terça-feira, março 19, 2013

Seniores : SCL Marrazes de serviços mínimos garante três pontos

Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Élio Simões, do CA da Leiria, auxiliado por Gonçalo Nunes e Henrique Ramos
Assistência: 150 Pessoas
.
Treinador: Rui Bandeira
Sérgio, João Luís (Cap.), Pedro Órfão, Ricardo Silva, João Miguel, Samuel, Bóris, Tiago Clemente (Orlando, aos 90 + 1 min.), Rúben Martins (Yago, aos 90 + 3 min.), Cédric e Cristiano (Moreira, aos 76 min.)
Suplentes: Marcelo, Videira, Samuel, P.S.
.
AR Meirinhas 1
Treinador: Carlos Ribeiro
Róis, Armando, Hugo Roda (Edgar, aos 79 min.), João Vitorino, Rémy (Jeremy, aos 45 min.), Milton, Zé Luís (Cap.), João Capão, Diogo António (Teles, aos 57 min.), Nélson e Falcão
Suplentes : Pena, Leandro, Nhó, Brice.
.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Cédric Jorge (aos 35 min.), 2-0 Rúben Martins (aos 47 min.), 2-1 João Capão g.p
Acção Disciplinar: Amarelo a Nélson (aos 15 min.), Róis (aos 47 min. e aos 86 min.), Ricardo Silva (aos 61 min.), Cédric Jorge (aos 69 min.), Milton (aos 70 min.), Edgar (aos 90 + 3 min.). Vermelho por Acumulação de amarelos a Róis (aos 86 min.).
.
Em mais uma jornada da Divisão de Honra Distrital, a equipa do SCL Marrazes recebeu na Aldeia dos Desportos, Marrazes, a equipa da AR Meirinhas.
Tal como se esperava, desde cedo a equipa de Rui Bandeira procurou assumir o jogo, e logo aos cinco minutos, João Miguel cruza na esquerda e Rúben cabeceia com muito perigo. A AR Meirinhas assumia uma postura mais de contenção, privilegiando o contra-ataque. Vai ser assim, que, aos 15 minutos, vai criar algum perigo, num canto a favor do Marrazes, em que a equipa de Meirinhas recupera a bola e lança rápido contra-ataque, valendo Sérgio que saiu da sua baliza e se antecipou a Diogo António, quando a bola seguia para este com muito perigo. Mas era o Marrazes quem estava mais forte no jogo, e, aos 21 minutos, depois de um canto na direita de João Miguel, a bola sobrou para Pedro Órfão na esquerda, que colocou na área, onde Rúben e Ricardo Silva, em excelente posição, não conseguiram finalizar.
Até que aos 35 minutos o Marrazes vai mesmo materializar em golo o seu domínio no jogo. João Luís cruza na direita e Cédric, de cabeça, não perdoou e fez o 1-0.
A segunda parte começou praticamente com o 2-0 para o Marrazes: Jogada de envolvência do Marrazes à entrada da área das Meirinhas, a bola chega a Rúben Martins que rematou forte, sem hipóteses de defesa para Róis. A equipa de Meirinhas procurava responder à desvantagem, mas ia mostrando bastantes dificuldades na ligação entre o seu meio-campo e ataque, o que facilitava em muito a missão defensiva do Marrazes. Até que aos 61 minutos, num lance algo confuso dentro da área do Marrazes, o árbitro Élio Simões entende que Ricardo Silva cometeu falta para grande penalidade, lance que João Capão aproveitou para converter no golo das Meirinhas, e relançar o jogo.
Aos 69 minutos, o Marrazes vai chegar ao golo, por Cédric, mas o lance acaba anulado por alegado fora-de-jogo do jogador do Marrazes, situação que levantou algumas dúvidas. Com o jogo a caminhar para o seu término, e com o Marrazes a procurar também já gerir a vantagem de que dispunha, o jogo foi-se tornando desinteressante e só aos 80 minutos, a turma de Meirinhas vai ter uma situação de perigo, com a bola a chegar a Teles, que, em posição privilegiada, não conseguiu dar-lhe o seguimento desejado. Se as coisas já estavam complicadas para as Meirinhas, pior ficaram a partir dos 86 minutos, quando Róis é expulso depois de ver dois amarelos de forma infantil, o que obrigou Milton a assumir a posição de guarda-redes nos minutos finais do jogo.
Vitória justa do SCL Marrazes, que, sem precisar de fazer uma exibição de gala, foi sempre a equipa mais perigosa em campo, perante uma equipa das Meirinhas que revelou alguma falta de ambição em termos ofensivos e que só depois de estar a perder por 2-0, procurou com mais insistência chegar ao golo.
Quanto à arbitragem de Élio Simões, não teve influência no resultado, mas ficaram-nos muitas dúvidas em dois lances dentro das áreas, um para cada equipa. Dúvidas também no golo anulado a Cédric, por alegado fora-de-jogo.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook