Futebol Feminino : GDC A dos Francos Campeão Distrital de Leiria
Zona Norte
--
Zona Sul
---
---
Na final que opôs o vencedor da Zona Norte X Zona Sul a equipa do GDC A dos Francos venceu o GDR Boavista e sagrou-se Penta Campeão Distrital. Parabéns.
CAMPEONATO DISTRITAL SENIORES FEMININOS APURAMENTO DE CAMPEÃO
PENTA-CAMPEÃS DISTRITAIS!
BOAVISTA, 1 x A-DOS-FRANCOS, 3
Ao vencer o jogo da segunda mão do Apuramento de Campeão, A-dos-Francos confirmou a vitória no Campeonato Sénior Feminino. É o quinto campeonato conquistado de forma consecutiva. Assim, na primeira mão A-dos-Francos recebeu a sua congénere do GDR Boavista e venceu por 12 a 1. Agora, na segunda mão confirmou o favoritismo ao vencer novamente, agora por 3 a 1. O resultado deste jogo, mais equilibrado, fica a dever-se de forma clara à extraordinária exibição da guarda-redes da equipa da casa. Com fantásticas intervenções, foi adiando o concretizar das inúmeras ocasiões de golo que A-dos-Francos criava, mantendo assim alguma incerteza no resultado. A-dos-Francos adiantou-se no marcador por Matilde Figueiras, aos 20 minutos da primeira parte, mas 5 minutos depois sofreu a igualdade. Com alguma lentidão de Processos, A-dos-Francos permitiu que o jogo chegasse empatado ao intervalo. Na segunda parte, A-dos-Francos aumentou a intensidade de jogo, mas a guardiã anfitriã, com uma série de intervenções acima da média, ia adiando o golo. O jogo passava-se todo no meio campo defensivo do Boavista, mas as inúmeras ocasiões de golo criadas pela equipa forasteira teimavam em não se concretizar. Mas, já a poucos minutos do final, a equipa do Boavista e particularmente a sua guarda-redes, não conseguiram resistir e Matilde Figueiras, por duas vezes, marcou mais dois golos, fixando o resultado final em 3 a 1 para A-dos-Francos. Uma palavra para a forma abnegada como a equipa da casa se apresentou em campo, criando muitas dificuldades para que A-dos-Francos conseguisse concretizar as oportunidades de golo criadas. A-dos-Francos conquista assim mais um título, muito merecido por todo o trabalho desenvolvido. A equipa de A-dos-Francos tem o apoio da Neovale.
Parvoices! A-dos-Francos venceu dois jogos, em casa 12-1 e na Boavista 1- 3. A fase final foi jogada a melhor de 3 jogos. Quanto ao profissionalismo so se foi da patetice de quem o escreveu! Parabens a todas as equipas que disputaram o campeonato.
O problema nao esta no merito que se da ao ADF mas sim na forma como disputam a fase distrital, nestas competiçoes da afleiria nao ha verdade desportiva pois ninguem consegue ombrear com elas, porque não fazem como o ouriense que so joga com jogadores juniores que ganham rodagem pa entrar na senior, nos jogos com adf e so tentar adivinhar por quantos elas ganham. Basta olhar para a classificação e ver o equilibrio que existe entre as equipas.
qual foi o resultado da final?
ResponderEliminarSegundo que me disseram 3-1
Eliminar
ResponderEliminarCAMPEONATO DISTRITAL SENIORES FEMININOS APURAMENTO DE CAMPEÃO
PENTA-CAMPEÃS DISTRITAIS!
BOAVISTA, 1 x A-DOS-FRANCOS, 3
Ao vencer o jogo da segunda mão do Apuramento de Campeão, A-dos-Francos confirmou a vitória no Campeonato Sénior Feminino. É o quinto campeonato conquistado de forma consecutiva.
Assim, na primeira mão A-dos-Francos recebeu a sua congénere do GDR Boavista e venceu por 12 a 1. Agora, na segunda mão confirmou o favoritismo ao vencer novamente, agora por 3 a 1.
O resultado deste jogo, mais equilibrado, fica a dever-se de forma clara à extraordinária exibição da guarda-redes da equipa da casa. Com fantásticas intervenções, foi adiando o concretizar das inúmeras ocasiões de golo que A-dos-Francos criava, mantendo assim alguma incerteza no resultado.
A-dos-Francos adiantou-se no marcador por Matilde Figueiras, aos 20 minutos da primeira parte, mas 5 minutos depois sofreu a igualdade.
Com alguma lentidão de Processos, A-dos-Francos permitiu que o jogo chegasse empatado ao intervalo.
Na segunda parte, A-dos-Francos aumentou a intensidade de jogo, mas a guardiã anfitriã, com uma série de intervenções acima da média, ia adiando o golo. O jogo passava-se todo no meio campo defensivo do Boavista, mas as inúmeras ocasiões de golo criadas pela equipa forasteira teimavam em não se concretizar.
Mas, já a poucos minutos do final, a equipa do Boavista e particularmente a sua guarda-redes, não conseguiram resistir e Matilde Figueiras, por duas vezes, marcou mais dois golos, fixando o resultado final em 3 a 1 para A-dos-Francos.
Uma palavra para a forma abnegada como a equipa da casa se apresentou em campo, criando muitas dificuldades para que A-dos-Francos conseguisse concretizar as oportunidades de golo criadas.
A-dos-Francos conquista assim mais um título, muito merecido por todo o trabalho desenvolvido.
A equipa de A-dos-Francos tem o apoio da Neovale.
Boavista as verdadeiras campeãs .
ResponderEliminarF.L.
Vergonhoso, este "campeão" jogar com profissionais num campeonato para amadores!
ResponderEliminarParvoices!
ResponderEliminarA-dos-Francos venceu dois jogos, em casa 12-1 e na Boavista 1- 3.
A fase final foi jogada a melhor de 3 jogos.
Quanto ao profissionalismo so se foi da patetice de quem o escreveu!
Parabens a todas as equipas que disputaram o campeonato.
O problema nao esta no merito que se da ao ADF mas sim na forma como disputam a fase distrital, nestas competiçoes da afleiria nao ha verdade desportiva pois ninguem consegue ombrear com elas, porque não fazem como o ouriense que so joga com jogadores juniores que ganham rodagem pa entrar na senior, nos jogos com adf e so tentar adivinhar por quantos elas ganham. Basta olhar para a classificação e ver o equilibrio que existe entre as equipas.
ResponderEliminar
ResponderEliminarApós a conclusão dos jogos de desempate da fase final do campeonato feminino a classificação final , ficou assim ordenada :
1º A-DOS FRANCOS
2º BOAVISTA
3º BARRIO
4º BELENENSES
5º OURIENSE
6º CALDAS
7º MACEIRINHA
8º PESO
9ºTURQUEL
10º ARCUDA
11º REGUEIRA PONTES
12º BOMBARRALENSE
Parabens a todas as equipas por mais uma época desportiva !!!