terça-feira, fevereiro 04, 2014

Quatro golos em jogo de muita emoção

16ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Hugo Pires.
Auxiliares: Marco Silva e Diogo Amado.
Espectadores: 200.
.
ID Vieirense 2 
Emanuel, Fred Machado, César Índio, Pedro Maia, Luís Féteira, João Leal, Letra, Gata (Cap.), André Cruz (Júlio Gomes, 82 min.), Miguel Pacheco (Ricardo Neto, 78 min.), Dady Valente (Diogo Botas, 75 min.).
Não jogaram: Alain Marques, Milton Ferreira, Bruno Ferreira, Miguel Maia
Treinador: Bruno Ramusga. 
.
CD Pataiense 2
Édi, Bruno Vidinha, Mário Wilson, Dinis (Cap.), Diogo Soares, Filipe Neves (França, 65 min.), Santiago, Célio, João Costa (Tago Domingos, 82 min.), Nascimento, Baixinho.
Não jogaram: Alexandre, Filipe Sousa, Dima, Matos, Cristiano.
Treinador: José Carlos. 
.
Ao intervalo: 1-1. 
Golos: 0-1 Célio (30 min.), 1-1 André Cruz (31 min.), 2-1 Dady Valente (64 min.), 2-2 Nascimento (66 min.).
Acção Disciplinar: Amarelo a André Cruz (34 min.), Santiago (36 min.), Miguel Pacheco (50 min.), Luís Féteira (57 min.), Fred Machado (60 min.), Gata (70 min.). Vermelho Direto a Cristiano (32 min.) e França (90+2 min.).
.
Em mais um jogo da Divisão de Honra, Vieirense e Pataiense proporcionaram aos muitos espectadores presentes um excelente jogo de futebol, repleto de emoção e de incerteza quanto ao resultado final.
O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a não procurarem arriscar muito e a jogar no erro do adversário. Muita bola a meio-campo e raramente a bola a chegar com perigo junto das balizas. 
Até que aos 30 min., numa falta a favorecer do Pataiense, Bruno Vidinha a cruzar na direita, e Célio a antecipar-se a toda a defesa do Vieirense, e de cabeça a fazer o golo do Pataiense. A partir daqui o jogo entrou num ritmo alucinante. 
Na resposta do Vieirense ao golo sofrido, os homens do Pataiense ficam parados a reclamar uma falta sobre Mário Wilson, Hugo Pires não entende assim, e André Cruz mais expedito que todos, remata forte à entrada da área e faz um belo golo. Estava assim reposta a igualdade, perante muitos protestos por parte dos jogadores, e dos muitos adeptos do Pataiense presentes nas bancadas. 
O Pataiense procurou reagir ao golo sofrido e aos 42 min., vai ter um grande lance de ataque. Nascimento lançado em velocidade na esquerda, a cruzar e Baixinho a aparecer no interior da área e com nota artística a desviar para golo, mas Emanuel a conseguir desviar para canto.
A segunda parte começa praticamente com um lance de muito perigo para o Vieirense. Desentendimento infantil entre Mário Wilson e Édi, com a bola a bater com muito perigo no poste da baliza de Édi e com Miguel por muito pouco a não chegar para a emenda. Sorte para o Pataiense neste lance. 
Mas o jogo estava bastante entusiasmante e na jogada seguinte é o Pataiense que vai estar muito perto do golo, com João Costa a ter um potente remate que embateu com estrondo na baliza de Emanuel. O Pataiense era quem mais procurava a vitória e aos 60 min., vai ter mais um grande lance de ataque, com Nascimento a isolar-se, mas no último momento, Luís Féteira a ter um preciso corte para canto. 
Praticamente na resposta, João Leal a cruzar, mais uma vez Édi a não se entender com a sua defesa, e a bola a chegar a Dady Valente, que oportuno, coloca o Vieirense em vantagem. E melhor resposta o Pataiense não poderia ter. Aos 66 min., cruzamento de Bruno Vidinha, e Nascimento a dar o melhor seguimento a bola, e de cabeça faz o 2-2.
Estava relançado o jogo. Aos 81 min., uma vez mais grande lance de Bruno Vidinha na direita, a ganhar sobre dois adversários e a cruzar, com a defesa do Vieirense a conseguir o corte, quando a bola se encaminhava perigosamente para Nascimento. 
Na resposta, Diogo Botas a antecipar-se à defesa do Pataiense e com um pequeno toque a levar a bola à trava da baliza de Édy. E estava o jogo neste toada, quando já em período de descontos, França emenda à boca da baliza um cruzamento tenso, introduzindo mesmo a bola na baliza de Emanuel, lance que foi anulado por eventual fora de jogo do avançado do Pataiense, num lance que foi novamente muito contestado e que acabou com o avançado expulso por comportamento incorreto.
Num grande jogo como este, nenhuma das equipas merecia perder. 
Se é verdade que o Pataiense foi quem fez mais pela vitória, demonstrando sempre um querer e uma ambição bastante meritória, também é verdade que sofre dois golos em lances infantis, e se se pode queixar do primeiro golo do Vieirense ser precedido de falta, a equipa não pode no entanto parar à espera de um apito do árbitro.
Quanto à arbitragem de Hugo Pires e seus pares, não foi de facto uma arbitragem fácil, pois os jogadores não facilitaram e o próprio jogo teve muitos lances de difícil julgamento. No entanto, parece-nos claro que o primeiro golo do Vieirense é precedido de falta sobre Mário Wilson, e ficaram-nos algumas dúvidas no golo anulado a França, mas neste lance o auxiliar estava bastante bem colocado, pelo que lhe damos o benefício da dúvida. 
Uma palavra final para os adeptos do Pataiense, que se deslocaram em grande número à Vieira de Leiria e que não se cansaram de incentivar a sua equipa, mesmo quando esta estava em desvantagem. Um exemplo que deveria ser seguido por todos. 

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook