domingo, maio 26, 2013

Vitória do ID Vieirense não impede descida á 1ªDistrital


Mesmo tendo ganho, uma combinação de resultados desfavoráveis nos outros jogos que envolviam equipas na luta pela fuga á despromoção, levou á descida do Vieirense á 1ªDivisão Distrital.
.

30ªJornada da Divisão de Honra - Seniores
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Pedro Martins, auxiliado por Sebastian Van Braekel e Luís Sacramento
Assistência: 500 Espectadores
.
ID Vieirense 2: Ricardo Policarpo, Júlio Gomes, Bruno Ferreira (Ricardo Neto, aos 31 min.), Gata (Cap.), Diogo Morgado, Ismael Ribeiro, Sérgio Letra, João Bufa (Milton Ferreira, aos 74 min.), Rafael Crespo (Luís Simões, aos 67 min.), João Pinto, Miguel
Suplentes não utilizados: Rafael Oliveira, Cristiano Tavares, Ricardo Fernandes, Rodrigo Marques
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Rui Miranda
.
CD Pataiense 0: Bruno Estrelinha, Ricardo Kiko (Cap.), Diogo Soares (Trezentos, aos 70 min.), Dinis, Filipe Neves, Mesquita, João Costa, Nelinho (Matos, aos 6 min.), Cristiano Baixinho, Nascimento e França
Suplentes não utilizados: Tiago Granja, Kaike, Filipe Sousa, Tan
Treinador: Zé Carlos
Adjunto: Paulo Queque
Delegado: Nuno Ferreira
.
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 João Bufa (aos 52 min.), 2-0 Luís Simões (aos 82 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Diogo Soares (aos 34 min.), Ismael Ribeiro (aos 35 min.), Ricardo Neto (aos 62 min.), Gata (aos 65 min.), Dinis (aos 74 min.), Filipe Neves (aos 86 min.), Ricardo Policarpo (aos 90 + 2 min.). Bruno Ramusga foi expulso do banco aos 82 minutos.
.
Em jogo decisivo nas contas da manutenção na Divisão de Honra de futebol, a equipa do Vieirense recebeu no Estádio Albano Tomé Feteira a equipa do Pataiense.
Começou melhor a equipa da casa, e logo aos 2 minutos, depois de um canto na direita, a bola a sobrar para Rafael Crespo, que à entrada da área, remata forte, com a bola a passar a centímetros do poste da baliza de Bruno Estrelinha. O domínio do jogo era do Vieirense, e aos 19 minutos, Rafael Crespo a colocar na área, onde aparece Miguel, que de cabeça leva a bola a embater na barra da baliza de Bruno Estrelinha. Com o passar dos minutos a equipa do Pataiense foi conseguindo corrigir posições e conseguiu equilibrar o jogo, sem no entanto, conseguir criar lances de perigo. Vai ser mesmo o Vieirense, que aos 34 minutos, vai estar novamente perto do golo. Livre lateral a castigar falta de um defesa do Pataiense, e João Bufa a cruzar tenso para a área, onde no meio de um aglomerado de jogadores, por muito pouco o Miguel não consegue chegar ao golo. O nulo ao intervalo castigava a falta de eficácia dos homens do Vieirense.
A 2ªParte começa na mesma toada, ou seja, com o Vieirense mais pressionante, perante uma equipa do Pataiense mais na expectativa e a quem o empate servia perfeitamente. Mas tudo vai mudar aos 52 minutos, quando o Vieirense vai chegar ao 1-0. Lance de Miguel á entrada da área do Pataiense, com a bola a sobrar para João Bufa, que tem um remate indefensável para Bruno Estrelinha. Estava feito o 1-0. Em desvantagem no marcador, o Pataiense não poderia ter melhor resposta. Dois minutos depois, a bola a chegar a Matos, que à entrada da área tem um forte remate, com a bola a embater no poste da baliza de Ricardo Policarpo. No seguimento do lance, cruzamento para a área do Vieirense, e ao 2ºposte, completamente à vontade, João Costa a cabecear á trave da baliza de Ricardo Policarpo. Sorte para o Vieirense nestes dois lances. Aos 71 minutos, perda de bola de João Pinto no seu ataque, contra-ataque rápido do Pataiense, que consegue vantagem numérica, mas no momento certo, Gata a efetuar um corte cirúrgico e a evitar males maiores para a sua baliza. O jogo estava empolgante, com lances rápidos quer numa quer noutra área. Até que aos 82 minutos, grande lance coletivo do ataque do Vieirense, com Ricardo Neto a colocar em Miguel, e com este a devolver ao mesmo, a bola a acabar por sobrar para Luís Simões, que á vontade não vacilou e fez o 2-0 para o Vieirense, golo esse muito festejado, pois colocava a equipa do Vieirense em vantagem no confronto direto com o Pataiense na luta pela despromoção. Com o jogo já completamente partido e a encaminhar-se para o seu final, o Vieirense anda dispôs de duas soberanas ocasiões de golo, primeiro por Miguel e depois por Luís Simões, mas em ambas, Bruno Estrelinha brilhou e evitou o golo.
Vitória justa do ID Vieirense, que foi a equipa que mais fez por ganhar o jogo, e que contou em Miguel com um jogador incansável, que cansa só de ver jogar. Quanto ao Pataiense, mostrou-se demasiado apático, a deixar o tempo passar, e depois em desvantagem tentou ir atrás do prejuízo, mas já era tarde.
Num jogo de capital importância, Pedro Martins teve uma atuação exemplar, sempre em cima dos lances, e controlando o jogo na perfeição, ficando apenas a dúvida num lande de possível grande penalidade a favorecer o Vieirense.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook