terça-feira, abril 09, 2013

Seniores : SCL Marrazes puxa dos galões para segurar liderança

Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Pedro Martins, assistido por Alberto Oliveira e David Domingos.
Assistência: 150 espectadores.

.
SCL Marrazes 3
Treinador: Rui Bandeira
Sérgio; João Luís (Grácio, 83m), Pedro Órfão, Ricardo, João Miguel, Samuel, Bóris (Miranda, 89m), Tiago Clemente, Ruben, Cristiano (Iago, 79m), Cédric.
Suplentes: Marcelo, Frade, Manique e Videira.
.
CD Pataiense 1
Treinador: José Carlos
Bruno Estrelinha, Kiko (Trezentos, 74m), Dinis, Diogo Soares, Filipe Neves, Mesquita, Matos (França, 58m), Hugo Meca, João Costa, Cristiano e Nascimento.
Suplentes: Granja, Samuel, Kaique e Filipe Sousa.
.
Ao intervalo: 2-0.
Golos: 1-0 por Ruben (10m); 2-0 por Cédric (23m); 3-0 por Samuel (77m); 3-1 por França (80m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Diogo Soares (20m), Cristiano (59m), Dinis (63m). Cartão vermelho directo a Hugo Meca (83m).
.
Tendo em conta que o Pataiense já não perdia há cinco jogos consecutivos, a viagem até Marrazes fazia prever uma partida equilibrada e bem disputada, mas o Marrazes provou o porquê de ser líder do campeonato rubricando uma exibição competente que lhe garantiu uma vitória indiscutível (3-1).
Depois dos minutos iniciais de equilíbrio, foi o Pataiense a primeira a criar perigo numa desmarcação de João Costa que deixou Hugo Meca completamente sozinho, na cara de Sérgio, mas o remate passa ao lado da baliza numa perdida escandalosa.
A resposta do Marrazes não poderia ter sido mais eficaz. Numa bola bombeada para a área, a defensiva do Pataiense ficou a ver jogar, e Ruben aproveitou um passe de Ricardo para fazer o 1-0.
O Pataiense que até aqui tinha mostrado alguma personalidade no seu futebol, sofreu novo revés pouco depois. Na sequência de um lançamento lateral, Tiago Clemente penetrou na área e serviu de bandeja Cédric que só teve que encostar para o 2-0. Tremenda eficácia do Marrazes que pouco tinha feito até aqui para marcar dois golos.
Em vantagem no marcador, o Marrazes passou a mandar por completo no jogo, estando perto de marcar numa excelente jogada de combinação entre Ruben e João Luís, com este último a cruzar para cabeceamento perigoso de Cédric.
O Pataiense só criou perigo perto do intervalo quando após um canto de Cristiano, João Costa, completamente solto na área, cabeceou por cima.
O intervalo chegou com um Marrazes eficaz, contrapondo com um Pataiense perdulário na hora da finalização. No segundo tempo, a formação da casa entrou a todo o gás com Ruben e Cédric a disporem de duas boas situações, mas a errarem o alvo.
Com o jogo a perder qualidade com o passar dos minutos, foi o Marrazes que voltou a marcar quando Samuel recebeu a bola à entrada da área e disferiu um remate fortíssimo que só parou no fundo da baliza. Três minutos depois, o recém-entrado França respondeu na mesma moeda num grande remate que ainda embateu na barra antes de entrar na baliza marrazense.
Se a missão já era difícil para o Pataiense, pior ficou com a expulsão de Hugo Meca numa agressão claríssima a Cédric. Até ao apito final, o Marrazes limitou-se a controlar e a garantir uma vitória justa contra um Pataiense que precisa de afinar a pontaria.
O trabalho do árbitro Pedro Martins estaria perto da perfeição caso não tivesse cometido um erro grave ao não assinalar grande penalidade por Kiko ter agarrado Cristiano dentro da área, tendo-se equivocado ao mostrar cartão amarelo ao extremo marrazense. De resto, arbitragem exemplar.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook