terça-feira, abril 24, 2012

AD Figueiró vence em Marrazes e dá passo decisivo rumo à manutenção

- Rui Bandeira não conseguiu levar Marrazes à vitória.

Campo da Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitros: Luís Sacramento, auxiliado por Domingos Miguel e Márcio Costa

SCL Marrazes : 0
Makê, Tiago Clemente, João Luís, Ricardo, Tiago Filipe; Videira, Leandro, Pedro Li; Figo, Rúben (Pascoal, 62m) e Pina (Teles, int.).
Suplentes não utilizados :  Stefano, Magalhães, Lucas, Bruno Correia e Christian.
Treinador : Rui Bandeira
.
AD Figueiró dos Vinhos : 1
Hélio,Tavares, Renato, Rui, Joel; Carlos, Rafael (Bruno Rosa, 90m), João Graça (Postista, 76m), Beto (Matine, 90m); Tiago Silva e Jocy.
Suplentes não utilizados : João Batista, Tó Alves, Bruno André.
Treinador : Fernando Silva
.
Ao intervalo : 0-0
Golos : 0- 1 Renato (aos 83 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a Renato (65m), Rafael (71m), Hélio (72m), Ricardo (77m), Jocy (79m).
.
Em jogo a contar para a Divisão de Honra Distrital, a equipa do Figueiró dos Vinhos conseguiu uma importante vitória (0-1) no terreno do Marrazes afastando, assim, o fantasma de uma possível descida de divisão. Em posição mais delicada ficou a equipa de Rui Bandeira que agora tem apenas cinco pontos de vantagem sobre o Meirinhas, a primeira equipa abaixo da linha de água.
Se as expectativas eram altas no que diz respeito a poder assistir-se a um bom espectáculo de futebol,cedo estas ficaram goradas. Muita luta a meio-campo, muitos passes errados e raras situações de golo eminente.
O primeiro sinal de perigo, no entanto, surgiu para a equipa do SCL Marrazes aos oito minutos, quando Tiago Filipe rematou de longa distância para Hélio defender para canto. A equipa de Figueiró só respondeu à passagem da meia hora com Rafael a rematar cruzado com a bola a sair pouco ao lado da baliza de Makê. Isto foi o pouco que se passou de mais entusiasmante numa partida que, na primeira parte, mereceu um longo bocejo aos poucos adeptos que se deslocaram à Aldeia do Desporto.
Na segunda parte tudo seria diferente. As equipas imprimiram maior velocidade na troca de bola e maior ambição na tentativa de conquistar os três pontos. Como consequência disso mesmo, as oportunidades começaram a surgiram em catadupa, com o sinal mais a pertencer à equipa da casa. Aos 49 minutos, o recém-entrado Teles apareceu em boa posição para fazer o golo mas permitiu a defesa de Hélio. Um minuto depois, a bola andou a rondar a linha de golo da baliza do Figueiró mas o árbitro auxiliar não considerou que a bola tenha transposto totalmente a linha de baliza, apesar dos protestos dos homens da casa. A equipa visitante iria responder aos 54 minutos, na marcação de um livre, com Beto a colocar a bola na área onde apareceu Jocy a cabecear à barra da baliza de Makê. A meio do segundo tempo a equipa do Figueiró chegaria mesmo ao golo por intermédio de Beto mas o árbitro invalidou o golo por um suposto fora-de-jogo que deixou algumas dúvidas.
Nos últimos minutos da partida a equipa visitante ganhou maior confiança e chegaria mesmo ao golo aos 83 minutos, na marcação de um livre que Tiago Silva colocou a bola na área onde encontrou Renato, sozinho, ao segundo poste, a atirar cruzado para o fundo da baliza. Já perto do apito final, o avançado do Figueiró Jocy trabalhou bem na direita do ataque, servindo Matine à entrada na área, mas o remate saiu desviado. No período de descontos concedidos pelo árbitro, o SCL Marrazes teve tudo para chegar à igualdade após a marcação de um canto. Leandro apareceu solto à entrada da pequena área, mas o cabeceamento saiu à figura de Hélio.
Terminava assim uma partida, em que o Figueiró foi mais feliz na finalização já que o resultado mais justo seria o empate. Em relação ao trio de arbitragem liderado por Luís Sacramento, cometeu alguns erros que não se percebem, mas não teve influência no resultado final.
.
José Roque - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook