segunda-feira, janeiro 14, 2008

Casal Novo empata Arcuda

Campeonato Distrital da 1ª Divisão (Zona Norte) - 14ª Jornada

Casal Novo 2 - Arcuda 2

Campo: Campo do G.D.R Casal Novo, em Monte Redondo
Árbitro: Bruno Vicente auxiliado por Paulo Brites e Vítor Baltazar

Casal Novo: André, Simão, João, Cláudio, Márcio, Naf, Sapateiro (Tomané, int.), Mel, Cláudio Vieira (Raul, 60’), Yannick (Picas, 85’) e Miguelito.
Suplentes não utilizados: Sérgio, Tarik, Tiago e Sobreira.
Treinador: Pedro Ramos

Arcuda: Pedro, Lomba, Beto Malho, Alex, Tó-Zé, Rodinhas (Marco Ferreira, 81’) Bruno Lopes, Igor (Marcelo, 81’), Tiago (Capão, int.) Kikas e Stephane.
Suplentes não utilizados: João Capitão, Álvaro, Filipe e Páscoa.
Treinador: Carlos Jorge

Disciplina: Cartão amarelo para Yannick (75’) e Tomané (76’) do Casal Novo e para Beto Malho (18’) e Marcelo (86’) do Arcuda
Resultado ao Intervalo: 0-0
Resultado Final:
2-2
Marcadores: 1-0, João (65’); 1-1, Kikas (80’, g.p.); 1-2, Stephane (85’); 2-2, Naf (92’).

Numa tarde onde as condições atmosféricas não eram as mais propicias para a prática futebolística, o Arcuda deslocou-se a Monte Redondo para defrontar a equipa do Casal Novo, que recentemente mudou de treinador. Entrou melhor e mais pressionante no jogo a formação de Pedro Ramos, e nos primeiros minutos Naf obrigou Pedro a aplicar-se com uma boa defesa. O Arcuda equilibrava a partida e eram muito os lances divididos a meio-campo. Aos 22’, Igor teve tudo para fazer o golo inaugural, mas já dentro da área cruzou e ninguém apareceu para finalizar. A enorme quantidade de água existente no pelado condicionava muito o jogo, mas mesmo assim existiam algumas oportunidades de golo em ambas as balizas, com André e Pedro a mostrarem-se muito atentos no momento de agir. Antes do intervalo, Kikas ainda tentou pôr a sua equipa em vantagem na marcação de um livre directo, mas Sapateiro cortou bem a bola de cabeça. O segundo tempo teve um Arcuda mais pendente para o ataque, e logo aos 55’ o guardião do Casal Novo não permitiu que o remate cruzado de Kikas tivesse sucesso. Criava mais perigo a equipa visitante por intermédio de Rodinhas e Tó-Zé, mas sem conseguirem o tão ambicionado golo. Golo esse que surgiria aos 65’ mas para a equipa da casa, através de um livre directo soberbamente marcado por João. Em desvantagem no marcador, a formação de Carlos Jorge corria atrás do prejuízo, mas a defensiva do Casal Novo não permitia aproximações à sua baliza. Aos 70’, lance muito contestado pelos elementos afectos ao Arcuda, por Bruno Vicente não ter assinalado uma grande penalidade a castigar falta sobre Stephane. Dez minutos depois, o árbitro da partida redimiu-se do erro anterior e puniu o derrube de Rodinhas na área. Kikas na conversão do penalty não perdoou e fez o golo do empate. A ponta final da partida prometia ser emocionante, e aos 85’ Stephane materializa a reviravolta no marcador, ao finalizar da melhor forma o cruzamento do lado direito de Lomba. Com muitos nervos em ambos os bancos e com o resultado ainda incerto, o segundo dos cinco minutos de compensação atribuídos por Bruno Vicente foi fatal para o Arcuda: livre a meio do terreno para a equipa da casa, com Naf a colocar justiça no marcador ao fazer o 2-2, num golo com algumas culpas para a defensiva albergariense. Alguns erros do árbitro afectaram o desenrolar da partida, que terminou com um resultado justo atendendo ao que ambas as equipas fizeram durante todo o jogo.

Adelino Malho

2 comentários:

  1. Aquele penaltie a favor do arcuda é escandaloso...

    ResponderEliminar
  2. Não foi nada... O jogador até teve que ser substituido logo a seguir, tal a porrada que ele não levou!!! :)

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook