terça-feira, maio 21, 2013

Iniciados : Miguel coloca justiça no marcador e permite ao SL Marinha a conquista da Taça Distrital

Final da Taça Distrital de Leiria – Iniciados
Estádio Municipal da Batalha
Árbitro: André Mendes, auxiliado por Luís Dionísio e Eduardo Brites
Assistência: 300 espectadores
.
Golo de Miguel já na parte final do encontro, coloca justiça no marcador e permite ao SL Marinha juntar a Taça Distrital de Leiria, à anterior conquista do Campeonato Distrital. Época brilhante dos comandados de Hélder Serra.
.
SL Marinha – 1
Zé, Bernardo, Afonso, Carlos, Oliveira, Diogo (Cap.), Pedro (Telmo, aos 35 min.), Leandro (Ricardinho, aos 35 min.), Joselino (Miguel, aos 35 min.), Marcelo, Bica (Tiago Duarte, aos 70 + 3 min.)
Suplentes Não Utilizados: Barros, Gonçalo e Edu
Treinador: Hélder Serra
Adjunto: Barros
.
AD Portomosense – 0
Carapinha (Cap.), Dias (Leonardo, aos 65 min.), Matias, Bispo, Guilherme, Bual, Daniel, Luís, Pires (Ferreira, aos 45 min.), Monteiro, Afonso Brito
Suplentes Não Utilizados: Miguel João, Durão, Gonçalo Rei, Morgado e Adrien
.
Ao Intervalo: 0-0
Golo: 1-0 Miguel (Aos 65 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a Bernardo (aos 61 min.), Miguel (aos 65 min.) e Diogo (aos 75 min. + 3)
.
Com o belíssimo Mosteiro da Batalha como pano de fundo, e com as bancadas bastante bem compostas, o Estádio Municipal da Batalha recebeu este domingo a decisão da Taça Distrital de Leiria, no escalão de Iniciados. Frente a frente as equipas do SL Marinha e da AD Portomosense.
Tal como se esperava, desde cedo foi a equipa do SL Marinha a assumir a iniciativa do jogo, perante uma equipa da AD Portomosense mais na expectativa e a procurar explorar o contra-ataque. Apesar do completo domínio do jogo, e de alguns lances de muito perigo, o golo tardava em aparecer, umas vezes por mérito do guardião Carapinha, outras por demérito dos avançados do SL Marinha, como o foi o caso de Marcelo, que com tudo para fazer golo, remata por cima da trave da baliza de Carapinha.
Para a 2ªParte Hélder Serra lançou em campo os rapidíssimos Miguel e Ricardinho, o que se veio a revelar uma estratégia acertada, pois foram deles que partiram alguns dos lances mais perigosos, mas o golo tardava em aparecer, apesar das muitas oportunidades. Com o passar dos minutos e o jogo a encaminhar-se para a sua fase final, a equipa da AD Portomosense começava também a ganhar mais confiança.
Até que aos 65 minutos, Diogo na marcação de um livre a colocar a bola na área da AD Portomosense, com a bola a chegar a zona do 2ºposte, onde Miguel, mais rápido que os defesas, a trabalhar bem e a finalizar com êxito, inaugurando o marcador. Finalmente em vantagem no marcador, e com o jogo a encaminhar-se para a sua fase final, a equipa do SL Marinha foi gerindo o jogo como mais lhe convinha, procurando não correr riscos em demasia que pudessem colocar em causa a vantagem que detinha.
Vitória justíssima da equipa do SL Marinha, pois desde o apito inicial foi sempre a equipa mais perigosa em campo e aquela que dispôs de mais ocasiões de golo, perante uma boa equipa da AD Portomosense, que fez pela vida, mas que não teve argumentos para travar a equipa do SL Marinha, que junta assim a conquista da Taça Distrital, ao título de Campeão Distrital da Divisão de Honra.
Excelente arbitragem de André Mendes e seus pares.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook