segunda-feira, novembro 11, 2013

Seniores : GD Guiense segue na Taça ao afastar AR Meirinhas perdulário

Campo António Mota Assis, em Meirinhas
Árbitro: Rui Figueiredo. Auxiliares: Flávio Monteiro e Luís Gaspar.
Espectadores: 120. 
AR Meirinhas 0 - GD Guiense 2
.
AR Meirinhas 0
Ivo, Batista, Portugal, Leandro, Jonathan, Filipe, Zé Luís (João Carreira, 73 min), Milton (Teles, 73 min) , Edgar, João Capão e Tiago Santos (BA, 78 min).
Não jogaram: Pedro, Miguel, Hugo Roda e Diogo Ramos.
Treinador: Frederico Rasteiro.
.
GD Guiense 2
Pedro, Joni Alberto, João André, Tarrafa e Bruno Martins; Pedro Dias, João Diogo (Tito, 84 min e Zé Pedro; Félix, Yulian (Gato, 62 min) e Canas (Cristiano, 90 min).
Não jogaram: Bubu, Gonçalo e Fábio.
Treinador: José Godinho.
.
Ao intervalo: 0-1.
Golos: Canas (9 min) e Pedro Dias (89 min., g.p).
.
O Guiense segue em frente na Taça Distrital depois de derrotar o Meirinhas por 2-0. A vitória acaba por aceitar-se por parte da turma de José Godinho, contudo, na parte final, contou um contributo importante de Pedro Carvalho que, com duas belas intervenções, evitou males maiores para a sua baliza.
O Guiense entrou melhor na partida e, aos nove minutos, Canas inaugurou o marcador perante o desamparado Ivo, que substituiu o habitual titular Pedro . Ao longo dos primeiros 45 minutos, a formação visitante teve o controlo do encontro, embora sem conseguir criar situações de real perigo.
O Meirinhas raramente conseguiu incomodar o guarda-redes Pedro Carvalho, sendo por isso justa a vantagem dos visitantes ao intervalo.
No segundo tempo, o domínio do encontro foi mais repartido com o Meirinhas a ser mais afoito no ataque. Com a entrada de Teles e João Carreira, a formação de Frederico Rasteiro ganhou maior dinâmica ofensiva, passando o Guiense a jogar apenas no contra-ataque.
Na parte final, registo para duas belas intervenções de Pedro Carvalho perante Teles e Portugal. Na primeira situação, o guarda-redes defendeu o remate do avançado meirinhense e, na segunda situação, o defesa-central Portugal cabeceou bem, mas o guarda-redes correspondeu com mais uma grande defesa.
Em contra-ataque, o Guiense acabaria por chegar ao 2-0 por Pedro Dias na transformação de uma grande penalidade. Rápida jogada de contra-ataque e Portugal rasteirou o jogador João Gato, numa grande penalidade bem assinalada pelo árbitro da partida.
Pouco tempo depois, chegou o final da partida com o Guiense a vencer por 2-0 e a continuar na Taça Distrital. Bom trabalho do trio de arbitragem liderado por Rui Figueiredo que esteve bem também na expulsão de Portugal.

 
Texto: Cid Ramos (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook