desmarcação de Lagoa que deixou Semedo isolado perante Domingos, mas o guarda-redes da casa, com uma palmada, evitou o golo ao avançado.
Apesar de estarem em campo duas das equipas que melhor futebol praticam na Divisão de Honra, o jogo pouco entusiasmo gerava nas bancadas até que ao minuto 31 o árbitro voltou a assinalar uma grande penalidade, desta feita a favorecer o Sp. Pombal, num lance em tudo idêntico ao golo do Alqueidão da Serra. 
Na conversão do castigo, o capitão João Pinto atirou a contar e restabeleceu a igualdade (1-1).
Até ao intervalo, couberam aos visitantes as melhores situações de golo, a primeira num livre indirecto dentro da área, com João Pinto a rematar com violência, mas ao lado; e depois numa excelente jogada de combinação entre Cristiano e Semedo com o avançado a rematar à barra da baliza de Domingos.
No segundo tempo, a toada do jogo manteve-se com ligeiro sinal mais para o Sp. Pombal. 
Contudo, depois de algumas ameaças por Cristiano e Semedo, coube ao Alqueidão a melhor situação com Faustino a recuperar uma bola no meio-campo e a tentar um golo ‘olímpico’ aproveitando o adiantamento de Sérgio, no entanto, a bola passou ao lado.
A meio do segundo tempo, a equipa da casa ficou reduzida a dez homens por expulsão de Miranda, mas o Sp. Pombal, mesmo em superioridade numérica, nunca conseguiu de forma consistente ameaçar a baliza de Domingos com excepção de uma boa jogada de Cristiano que ficou na cara do guarda-redes, mas o remate foi cortado em cima da linha por Norberto.
Empate amargo para o Sp. Pombal já que foi a equipa que mais fez para conquistar os três pontos contra um Alqueidão organizado. 
Trabalho positivo do trio de arbitragem num jogo que não foi fácil. Alguns lances duvidosos, mas benefício da dúvida para André Moreira.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook