terça-feira, janeiro 15, 2008

Meirinhas soma e segue

Meirinhas 5 - Moita do Boi 2
Campo António Mota Assis, Meirinhas.
Árbitro: André Duarte, auxiliado por Bruno Colaça e António Nobre, do C.A. da A.F. Leiria.

Meirinhas: João Rui; Cláudio, Gonçalo, Coimbra e Zé Carlos; Milton, Zé Luís, André Neves (Dica, 75’) e João Pinto; Bruno Antunes (Marco Bértolo, 83’) e Tiago Santos (Tiago, 65’).
Treinador: Paulo Silva.

Moita do Boi: Artur; Vasco, Lino, Micael (André, 45’) e Giló; Carlos Marques, Marco e Dani; Daniel Rosa, Elton (Daniel Marques, 75’) e Júlio (Nélson, 66’).
Treinador: Paulo Borges.

Ao intervalo: 2-0.
Marcadores: André Neves (1-0, 14’), Bruno Antunes (2-0, 45’) e João Pinto (3-0, 50’, 4-2, 62’ e 5-2, 93’); Daniel Rosa (3-1, 62’) e André (3-2, 65’)
Disciplina: Cartão amarelo a André Neves (22’), João Pinto (24’), Bertolo (94’); Micael (21’), Giló (45’ e 85’) e Carlos Marques (5’ e 92’).Cartão vermelho directo a Milton (55’). Cartão vermelho a Giló (85’) e Carlos Marques (92), por acumulação.

Apesar da tarde chuvosa que esteve no passado domingo, o Campo António Mota Assis nas Meirinhas apresentava condições razoáveis para a prática do futebol e foi a equipa da casa que esteve melhor, ao bater a Moita do Boi por um expressivo 5-2. Apesar de ter sido a equipa moitense a que entrou melhor na partida, foram os da casa os primeiros a marcar, por intermédio de André Neves, de cabeça no interior da área e solto de marcação. A Moita do Boi ainda tentou responder, mas do outro lado estava uma defesa que mostrava grande segurança. Nos minutos finais da primeira metade, a Associação das Meirinhas aproveitou alguma passividade da defensiva da Moita do Boi para dilatar a vantagem para 2-0, com um golo de Bruno Antunes, o melhor marcador do campeonato. Ao intervalo a vantagem para as Meirinhas era justa e premiava a maior eficácia na finalização. O segundo tempo começava como tinha terminado o primeiro, ou seja, com um golo para a equipa visitada. João Pinto, na cobrança de um livre directo à entrada da área, marcava o terceiro golo das Meirinhas e a equipa de Paulo Borges ficava aqui com o destino traçado para este jogo. Mesmo a perder por 3-0 a equipa moitense não baixou os braços e, a aproveitar o facto de os meirinhenses jogaram com dez elementos por expulsão de Milton, conseguiram diminuir a desvantagem para 3-2, com golos de Daniel Rosa e André, num período em que a equipa da casa mostrava dificuldades para segurar a vantagem. Aos 85’, a equipa da Moita do Boi fica também reduzida a dez elementos e, até ao final, os comandados de Paulo Silva voltaram a dominar o encontro. Nos últimos minutos da partida, João Pinto afirmou-se como o homem do jogo, ao apontar mais dois golos, primeiro numa grande jogada individual e depois de penalty. Num jogo que nem sempre foi fácil para a equipa de arbitragem, André Duarte e os seus auxiliares rubricaram uma boa exibição. No próximo domingo para disputar a última ronda da primeira volta, as Meirinhas deslocam-se ao norte do distrito para defrontar o Castanheira de Pêra, enquanto que a Moita do Boi recebe na Guarita a equipa do Carreirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook