terça-feira, março 19, 2013

Seniores : Vitória sofrida mas indiscutível

Jogo no Estádio Municipal de Leiria.
Árbitro: Ruben Capela (AF Leiria).
Árbitros assistentes: Tiago Matias e Rui Bernardo.
Assistência: 200 pessoas
Treinador: Paulito
Vítor Maranhão; Rui Bento, Mário Wilson, Marco Aurélio (cap. Nicholas, 9 minutos) e Egdar Grincho; Jeferson, Fábio Santiago (Henrique Piló, 71) e Edgar Grincho; Dani, Giovani (Leandro Gaspar, 65) e Dário Marquês.
Suplentes: Carlos Vieira, Tiago Gonçalves, Tiago Freitas e Yago.
.
ACR Maceirinha 1
Treinador: Nelsinho
Celso; Ruizinho, Gigas, Russo e David (Rui Pereira, 14 minutos); Santana (cap.); Nélio (Telmo, 84), Micael (Rui Silva, 79) e Paulinho; Ricardo e Gila.
Suplentes: Miguel, Márcio e Costinha.

.
Ao intervalo: 1-1
Golos: 1-0, por Dani, aos dois minutos; 1-1, por Paulinho, aos 11 minutos; 2-1, por Dário Marquês, aos 74 minutos; 3-1, por Henrique Piló, aos 80 minutos.
Acção disciplinar: cartão amarelo a Rui Pereira (35), Santana (49), Nélio (49), Celso (60), Edgar Grincho (62), Gigas (79) e Gila (82).
Expulsão do banco a Zé Silva, treinador de guarda-redes do Maceirinha (36) e Nelsinho, treinador principal (61).
.
A União entrou a todo o gás e aos dois minutos Dani bateu Celso já no coração da área, após uma jogada envolvente do ataque da equipa da casa. Aos cinco, foi a vez de Jerfeson fazer brilhar o goleiro visitante que defendeu com classe a bola e a enviou para canto.
O Maceirinha não acusou o fulgor adversário e aos oito minutos Gila fez passar a bola com grande perigo pelas "barbas" de Vítor Maranhão.
Giovani, aos 10 minutos, teve tudo para fazer o 2-0, mas Celso arrojando-se aos pés do avançado da casa evitou o golo.
Os visitantes não deixavam de apoquentar o último reduto da casa e aos 11 minutos, no seguimento de um centro de Gila, Paulinho, tirando partida da indecisão da defensiva da casa que reclamava o fora-de-jogo, empatou a partida.
O jogo estava aberto, mas foram os anfitriões e aos 30 e 34 minutos que tiveram soberanas oportunidades de golo, mas a finalização dos pupilos de Paulito, que substituiu Bilro envolvido na selecção nacional de Futebol de praia, não foi a melhor. Refira-se que nesta fase os donos da casa transviaram alguns passes, sendo a sua fase menos boa.
No segundo tempo os unionistas voltaram a entrar forte e cedo criaram perigo na área adversária, obrigando Celso a brilhar, assim como o veterano Gigas e companhia.
Aos 54 minutos, Dário Marquês rematou forte e a bola quase roçou no poste esquerdo de Celso. Aos 64 foi a vez de Dani centrar com conta peso e medida, mas Dário Marquês com tudo para marcar enviou a bola de cabeça às malhas laterais. Leandro enviou com estrondo a bola à barra da baliza de Celso, aos 70 minutos, após boa jogada de Dário Marquês pela esquerda. Até que à terceira, Dário Marquês, após um bom passe a rasgar a defensiva contrária, fez o segundo golo e pouco depois Henrique Piló, que tinha entrado minutos antes, sentenciou o jogo. Ainda houve dois lances de grande perigo na área da Maceirinha, enquanto esta equipa na etapa complementar só teve uma jogada de perigo num contra-ataque rápido indo a bola ao encontro das mãos de Vítor Maranhão.
Arbitragem positiva, não obstante alguns indecisões.
----
O que disseram os treinadoresPaulito (U. Leiria): "A nossa vitória não merece contestação. Porém, quero louvar a atitude do Maceirihna que jogou aberto. Podíamos ter feito o 2-0, mas o guarda-redes Celso nos dois jogos foi o melhor jogador em campo e tardou a nossa vitória".
Nelsinho (Maceirinha): "Não ponho em causa a vitória da U. de Leiria que foi melhor que é superior a nós. Mas considero a arbitragem tendenciosa, especialmente em bolas na mão e em dois fora-de-jogo. Gostei do jogo da minha equipa e dou os parabéns aos meus jogadores".

Texto: Tuna Caranguejeiro (Diário de Leiria)
Foto: Luís Filipe Coito

2 comentários:

  1. Abitragem positiva?

    Posso-me rir??

    ResponderEliminar
  2. Não vale a pena cavalheiro,mas quem sou eu para o contrariar,ria-se para aí á vontade.
    Leiria sempre.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook