sexta-feira, agosto 02, 2013

AC Marinhense não sabe em que campo vai jogar

Por ter descido aos campeonatos distritais, AC Marinhense deixa de poder usar o estádio municipal.
.
A equipa sénior masculina do AC Marinhense não sabe em que campo vai disputar a próxima época, onde a equipa está inserida na Divisão de Honra Distrital, isto porque existirá um regulamento da Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG) em que apenas as equipas que participam em campeonatos de âmbito nacional podem disputar os seus jogos no Estádio Municipal.
Como o Marinhense desceu este ano para o principal escalão do futebol distrital, terá perdido o direito de utilização daquele recinto, o que está a gerar uma onda de preocupação na direcção do clube. “Estamos num impasse. Um vereador da CMMG chamou-nos a atenção para essa questão. Contudo, soubemos por outras fontes que esse regulamento permite ao clube mais representativo do concelho poder utilizar o Estádio Municipal. Já pedimos à Câmara esse regulamento e maiores esclarecimentos, mas continuamos à espera para realizarmos uma reunião”, esclareceu o director da formação e competição do clube, Roberto Fernandes.
O responsável não percebe as barreiras que se estão a levantar para a não utilização de um espaço que foi desde sempre utilizado pelo Marinhense, sublinhando que a hipótese de a equipa jogar num campo anexo ao estádio, em relvado sintético, não é favorável. “Isto é mais uma jogada política e de interesses que está por trás disto tudo. Devem querer dar cabo dos clubes. Quanto à possibilidade de jogar no campo anexo não nos parece bem já que nem sequer têm balneários de apoio. Mas vamos aguardar”, frisou Roberto  Fernandes.
O Diário de Leiria tentou contactar a vereadora do desporto da CMMG, Cidália Ferreira, mas até ao fecho da edição não obtivemos resposta às perguntas colocadas.
 
José Roque - Diário de Leiria

 

27 comentários:

  1. Acho muito bem.O marinhense parece que é dono do estadio.Se o regulamento da Camara o diz,só tem que jogar noutro campo e nao utilizarem o relvado do estadio Municipal.Se nao,tb tem direito os outros clubes da Marinha de jogar la,como o SL.Marinha e os Vidreiros que estao na distrital como o Marinhense.Em ultimo caso,ja que nao podem jogar na portela,jogam no sintético nº3,que eu saiba,os Vidreiros jogaram la na época passada e nao houve problemas

    ResponderEliminar
  2. acho muito bem que não possam utilizar o relvado. o sl marinha teve de fazer um sintetico, o id vieirense tb. diz o diretor do acm que querem acabar com os clubes???? e quanto o acm poupa todos os meses por ter o municipal por sua conta? poupa nos custos de construção e poupa nos custos de manutenção, ou cinco ou seis trabalhadores da camara trabalharem diretamente no municipal não conta???? o acm já andou muito tempo a mamar, paguem o que devem.

    ResponderEliminar
  3. Em ano de eleições autárquicas, esta situação é sempre polémica. Para mais depois da enorme trapalhada que a Camara fez com o sintético da Portela e com a falta de garantias da União Leiria. Na prática, e uma vez que já foi dissolvida a Sad, esta jogou de borla na Marinha Grande.

    ResponderEliminar
  4. sim ,mas nao e sl marinha que tras as alegrias á marinha grande, sendo o marinhense o clube mais emblemático da região tem todo o direito a utilizacao do estadio, ACM!!!

    ResponderEliminar
  5. Com isto tudo quem vai mamando é o A.C.M porque sempre utilizou o estadio sem custos e os outros para lá jogarem tem que ir para a camara implorar agora como desceram continuam a quer jogar estamos contigo Helder Serra e Basilio para tirar de lá esses chulos do A.C.M

    ResponderEliminar
  6. Como em tudo o resto, os marinhenses, esquecem-se q a Vieira também pertence ao Concelho.

    Gosto do A.C.M. mas parece-me q neste momento não tem qualquer vantagem em relação a outros clubes para utilizar o estádio municipal.

    isto é apenas mais um sinal de "atraso" e decadência do marinhense.

    espero q esta situação se resolva Dignamente, a bem do Concelho e mesmo do clube A.C:Marinhense.

    ResponderEliminar
  7. Notícia de ultima hora.
    O Leiria que ficou com os direitos desportivos do Leiria SAD, vai proceder ao pagamento do sintético do Marinhense, honrando assim o compromisso assumido com a Câmara Municipal.
    Assim devia ser num país de gente séria.

    ResponderEliminar
  8. respondendo ao comentario do anonimo Agosto 03,2013 1.33 AM,O marinhense tem direito???e os outros clubes da marinha que fazem equipa este ano e jogam tb na distrital?SL Marinha,Vieirense,Vidreiros,nao tem?

    ResponderEliminar
  9. Atento aos Bastidoresagosto 03, 2013 3:51 da tarde


    Que alegrias trás o marinhense à Marinha Grande?

    Além do conluío contínuo com a Câmara Municipal que prejudica sempre e sempre o município, ainda tiveram direito a um sintético sem pagar nada por isso, com a própria câmara a assumir despesas em grande parte das obras.

    Um clube sem escrúpulos e sem vergonha na cara.

    Quando acabarem será um grande dia para a cidade!

    ResponderEliminar
  10. Só um clube do concelho da Marinha Grande jogará na Divisão de Honra.
    Quem não percebe isso, ou é burro ou mal intencionado.

    ResponderEliminar
  11. É espantosa a capacidade que as pessoas têm para tentar dar a volta a questões simples...Os juvenis do Marinhense estão no nacional utilizam o estádio, os iniciados no Lisboa Marinha estão no nacional utilizam o campo nº2 e por aqui se fica a utilização dos relvados de acordo com o regulamento. Os seniores do Marinhense estão no mesmo escalão que os do Vieirense que é o distrital logo tem que jogar nos seus campos. Se os juniores, juvenis e iniciados do Marinhense utilizam a Portela para jogar os seniores devem tambem utilizar.

    ResponderEliminar
  12. enganas te,sao dois clubes,marinhense e Vieirense,este a ocupar a vaga do leiria que subiu a 2 divisao nacional.mas isso nao faz com que o marinhense tenha direito.os outro tb tem.Jogam todos no municipal ou nao joga nenhum

    ResponderEliminar
  13. Se não se pode lá jogar,para que serve o estádio afinal??meter lá um rebanho de cabras a pastar....

    ResponderEliminar
  14. NÃO SEJAM HIPÓCRITAS! O REGULAMENTO REFERE CLUBES NOS NACIONAIS PORQUE O MARINHENSE ERA O ÚNICO CLUBE NOS NACIONAIS. ASSIM AFASTAVAM TODOS OS OUTROS. AGORAM LIXARAM-SE.

    DAS DUAS UMA:
    - OU ALTERAM O REGULAMENTO ( e já o deviam ter feito, mas andam muito distraídos;

    - ou os seniores jogarão na Portela e, á luz do regulamento, as equipas das camadas jovens de todos os clubes poderão jogar no Municipal...

    ResponderEliminar
  15. Este presidente da camara tem feito trapalhadas atrás de trapalhas. Então quer o Municipal para que, para as Marchas Populares? Já sei, venda o municipal á União de Leiria.

    ResponderEliminar
  16. O Marinhense está na Honra, tal como Vieirense. Vai ser interessante o derby

    ResponderEliminar
  17. A questão é que a equipa sénior não pode jogar na Portela porque o campo não tem licenciamento para isso, enquanto não se pagar á empresa que o colocou e ainda está á espera de receber.
    Assim sendo, o Marinhense ou vai jogar no Municipal ou num dos sintéticos de apoio.

    ResponderEliminar
  18. Não vejo qual é a confusão.
    O sintético da Portela só não pode receber jogos organizados pela FPF em campeonatos nacionais. Os seniores, estando da distrital podem lá jogar, como joga a equipa B de Juvenis, os Juniores e os outros escalões. Os relvados do estádio, pelos seus custos de manutenção, devem ser utilizados exclusivamente em competições de nível nacional e o assunto deveria ser visto como um prémio de mérito, independentemente do emblema do clube utilizador: querem relvado? Trabalhem a formação, como faz o Atlético Marinhense e o Sport Lisboa e Marinha. Agora numa coisa estou de acordo com alguns dos críticos do Marinhense: a equipa senior do Marinhense não pode continuar a ser um peso para a Marinha Grande e a fazer as figuras miseráveis da última época.

    ResponderEliminar
  19. INACREDITÁVEL

    O RESPONSÁVEL DO AC MARINHENSE REFERIDO NA PEÇA DEVE TER CAIDO NO FUTEBOL DE PARAQUEDAS OU QUER FAZER DOS OUTROS TODOS BURROS.

    MAS ONDE É QUE ESTÁ A POLÉMICA?

    MAS O AC MARINHENSE NÃO ESTÁ FARTO DE SABER QUE EQUIPAS PARTICIPANTES NOS DISTRITAIS NÃO PODEM UTILIZAR OS ESPAÇOS MUNICIPAIS DE RELVA NATURAL?

    NÃO QUEIRAM ATIRAR MAIS POEIRA PARA OS OLHOS DA MALTA.

    NÃO EXISTEM DÚVIDAS..........
    OS SENIORES DO AC MARINHENSE VÃO JOGAR NA PORTELA NO CAMPINHO QUE O PRESIDENTE DA CÃMARA FEZ A FINEZA DE LHES OFERECER.

    O CAMPO DA PORTELA ESTÁ DEVIDAMENTE APROVADO PELA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LEIRIA PARA NELE SE REALIZAREM JOGOS OFICIAIS DE CARIZ DISTRITAL.

    PORTANTO DESTA VEZ SR. JUVENTINO, SR. CHANOCA, SR. VIRGILIO FERNANDES, SR. JORGE MARTINS NÃO À VOLTA A DAR .... POR MAIS PRESSÃO QUE FAÇAM A LEI É DURA MAS É LEI.

    PS.. SE NÃO DERAM AINDA POR ELA O MARINHENSE ESTÁ NOS DISTRITAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderEliminar
  20. Para os BURROS invejosos do SL Marinha:
    O SL Marinha também joga em terrenos do Município.
    Informem-se a quem pertencem os terrenos da Ordem.
    É por isso que a cidade morreu.Existe uma grande quantidade de invejosos e incapazes.
    Se o Marinhense jogará ou não no Municipal, isso só diz respeito a estas duas entidades.
    Todos os outros clubes que acham que têm o direito de lá jogar só têm uma coisa a fazer:
    solicitá-lo à Câmara Municipal.
    Nem sequer devem envolver o nome de terceiros na questão, porque ou necessitam ou não.
    Se apenas necessitam porque os outros têm, então não é necessidade, é inveja.

    ResponderEliminar
  21. burros es tu.mas nao mereces resposta.

    ResponderEliminar
  22. Deixem-se todos de tretas, que raio de terra a nossa...bolas que assim não vamos a lado nenhum. É só peneirentos de um lado, que acham que são os maiores, mesmo não saindo da cepa torta e frustrados e invejosos do outro, que vêem fantasmas em todo o lado.
    Deixem-se de coisas... ACM e SLM, olhem à vossa volta, caiam na realidade, o futebol na Marinha Grande é ZERO, ZERO, ZERO...dediquem-se à pesca, à apanha de caracóis ou ao chinquilho.
    De uma vez por todas, alguém que tenha a coragem e respeito pelos dinheiros públicos e imponha que haja só um clube de futebol sénior na cidade e outro, ou o mesmo, na formação. E as empresas privadas que ganham rios de dinheiro à custa dos pais que querem ver os seus putos vestido com a camisola parecida a um Grande clube, que se limitem ao seu negócio e deixem de ir "chular" as poucas verbas que a autarquia destina ao desporto.

    Que terrinha a nossa, bolas que nervos... palhaçada.

    Viva o andebol, judo taek-won-do e outros que tais, que ainda nos vai dando campeões...

    ResponderEliminar
  23. Para quem axa que o marinhense e o grande xulo da dos dinheiros publicos emgana se , pois o estadio do vieirense foi feito por dinheiro publicos e os terrenos da S.L M era camararios e o sitentico foi pago para a camara...... camada e invejosos que nunca conseguiram nada na nivel desportivo e vem para aqui difamar o um dos maiores clubes do distrito. isto leva me a pensar que o marinhense mesmo passando a pior face da sua historia ainda encomado muita gente

    ResponderEliminar
  24. peço a todos as pessoas que estao a comentar que caiam na realidade, sendo eu um jogador dos juvenis do marinhense que jogou na nacional no passado ano, fico triste por ler estes comentarios.... se somos todos da marinha grande deveriamos apoiar os clubes preferidos e nao estar a atacar constantemente os rivais... digo isto porque todos vos pensam que as coisas foram bestiais para nos este ano... mas tivemos muitas complicaçoes e pouco apoio e aquele que tivemos chegou porque este grupo tinha grande qualidade e nao se deixou ir a baixo... agora se preferem continuar a atirar coisas a cara uns dos outros, continuem mas era preferivel mudarem as suas mentalidades e continuar a apoiar aquilo que mais gostamos que e o futebol!!!!

    ResponderEliminar
  25. É LAMNETAVEL....

    O que estão a fazer ao marinhense não se faz , um clube centenario que deu tanto prestigio a nossa terra , em todo lado de norto a sul do pais sabe quem é o marinhense e respeita -o , e melhor o UD leiria vir para aqui jogar é para nos roubar a todos os municiopes , visto que o total do dinheiro que a camara gastou no estadio para receber o leiria dava para fazer dois sinteticos na marinha, é uma pena temos um executivo tao franquinhon aqui na marinha que só olha para os seu proprios intereses e nao é capaz de ter uma politica desportiva como nas outras terras, p culpado de tudo isto e o nosso presidente da camara que va vender medicamnetos e deixe a politica..... O O MARINHENSE TEM TODO O DIREITO DE JOGAR NO MUNICIPAL , PORQUE OS REGOLAMENTOS NAO DIVEM ISSO ESPECIFICAMENTE ISSO E UMA NORMA QUE A CAMARA ADOUTO ESTA ULTRAPASSADA.... abaixo o presidente da camaraa o teu proximo posto e ruardador de rebalhos nos estadio municipal pois se nao for para o futebol , para pastar e e o idial.... E PARA A tercilha SLM vidreiros e academia , preocupense com os vossos clubes e nao eu prejudicar o marinhense camda de emgratos.............................

    ResponderEliminar
  26. Sl marinha allez disse

    O anónimo do dia 12 de Agosto deve ser um dos responsáveis pela triste situação a que chegou o ac marinhense.

    Cai na real triste ignorante.
    O tempo de não respeitar os outros clubes da Marinha acabou.
    Pensa um bocadinho antes de dizeres as parvoices que afirmas.

    O Marinhense tem de se habituar a viver de acordo com NORMAS e respeitá-las.

    A utilização dos relvados sempre foi condicionada por um determinado critério, portanto deixa de te armares em vitima e vai jogar para a portela pois se o desempenho desportivo que tiveste determinou a tua descida aos distritais o que é que queres?

    Marinhense nos distritais.........habitua-te a essa nova realidade..........queres que te repita quantas vezes
    Que o Marinhense está nos distritais...... Olha e habitua-te .........porque vais lá estar alguns anos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Só tem que sair do estádio senão os outros clubes também tem direito não venham chorar porque estamos em época de eleições para terem pena do marinhense.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook