terça-feira, abril 16, 2013

Seniores : ID Vieirense "empata" AD Portomosense

Jogo no Estádio Municipal de Porto de Mós
Árbitro: Pedro Martins (AF Leiria), assistido por Sebastien Brackel e Luís Sacramento.
Espectadores: 150 pessoas
.
AD Portomosense 1
Treinador: João Moreira
Wilson; Nicolas, Nuno Tiago, Tomé e Jonatan: Hugo Almeida (cap.); Madeixa (Tiago, 90+3) e Elton (Juliano, 62); Grazina, Afonso e Pedro Mendes.
Suplentes: Domingos, Pedro Cabral, Fábio, Pauleta e Luís Neto~.
.
ID Vieirense 1
Treinador: Bruno Ramusga
Puly; Júlio, Morgado, Gata (cap.) e Ismael; João Duarte (Ricardo, 75), Letra, Milton (Bruno Ferreira, int.) e Bruno Gomes; Miguel e Luís Simões (João Pinto, 62).
Suplentes: Rafael, Léo, Cristiano e Rafa.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0, por Afonso, aos 29 minutos; 1-1, por Ricardo, aos 84 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Tomé (54 e 61), Nicolas (61), João Duarte (70), Nuno Tiago (71), Gata (72), Madeixa (76) e Ismael (76). Vermelho a Tomé (61) por acumulação.
.
Depois da "onda gigante"- vitória por três golos sem resposta do Portomosense na Nazaré na jornada anterior - desta feita "onda" foi pequenina perante um Vieirense que soube sofrer e depois lutar pela vida.
Os primeiros 10 minutos de jogo foram de equilíbrio, embora com os anfitriões com mais posse de bola.
O Vieirense beneficiou de um canto aos quatro minutos, sem perigo, respondendo o Portomosense, dois minutos depois, criando grande ‘frisson’ na área visitante.
Aos nove minutos, Wilson realizou boa defesa a remate de Miguel, indo a bola para canto.
Os comandados de João Moreira tomaram as rédeas do jogo com Elton em bom plano assim como Nicolas como defesa-direito, e, aos 29 minutos, numa boa jogada, Elton desembaraçou-se de dois adversários, endossando a bola a Afonso que abriu o activo.
Seguiram-se três cantos consecutivos, aos 35 minutos, com o último a gerar grande confusão e a bola a rondar o risco de baliza de Puly.
Aos 40 e 41 minutos, foi a vez de Afonso criar perigo. Primeiro a rematar, com a bola quase a tirar tinta do poste esquerdo de Puly e depois foi Madeixa a imitar o seu colega. O Portomosense acabou a primeira parte na mó de cima, embora aos 45 minutos o Vieirense tivesse criado perigo no seguimento de um livre.
.

 Mais Vieirense na segunda parte


Bruno Ramusga fez uma alteração ao intervalo, e os seus pupilos entraram determinados em darem a volta ao resultado. No seguimento de vários livres, criaram perigo na área de Wilson e, no contra-ataque, procuraram marcar. Com a expulsão de Tomé, segundo amarelo por tardar a marcar um livre, os visitantes foram mais afoitos na ofensiva e conseguiram a igualdade por Ricardo que tinha entrado uns minutos antes.
O jogo entrou numa fase em que tanto podia cair para um lado como para o outro. Com o jogo "partido", foi Pedro Mendes que, já nos descontos, enviou a bola às malhas laterais quando parecia que o destino seria no fundo das redes de Puly.
Arbitragem impecável no primeiro tempo em que não se deu por ela. No segundo tempo, num jogo correcto, foram mostrados muitos cartões e na expulsão de Tomé, Pedro Martins, revelou excesso de preciosismo.
.
O que disseram os treinadores
João Moreira (Portomosense): "Entrámos bem e na primeira parte podíamos ter resolvido o jogo. No segundo tempo não conseguimos marcar no primeiro quarto de hora e acabámos por sofrer o golo do empate numa partida onde tivemos uma expulsão que não compreendi".
Bruno Ramusga (Vieirense): "Foi um jogo entre duas equipas que revelaram um carácter enorme, obviamente com objectivos diferentes. Elogio a minha equipa e dou os parabéns aos jogadores porque foram humildes e interpretaram a estratégia que definimos durante a semana. Considero o resultado justo, mas até podíamos ter vencido".
.
 
Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook