terça-feira, abril 09, 2013

Seniores : GRAP ficou a dever goleada a si próprio

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: António Nobre.
Assistência: 100 espectadores.
.
GRAP 1
Treinador: Pedro Solá.
Palecas; Steve, Ricardo Pontes, Fábio Martins, Tony, Rachida, Joel (Mehnana, 69m), Joel, André, Pedro Li (João Silva, 79m), Eurico, Ferraz (Fitas, 87m).
Suplentes: Xaxá, Pedro Neves, Tuga e Gonçalo.
.
SCE Bombarralense 0
Treinador: Paulo Ferreira.
Fábio Mendonça, Pedro Carreiras, Rui Marques, Miguel, Davide Silva, Ricardo Santos, Hugo Mata (Fábio Henriques, 73m), André Carvalho, Ricardo Lopes (William, 85m), George (Nuno Canhoto), João Duarte.
Suplentes: Bruno, Ricardo Andrade.
.

Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Ferraz (20m).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo Rachida e Steve (GRAP); Ricardo Santos, Rui Marques, Pedro Carreiras, Miguel Caroço (Bombarralense) Cartão vermelho directo a Fábio Mendonça.
.
O GRAP venceu em casa o Bombarralense por 1-0, mantendo acesa a esperança de lutar pelo título da Divisão de Honra. Contra um adversário frágil, como o último lugar na tabela indica, pensava-se que o GRAP pudesse construir um resultado 'gordo', mas a formação dos Pousos foi perdulária na finalização, ficando a dever a si próprio uma goleada.
Apesar de tudo, o Bombarralense entrou na partida muito atrevido ao contrário do que seria de esperar, obrigando o GRAP a mudar a estratégia. Contudo, paulatinamente, a equipa da casa foi tomando conta do jogo e dispôs de uma grande situação para marcar quando Ferraz surgiu isolado com tudo para marcar, mas o guarda-redes do Bombarralense evitou o golo inaugural.
A resposta dos visitantes apareceu na sequência de uma bola parada, com um livre frontal que levou muito perigo para a baliza defendida por Palecas, mas o remate sentiu pouco por cima.
Aos 20 minutos de jogo, o GRAP finalmente chegou ao golo numa boa jogada colectiva e eficaz circulação de bola, com Pedro Li a cruzar para a entrada da pequena área onde surgiu Ferraz que, antecipando-se à defensiva contrária, marcou com a sola da bota.
A partir daqui o domínio do GRAP acentuou-se e começou o 'festival' de golos falhados pelos homens da casa. Eurico e Ferraz foram dos mais perdulários, mas a melhor situação apareceu pelos pés de Joel que rematou a escassos centímetros do poste da baliza do Bombarral.
Com um resultado 'curto' ao intervalo, o GRAP entrou no segundo tempo na disposição de avolumar o marcador, entrando pressionante e a criar várias situações de perigo. Num desses lances, na sequência de um pontapé de canto, Pedro Li rematou ao poste da baliza do Bombarralense, numa altura em que os visitantes tinham já muitas dificuldades em chegar junto da área do GRAP.
Pouco depois, foi Fábio Martins a estar perto do golo num cabeceamento que passou pouco ao lado após canto marcado por Rachida. Se nesta altura, a falta de pontaria dos comandados de Pedro Solá era a nota mais dominante do jogo, rapidamente o guarda-redes do Bombarralense passou a ser um dos grandes protagonistas da partida ao evitar o golo do GRAP numa mão cheia de situações.
Steve, Ferraz e Ricardo Pontes bem tentaram desfeitear o guarda-redes que viajou do Bombarral, mas Fábio Mendonça esteve em tarde de grande inspiração. Apesar de na baliza estar um porto seguro, na frente de ataque o Bombarralense mostrou grandes debilidades e, em toda a segunda parte, nunca conseguiu incomodar Palecas.
A cinco minutos do apito final, Fábio Mendonça acabou por manchar uma exibição positiva ao ver o cartão vermelho após ter cortado um lance com a mão fora da área, quando Eurico se preparava para ficar isolado. Esta expulsão obrigou a que um jogador de campo do Bombarralense fosse para a baliza já que os visitantes já tinham feito as três substituições. Na marcação do respectivo livre, Ricardo Pontes rematou pouco por cima.
Vitória justa do GRAP que peca apenas por escassa frente a um Bombarralense que caiu para a última posição do campeonato. Trabalho positivo do trio de arbitragem comandado por António Nobre, num jogo que não trouxe problemas.


 José Roque (Diário de Leiria)
Foto arquivo: Rodolfo Deyllot


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook