segunda-feira, janeiro 07, 2008

Arcuda vence Pousaflores

Arcuda 5 - Pousaflores 2

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 13ª Jornada
Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: João Cova auxiliado por Américo Mendes e Fernando Mota


Arcuda: Pedro, Lomba, Beto Malho, João (Marcelo, 40’), Alex, Tó-Zé (Álvaro, 82’), Bruno Lopes, Igor (Rodinhas, 82’), Kikas, Marco Ferreira e Stephane.
Suplentes não utilizados: João Capitão, Tiago, Capão e Páscoa.
Treinador: Carlos Jorge

Pousaflores: Hélder, Tavares, Sérgio Gaspar, Ricardo Gaspar, Zé Teixeira, Tiago Teixeira, Cláudio, Emídio, Sérgio Jardim, João Caseiro e Tiago Rodrigues
Suplentes não utilizados: Rui Rosa, Daniel e André
Treinador: Tomás

Disciplina: Cartão amarelo para Beto Malho (44’) e Lomba (93’) do Arcuda e para Cláudio (60’ e 62’) do Pousaflores. Cartão Vermelho por acumulação para Cláudio (62’)
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 5-2
Marcadores: 0-1, Sérgio Jardim (45’); 1-1, Marco Ferreira (58’); 2-1, Stephane (60’); 3-1, Marco Ferreira (69’); 4-1, Kikas (89’); 5-1, Marcelo (91’); 5-2, Tiago Teixeira (94’).
Na primeira jornada após as férias natalícias e de fim de ano, o Arcuda recebeu no seu reduto a formação do Pousaflores, com o objectivo de entrar neste novo ano com o pé direito. Entrou melhor a equipa da casa no jogo, mas foram poucos os remates a baliza nos primeiros minutos. Á passagem do minuto 25, sinal mais para a equipa visitante, que por intermédio de Sérgio Jardim levou o perigo à baliza de Pedro. Minutos depois, foi a equipa do Arcuda a estar perto de inaugurar o marcador, mas Marco Ferreira rematou ao lado. As oportunidades de golo repartiam-se, e aos 35’ foi a vez de Tiago Teixeira rematar ao lado, para depois ser a vez de Stephane rematar por cima da baliza de Hélder. Antes do intervalo, contra-ataque rápido da equipa do Pousaflores e Sérgio Jardim, de fora da área, remata cruzado fazendo o 0-1. Para a segunda parte, a formação de Carlos Jorge mudou de atitude e com vontade de alterar o resultado, e logo aos 50’, Stephane teve perto de empatar não fosse o seu cabeceamento ter sido ao lado da baliza. O golo do empate surgiria oito minutos depois por Marco Ferreira, que dentro da área só necessitou de encostar para golo. O Arcuda pressionava e criava mais perigo junto de Hilário, e Stephane aos 60’ fez o 2-1 após canto marcado por Kikas. A equipa do concelho de Ansião ficou reduzida a dez elementos e o Arcuda aproveitou a superioridade numérica para se instalar no meio campo visitante. Aos 68’, Marco Ferreira bisou na partida, ao fazer o 3-1 num remate sem hipóteses para Hilário. A equipa visitante tentava a sua sorte junto da defesa albergariense mas não obteve sucesso, ao invés de Kikas que aos 80’ fez o 4-1 de pé direito. O jogo já se encontrava decidido, e perto do fim o júnior Marcelo brilhou e fez o 5-1. Mas o resultado final só foi estabelecido aos 94’ por Tiago Teixeira, que fez o 5-2 na conclusão de uma boa jogada da sua equipa.
Melhor na segunda do que na primeira parte, a equipa do Arcuda foi um justo vencedor, com a turma de Pousaflores a apresentar uma boa réplica e a mostrar a razão da sua classificação se encontrar melhorada em relação a anos anteriores.
Adelino Malho

7 comentários:

  1. O treinador do Pousaflores nao fez substituiçoes, com tres jogadores no banco???

    ResponderEliminar
  2. Pousaflores: Hélder, Tavares, Sérgio Gaspar, Ricardo Gaspar, Zé Teixeira, Tiago Teixeira, Cláudio, Emídio, Sérgio Jardim (Branquinho, 77'), João Caseiro (Tiago Miguel, 62') e Tiago Rodrigues (Paulo, 90')

    ResponderEliminar
  3. Lapso na edição.. Peço desculpa anónimo.

    ResponderEliminar
  4. Fiquem de olho no jovem Tiago Teixeira. È do melhor que se vê nos campos de distrital.
    A prova esteve no ultimo Torneio do Municipio de Ansião onde arrecadou vários prémios.
    So foi pena o Avelarense não lhe ter dado mais hipoteses de ficar no clube.Pode ser que um dia ele possa voltar. Parabens para este jovem

    ResponderEliminar
  5. O Tiago só não ficou no Atlético, porque teve receio de não jogar muitas vezes em ano de transição para séniores. Em Pousaflores saberia que era ele e mais 10. Quanto a mim fez bem estar estes dois anos em Pousaflores mas para o ano deverá voltar ao ACA, pois no Pousaflores não se realizará enquanto jogador. Só tem um contra, que é a fragilidade fisica. No entanto compensa isso com entrega e muita categoria!

    ResponderEliminar
  6. Esse tiago é um jogador pequeno? costuma jogar com o n.º7?

    ResponderEliminar
  7. Sim tiago costuma jogar com o nº7. Porque???

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook