quinta-feira, novembro 14, 2013

Entrevista a Pedro Solá , treinador do CCR Alqueidão da Serra

FD Leiria - Depois de uma época brilhante de 2012-2013, o GRAP teve um início de época 2013-2014 bastante apagado. O que mudou de uma época para a outra que tenha levado a esta situação?
Pedro Solá - O que mudou foi a preparação da época. Sabia à partida que alguns jogadores, depois da época que fizeram, iriam receber convites interessantes. Com a saída desses jogadores, não conseguimos colmatar as mesmas em sectores importantíssimos. Para além disso, também assumo a responsabilidade de não ter conseguido promover um crescimento rápido a atletas que estão em fase de crescimento.
.
FDL - Quem via a equipa de fora ficava com a ideia que era uma equipa bastante jovem, com boas trocas de bola, mas com muitas insuficiências a nível de finalização e a quem faltavam mais maturidade. Concorda com esta análise?
PS - A equipa era bastante jovem, composta de jogadores com boa técnica individual. Sabemos que uma equipa jovem está sempre em crescimento. Com o decorrer dos minutos eles irão crescer. Concordo que criávamos situações de golo, mas na hora da finalização faltava por vezes gelo nas veias. E os resultados também não ajudaram para os jogadores ganharem confiança neles próprios.
.
FDL - Depois de alguma especulação, o Pedro Solá acabou mesmo por sair do GRAP. A que se deveu esta decisão? Foi apenas pelos maus resultados?
PS - Não sei de onde veio essa especulação. Quando um treinador sai de um clube é por causa dos resultados, mas, no meu caso, não foi só esse o motivo. Foi também um assunto interno, no qual todos estavam a par da situação no clube. Tinha de haver uma mudança e sei que, neste momento, a minha saída fez parte da solução, pois o clube é mais importante do que qualquer individualidade.
.
FDL - O GRAP é uma equipa com uma afirmação nas ultimas duas épocas no futebol distrital. Não teme que com toda esta instabilidade, mudança de direcção, mudança de treinador, o clube volte a perder protagonismo no futebol distrital?
PS - Não me cabe a mim fazer essa avaliação tendo em conta que já não represento o GRAP. Como adepto do futebol, posso dizer que o clube está a ser gerido por pessoas muito competentes e com grande paixão e quero acreditar que vai continuar a ser referência no distrito.
.
FDL - Entretanto foi conhecido o seu sucessor, Bruno Veloso, um técnico com trabalho reconhecido nas camadas jovens. Acha que é uma boa aposta?
PS - Não conheço o Bruno. Os responsáveis do clube tinham um perfil traçado, e com certeza que foi em consciência que tomaram a melhor opção para o GRAP. Aproveito para desejar as maiores felicidades ao Bruno.
.
FDL - Uma  semana depois de ter saído do GRAP, o Pedro Solá é o novo treinador do CCR Alqueidão da Serra. Estava à espera de aparecer um convite assim tão rápido?
PS - Tinha recebido uma abordagem a meio da semana passada para um projeto da 1.ª divisão distrital. Agora, sinceramente não estava à espera de uma proposta tão rápida de um clube da divisão de honra, quanto mais por parte de um clube com a história do Alqueidão. Posso dizer que é com um enorme orgulho, honra e responsabilidade que abracei o projecto do Alqueidão da Serra.
.
FDL -  Com ainda pouco tempo de Alqueidão da Serra, e numa breve análise, que impressão tem do ambiente e do plantel do seu novo clube? Vai reforçar a equipa?
PS - A impressão que tenho é que tenho um plantel com uma enorme vontade de dar a volta à situação. Encontrei um ambiente tranquilo e sério. Quanto a reforços ainda vamos analisar.
.
FDL - Alqueidão foi uma equipa que nos últimos anos teve em grande destaque no futebol distrital. Tendo sido já eliminado da Taça Distrital de Leiria, quais os objectivos para este campeonato?
PS - Os objectivos são os normais para qualquer treinador, em qualquer circunstância: ganhar sempre o próximo jogo.
.
FDL - Muito se falou que esta seria provavelmente a melhor Divisão de Honra de sempre. Apesar disso, nota-se que clubes históricos como o Marinhense e Beneditense estão longe de ter equipas como já tiveram antes, e equipas mais desconhecidas, como a Moita do Boi, estão a surpreender. Que análise faz ao atual campeonato?
PS - Irá ser um campeonato muito disputado. Há planteis muito fortes e acredito que iremos assistir a algumas surpresas em jogos que 'teoricamente' ninguém questionava quem seria o vencedor.
.
FDL - A um nível geral, que equipas aponta como favoritas na luta pela subida?
PS - Pela regularidade, aponto o Alcobaça, o Pombal e o Peniche. Mas esta analise é feita hoje porque no dia de amanhã nunca se sabe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook