segunda-feira, abril 29, 2013

Seniores : Tomba-gigantes de Ansião chega a final da Taça Distrital

Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Marco Gomes, auxiliado por Artur Louceiro e João Ruivo.
Assistência: 250 espectadores.

.

ID Vieirense 0
Treinador: Bruno Ramusga.
Ricardo Policarpo, Júlio Gomes, Morgado, Gata (Cap.), Ismael, João Bufa (João Bufa, aos 82 min.), Letra, João Pinto, Luís Simões (Ricardo Neto, aos 67 min.), Bruno Gomes (Bruno Ferreira, aos 82 min.), Miguel.
Suplentes: Rafael Oliveira, Cristiano Tavares, Marco Beato, Rafael Crespo.
.
CC Ansião 1
Treinador: Paulo Gonçalves.
Diogo, Tiago Almeida (Mário João, aos 57 min.), Tomé, João Pedro (Cap.), Padeiro, Tenente, Daniel, Comboio, Alexandre, Marco (Ruizito, aos 65 min.), Cotas.
Suplentes: André, Vitor, Mota, Costa, António.
.
Ao Intervalo: 0-0.
Golos: 0-1 Mário João (aos 79 min.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Tiago Almeida (52m), Marco (59m), Daniel (69m), Alexandre (82m), Bruno Ferreira (84m), Diogo (90+3m), Gata (90+3m). Cartão vermelho directo a Diogo Morgado (90+4m) e Ismael (90+5m).

Em jogo a contar para a meia-final da Taça Distrital de Leiria, a equipa do Vieirense perdeu a oportunidade de marcar presença na final ao sair derrotado no seu estádio pelo Ansião, por 0-1.
Tal como se esperava, e tendo em conta a responsabilidade do jogo, as duas equipas entraram em campo com muitas cautelas e sem arriscarem em demasia, procurando jogar no erro do adversário. Com a bola quase sempre a ser disputada a meio-campo, e com o muito vento também a prejudicar o espetáculo, só aos 22 minutos apareceu o primeiro lance de algum perigo. Lançamento para as costas da defensiva do Vieirense, com Marco a aparecer em posição privilegiada, mas Policarpo saiu rápido da baliza e conseguiu cortar o lance.
Pouco depois, foi de novo o Ansião a criar algum perigo. Canto na direita de João Pedro e Tiago Almeida, dentro da área em boa posição, a cabecear para fora quando podia ter feito muito melhor.
A segunda parte começou praticamente na mesma toada. Jogo equilibrado e com a bola a chegar muito poucas vezes às balizas dos dois guarda-redes. Até que aos 58 minutos, o Vieirense beneficiou de uma boa oportunidade de golo. Júlio Gomes cruzou na direita e João Pinto, em posição privilegiada, cabeceou, mas um defesa do Ansião conseguiu fazer o corte. Na recarga, Miguel rematou por cima e desperdiçou um lance de muito perigo.
Com o jogo a caminhar para o seu final, e com nenhuma das equipas a conseguir criar lances de perigo, começava a adivinhar-se o prolongamento. Puro engano. Aos 79 minutos, o árbitro Jorge Gomes considerou faltosa a acção de um defesa do Vieirense e marcou um livre perigoso a beneficiar o Ansião. Na marcação do mesmo, e depois de um subtil toque de um colega, Mário João rematou forte e sem hipóteses de defesa para Policarpo, fazendo o 0-1 para o Ansião.
Em desvantagem no marcador, o Vieirense pressionou forte nos últimos minutos, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a razão, pelo que não foi de estranhar que o Ansião tenha mesmo conseguido vencer o jogo.
Vitória do Ansião que fez um jogo bastante pragmático e inteligente, e soube aproveitar a marcação de um livre directo para inaugurar o marcador. Quanto ao Vieirense, acabou por pagar caro alguma falta de ambição, num jogo em que os seus extremos, que normalmente criam bastantes desequilíbrios. estiveram bastante apagados.
Quanto à arbitragem de Jorge Gomes e seus pares, que foi muito contestada pelos locais, teve de facto alguns erros, nomeadamente por ter assinalado mal o livre que posteriormente veio dar origem ao golo do Ansião. Quanto às duas expulsões, parece-nos que teve bem e se limitou a aplicar as regras, estando os jogadores do Vieirense já de cabeça perdida.

 Foto: Luis Filipe Coito

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook