sexta-feira, abril 27, 2012

Batalha naval termina com Marrazes na final da Taça Distrital


CAMPO DA CHARNECA, NOS POUSOS
ÁRBITRO: Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente e Eloísa Pedrosa.
ASSISTÊNCIA: Cerca de 400 espectadores.

Grap/Pousos : 0
Treinador: Pedro Solá.
Domingos, Armando (Daniel, 55m), Tuga, Fábio Martins, Joel; Assis (Capão, 74m), Marco Roda, Rachida; Neves (Diogo Menhana, 43m), Eurico e Ferraz.
Suplentes não utilizados: Bruno, Pirika, Xaxá e André.

.
SCL Marrazes : 1
Treinador: Rui Bandeira.
Makê; Ramon, Caio, João Luís, João Miguel; Leandro (Ricardo, 68m), Cristiano, Samuel, Pedro Li (Teles, 76m); Ruben Martins e Camará (Figo, 87m).
Suplentes não utilizados: Stefano, Pina, Videira e Tiago Clemente.
.

Ao intervalo: 0-1.Golos: 0-1, por Ruben Martins, aos 30 minutos.
Açao Disciplinar: Cartão amarelo a Fábio Martins (20m), Samuel (42m), Cristiano (45 e 62m), Eurico (45m), Diogo Menhana (87m), Makê (90+2m), Joel (90+3m). Cartão vermelho directo a Daniel (85m) e por acumulação a Cristiano (62m).
.
Vitória justa do Marrazes principalmente por aquilo que fez na primeira parte num relvado cheio de poças de água. O júnior Ruben Martins marcou o único golo de um jogo que encheu as bancadas do Campo da Charneca.
A equipa do SCL Marrazes está na final da Taça Distrital após a vitória conseguida ontem sobre o GRAP por 1-0, numa partida marcada pela muita chuva que caiu e por duas expulsões. A equipa marrazense vai assim encontrar o Guiense na final da prova após uma vitória muito suada, em que Ruben Martins foi o herói da partida ao apontar o único golo do jogo.
O técnico Rui Bandeira utilizou apenas três jogadores que foram titulares na última partida da Divisão de Honra contra o Figueiró dos Vinhos (derrota por 1-0) e, por isso, a equipa visitante surgiu em campo mais objectiva e a mostrar maior clarividência. Apesar do ambiente fantástico criado à volta do jogo, com as bancadas do Campo dos Pousos a rebentar pelas costuras, o relvado estava impraticável devido à muita chuva que não deu tréguas aos jogadores que lutaram por um lugar na final até ao último segundo. Ainda assim, a primeira situação de perigo apareceu para a equipa do Marrazes com João Miguel a testar os reflexos de Domingos. Na sequência, na conversão do canto, foi Cristiano a estar perto do golo mas atirou contra a muralha defensiva do GRAP. Apesar de haver muita luta a meio-campo, a equipa visitante aparecia sempre mais perigosa em termos ofensivos e, aos 12 minutos, foi Cristiano que serviu Camará no coração da área com o avançado a proporcionar a defesa da tarde a Domingos. Aos 25 minutos seria novamente o Marrazes a estar perto do golo com Pedro Li a trabalhar bem à entrada da área e a servir Cristiano que rematou de primeira para nova grande defesa de Domingos. Tanto ameaçou que finalmente o Marrazes chegou ao golo. O relógio apontava para a meiahora de jogo quando, na marcação de um livre, Ruben Martins subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o fundo da baliza. Estava consumada a supremacia patenteada pela equipa visitante durante a primeira parte. Até ao intervalo, o GRAP tentou 'agitar' a partida mas sem nunca conseguir incomodar Makê.
Para a segunda parte esperava-se uma reacção forte do GRAP, mas o que se verificou foi que a partida perdeu qualidade já que o estado do relvado ia-se degradando com o passar do tempo. Até que aos 62 minutos, Cristiano, um dos melhores elementos da equipa do Marrazes, é expulso por acumulação, o que permitiu ao técnico Pedro Solá, apostar tudo na tentativa de chegar ao empate. Contudo, o futebol ofensivo do GRAP era feito aos repelões com a equipa do Marrazes a mostrar sempre muita maturidade em campo. Assim, aos 65 minutos, foi Ruben Martins a estar perto do golo após boa jogada individual mas o remate saiu ao lado da baliza. O GRAP só respondeu aos 72 minutos, com Joel a aparecer na área após cruzamento da esquerda, com o cabeceamento passou a rasar o poste da baliza de Makê. Nesta fase, a equipa da casa já jogava mais com o coração do que com a cabeça e a tarefa ficou ainda mais difícil com a expulsão de Daniel, com vermelho directo, aos 85 minutos. Já no período de descontos Ferraz teve a derradeira oportunidade de levar o jogo para prolongamento, mas o remate cruzado do avançado saiu ao lado da baliza. Com o apito final do árbitro, a festa fez-se de tons de negro, com o Marrazes a justificar a vitória, sobretudo, por aquilo que fez na primeira parte.
O trio de arbitragem liderado por Fábio Piló cometeu alguns erros graves, quer em termos disciplinares, quer em termos técnicos, mas não teve influência no resultado final.

José Roque - Diário de Leiria

2 comentários:

  1. Gostaria de contactar com o senhor Tanque Silva,ou alguém ligado ao F.D.L. para lhe dar conta de uma noticia oportuna para o Blogue.
    Meu contacto; 262085366 ou 916023708
    Espero o v/ acolhimento que agradeço
    envio os m/ melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. A forma mais fácil de contactar o blog é através do mail, fdleiria@hotmail.com .
    Cumprimentos

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook