terça-feira, março 12, 2013

Seniores: ID Vieirense vence GD Nazarenos em jogo de aflitos

Num jogo entre duas equipas que lutam pela fuga aos lugares de despromoção, a equipa do ID Vieirense recebeu e venceu por 2-0 a equipa do GD “Os Nazarenos”.
 .
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Luciano Gonçalves, auxiliado por Diogo Custódio e Gonçalo Fino
Assistência: 120 Espectadores
 .
ID Vieirense   2: Ricardo Policarpo, Júlio Gomes, Morgado, Gata (Cap.), Ismael, João Bufa, Letra, Milton (Rafael Crespo, aos 73 min.), Luís Simões (Bruno Ferreira, aos 80 min.), Bruno Gomes, Miguel (Ricardo Neto, aos 88 min.)
Suplentes não utilizados: João Carlos, Léo, Cristiano
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Paulo Lavos
 .
GD “Os Nazarenos” 0: Nuno Saraiva, Ricardo, Hilário (Cap.) (Chico, aos 35 min.), Ivo, Daniel, Fary, Carapau (Bernardo, aos 57 min.), Álvaro, Tiago, Vítor Pombinha (Songa, aos 70 min.), Tropa
Suplentes não utilizados: Diogo, Bruno, KT, Hamilton
Treinador: Orlando Fernandes
Adjunto: Rui Codinha
Delegado: Carlos Delgado
 .
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 por Bruno Gomes (aos 44 min.), 2-0 por Milton (aos 53 min.)
Acão Disciplinar: Amarelo a Tiago (aos 37 min.), João Bufa (aos 57 min.), Bruno Gomes (aos 62 min.), Álvaro (aos 77 min.), Ismael (aos 78 min.), Gata (aos 82 min.). Carlos Delgado foi expulso do banco de suplentes.
.
O jogo começou praticamente com um lance de muito perigo para a equipa do Vieirense. Miguel a fazer a diagonal e a antecipar-se a saída de Nuno Saraiva, no entanto acabou por perder ângulo e o perigo acaba por passar. Na resposta, aos 7 minutos, Tropa a cruzar na esquerda e Vítor em posição privilegiada, a cabecear para fora. Podia ter feito muito melhor. Aos 13 minutos, é a vez de Fary ter um bom lance na direita, com a defesa do Vieirense a conseguir cortar para canto. Na marcação do mesmo, Ricardo, completamente sozinho no interior da área, cabeceia para fora. O jogo estava bastante equilibrado, com as duas equipas a optarem pelo futebol directo e com a bola a estar sempre perto de uma das balizas. Aos 29 minutos, é o ID Vieirense que vai estar muito perto de chegar ao golo. Luís Simões a cruzar na direita, e primeiro Miguel e depois Bruno Gomes, por muito pouco a não chegarem a uma bola, que era só encostar para a baliza. Ficava o aviso. Até que aos 44 minutos, o Vieirense vai mesmo chegar ao golo. Luís Simões, sempre ele, a trabalhar na direita, a cruzar para a área, onde Bruno Gomes se antecipa a toda a defesa do GD “Os Nazarenos”, e na cara de Nuno Saraiva não desperdiça e faz o 1-0. Já em cima do intervalo, novamente Luís Simões a centrar na direita, a bola a ressaltar na defensiva do GD “Os Nazarenos” e Miguel de forma acrobática e de costas para a baliza quase fazia o 2-0.
O 2-0 vai aparecer já na 2ªParte, aos 53 minutos. Canto na direita para o Vieirense, e depois de uma série de ressaltos, Milton a aparecer esclarecido e de cabeça a fazer o 2-0 para o Vieirense.
Em vantagem no marcador, o Vieirense desceu as suas linhas e procurava agora jogar mais no contra-ataque, isto perante um Nazarenos que revelava muitas dificuldades no seu ataque. Só aos 64 minutos, vai criar algum perigo. Lance na esquerda, e primeiro Vítor Pombinha e depois na recarga Bernardo a criarem algum perigo, mas Ricardo Policarpo a resolver bem. Aos 73 minutos, é a vez do Vieirense criar perigo, num lance colectivo de Miguel e Bruno Gomes, com a bola a sobrar para Milton, que remata com perigo. Com o jogo a caminhar para o seu final, e com o Vieirense sempre mais perto de ampliar a vantagem, Bruno Ferreira vai ainda ter dois bons lances, mas acaba por não conseguir concretizar.
Vitória justa da equipa do ID Vieirense, que foi sempre a equipa mais esclarecida em campo e que controlou sempre o jogo, perante uma equipa do GD “Os Nazarenos” que revelou sempre pouco esclarecimento no seu ataque e que teve ainda a infelicidade de ter de fazer duas substituições por lesão.
Quanto a arbitragem de Luciano Gonçalves e num jogo em que por vezes os jogadores também complicaram, foi uma arbitragem algo irregular, ainda que sem qualquer influência no resultado.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook