terça-feira, abril 16, 2013

Seniores: GRAP desperdiça ‘escorregadela’ de SCL Marrazes e AD Portomosense

Aos empates dos mais directos rivais, o GRAP respondeu com uma derrota diante da Pelariga por 1-0 deixando de entrar nas contas pelo título da Divisão de Honra
.
O GRAP terá hipotecado quaisquer aspirações de chegar ao título na Divisão de Honra Distrital ao perder no terreno da Pelariga por 1-0. Com este resultado, a formação dos Pousos, Leiria, não conseguiu aproveitar da melhor forma os empates de Marrazes e Portomosense, os dois primeiros classificados do campeonato, respectivamente.
Em relação ao jogo, entrou melhor a formação da casa ao criar uma excelente situação no primeiro minuto de jogo. Através de um pontapé de canto, a bola foi desviada para a baliza do GRAP, mas Mocheco realizou uma excelente defesa evitando o golo.
Os visitantes reagiram através de Eurico que apareceu isolado só com João Matias pela frente, mas o guarda-redes da Pelariga superiorizou-se ao avançado do GRAP. A formação orientada por Pedro Solá continuou a ter ligeiro ascendente na partida e dispôs de nova situação de perigo após falta à entrada da área sobre Eurico. Na conversão do livre, João Matias protagonizou a defesa da tarde ao evitar o golo de Joel.
Numa partida equilibrada, a Pelariga esteve perto do golo na marcação de um livre, em que a bola foi colocada na área, havendo um desvio que levou o esférico a embater na barra da baliza de Mocheco. A partir daqui, o GRAP passou a ter maior posse de bola criando algumas situações, mas a ser perdulário na finalização. Num desses lances, Ferraz colocou a bola ao segundo poste, onde Pedro Li falhou a emenda para golo por escassos centímetros. Num jogo de parada e resposta, foi a vez da Pelariga estar perto do golo num livre directo a muitos metros da baliza, com o jogador da Pelariga a desferir uma autêntico 'bomba' que esbarrou no poste da baliza de Mocheco.
Na segunda parte, o jogo perdeu qualidade e as oportunidades de golo foram uma raridade. O GRAP apostava na posse de bola, mas errou em demasia no último passe, gorando, assim, algumas situações de perigo. Quanto à Pelariga, a formação do concelho de Pombal apostava sobretudo no futebol directo, onde o possante avançado Diogo Neves tentava fazer os possíveis para incomodar a defesa contrária, mas sem resultados concretos.
Sentindo dificuldades em entrar na defesa contrária, o GRAP foi tentando a longa distância, mas sempre com a pontaria desafinada, com a Pelariga a responder com um golo quando já nada o fazia prever. Aos 86 minutos, há um cruzamento para a área em que após vários ressaltos, a bola sobrou para Felipe que rematou certeiro a contar, com o esférico a tabelar em Rachida antes de se anichar no fundo da baliza.
Nos últimos instantes de jogo, o GRAP ainda tentou um último 'assalto' à baliza contrária, mas mais com o coração do que com a cabeça, não conseguindo, por isso, criar verdadeiro perigo para a baliza de João Matias.
Vitória da Pelariga que se aceita, apesar de o empate ser o resultado mais certo pelo que as equipas fizeram dentro do campo. Arbitragem tranquila e com personalidade do árbitro Nuno Cadete e seus pares.

José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook