quinta-feira, abril 04, 2013

Biblioteca de Valado dos Frades inaugurou relvado sintético

Prestes a completar 80 anos de existência, data que assinalará no próximo dia 1 de Maio, a Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) de Valado dos Frades inaugurou na última sexta-feira o relvado sintético do campo de futebol.
"É um dia muito importante. Um dia que marca mais uma conquista desta colectividade para a população de Valado dos Frades", disse Eugénio Viola, presidente da BIR.
O presidente da Associação de Futebol de Leiria, Júlio Vieira, disse, por seu turno, que "o melhoramento das infra-estruturas desportivas da Biblioteca representa um salto qualitativo enorme" para a prática do desporto, que resulta "do esforço notável da colectividade, numa conjuntura actual de grandes dificuldades".
Já Miguel Sousinha, presidente do conselho de gerência da empresa municipal Nazaré Qualifica, um dos parceiros da BIR na realização da obra, salientou que "este projecto é um exemplo para o concelho, daquilo que se pode fazer através da conjugação dos esforços de todos", que "engrandece a freguesia, e proporciona o desenvolvimento da actividade física" em melhores condições, aos que ali praticam desporto regularmente.
Por sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades, José Marques, referiu que a obra é o resultado do "esforço de muita gente" na concretização de "um equipamento que se constitui como uma mais-valia" para a freguesia e para o concelho da Nazaré.
Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré, referiu que "a inauguração deste espaço desportivo, numa altura destas, é um marco histórico para a história da BIR e de Valado dos Frades".
A instalação do relvado sintético foi objecto de um protocolo de colaboração entre os Serviços Municipalizados, a Biblioteca de Instrução e Recreio (BIR) e a Câmara Municipal da Nazaré, em 2012, para a conversão do pavimento de terra batida em relva sintética do campo de futebol de Valado dos Frades.
A cooperação entre as partes, traduzida na concessão de comparticipação técnica e financeira, destinada à requalificação do campo de jogos da BIR, designadamente através da execução da obra de rega, drenagem, abastecimento de água e reaproveitamento de águas pluviais do campo e apoio financeiro, com vista à aquisição e aplicação do relvado sintético, foi o objecto do protocolo de cooperação.
Para a Câmara da Nazaré, o campo de relvado sintético é uma "mais-valia para promoção e desenvolvimento das actividades regulares da BIR".

Diário de Leiria

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook