terça-feira, março 19, 2013

Seniores : Grap/Pousos regressa ás vitórias

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Luciano Gonçalves, assistido por Diogo Custódio e Gonçalo Fino.
Assistência: 150 espectadores.
.
Treinador: Pedro Solá.
Palecas; Steve, Fábio Martins, Gonçalo (Neves, 58m), Tony, Pontes, Rachida, André (Mehnana, 72m), Pedro Li (Ferraz, 38m), Joel e Eurico.
Suplentes: Xaxa, João Silva, David Parreira e Fitas.
.
SL Marinha 1
Treinador: Vítor Duarte.
João Guerra; Simão, Figueiredo, J.P., Edgar, Nascimento (Guilherme, 70m), Tiago André, Gonçalo (Veiga, 75m), Roldão (Diogo, 85m), Joaquim Pedro e Nando.
Suplentes: Nuno Rodrigues, Diogo Freitas, João Paz, Lopez.
.
Ao intervalo: 1-0.
Golos: 1-0 por Eurico (45m); 1-1 por Nascimento (49m); 2-1 por Fábio Martins (65m, g.p.).
Acção Disciplinar: Cartão amarelo a Figueiredo (65m), Mehnana (75m). Cartão vermelho directo a João Guerra (90+4m).
.
Num jogo marcado pela estreia de Palecas (Paulo Jorge) na baliza do GRAP, a equipa da casa voltou às vitórias por 2-1 contra um SL Marinha que pouco incomodou o veterano guarda-redes dos Pousos, que já actuou na I Liga.
A partida foi jogada numa toada lenta, com muita disputa de bola a meio-campo e raríssimas oportunidades de golo. Sinal disso mesmo foi o registo da primeira situação de perigo que só surgiu aos 31 minutos quando, após um canto apara o SL Marinha, o GRAP ganha a bola e lança um contra-ataque rápido onde aparece Eurico, completamente isolado, mas o avançado foi displicente, e permitiu a defesa de João Guerra.
Os marinhenses denotavam muitas dificuldades para incomodar as redes do GRAP, e foram mesmo os homens da casa a chegar ao golo já perto do intervalo quando Eurico, à entrada da área, rematou cruzado com a bola a anichar-se no fundo da baliza.
O 1-0 ao intervalo premiava a melhor equipa durante os primeiros 45 minutos, apesar de o GRAP também não ter conseguido rubricar uma grande exibição. No reatamento da partida, o SL Marinha conseguiu chegar ao empate num grande golo de Nascimento (49m). O médio, pouco depois da linha do meio-campo, bombeou a bola para a área, com o esférico a ganhar altura e a fazer um chapéu perfeito a Palecas que pareceu surpreendido com a trajectória da bola.
O SL Marinha chegou ao empate quando pouco tinha feito para o merecer, com o GRAP a reagir com Ferraz a aparecer isolado na área, mas, a tentativa de chapéu, acabou calmamente nas mãos de João Guerra.
A meio do segundo tempo surgiu o caso do jogo, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade por falta de Figueiredo sobre Ferraz. Na cobrança do castigo máximo, Fábio Martins não facilitou e fez o 2-1.
Até ao final da partida, o SL Marinha tentou um último esforço para chegar ao empate, mas a equipa de Vítor Duarte foi sempre inconsequente. Aliás, quem esteve mais perto de marcar foi o GRAP com Mehnana a falhar o 3-1 de forma incrível já no período de descontos.
Vitória justa do GRAP contra um SL Marinha praticamente inofensivo. Arbitragem segura de Luciano Gonçalves. Bem na grande penalidade assinalada e na expulsão de João Guerra já ao cair do pano.

Texto e foto: José Roque (Diário de Leiria)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook