quinta-feira, abril 26, 2012

CDR Outeirense garante segundo lugar


Vitória permite à equipa do Outeiro poder disputar o ‘play-off’ de subida à Divisão de Honra pelo que os jogadores de Sérgio Lavos fizeram a festa no final do jogo. ACR Maceirinha bateu-se bem, mas não foi feliz.

CAMPO DA CASA DO PESSOAL, NA MACEIRA
ÁRBITROS :  André Moreira, auxiliado por Renato Jesus e Diogo Alexandre.

ACR Maceirinha - 0
Treinador : Nélsinho
Zé Manel, Ricardo Kikó, Rui Oliveira, Costinha, Gila, Ricardo (André Manteigas, aos 80 min.), Santana (Cap.), Ruizinho (Telmo Pinto, aos 70 min.), Hélder, Mica e André Cunha.
Suplentes não utilizados : Bigodes, Bomba, Nélio e J.Russo
.
CDR Outeirense - 1
Treinador: Sérgio Lavos
Carlos Francês, Renato Botas (Quim Lavosaos 79 min.), Pailé, Nélio Botas, Pedro Rodolfo (João Portugal, aos 57 min.), Vladimyr, Tojeira, João Duarte, Telmo Lavos, Luís Tiui, Ricardo Lavos (Cap.) (Sandro Lavos aos 89 min.).
Suplentes não utilizados : Costinha, Joel, Hugo Neto e Neno
.
Ao Intrevalo : 0-0.
Golos : 0-1 Luís Tiui (aos 50 min.)
Ação Disciplinar : Amarelo a Ricardo Lavos (aos 54 min.), Telmo Pinto (aos 76 min.), Hélder(aos 81 min. e 86 min.), André Cunha aos 84 min.), Quim Lavos (aos 87 min.).Vermelho por acumulação de amarelos a Hélder(aos 86 min.).:

Em mais um jogo da I Divisão Distrital/Sul, a equipa do CDR Outeirense deslocou-se ao campo da Casa de Pessoal, na Maceira, casa emprestada da ACR Maceirinha, com a certeza de que em caso de vitória, assegurava matematicamente o segundo lugar na classificação final, e que lhe poderá dar acesso à Divisão maior do nosso futebol distrital.
O jogo começou bastante movimentado e logo aos 2 minutos, depois de um canto da esquerda de Hélder, a bola sobrou para Santana, primeiro, e depois para Ricardo Kiko, que quase conseguiu inaugurar o marcador. Aos 9 minutos, é a vez do Outeirense causar algum perigo. Na marcação de um livre descaído na esquerda, Luís Tiui obrigou Zé Manel a uma boa defesa. Aos 30 minutos, é a vez de Hélder, depois de um bom trabalho individual na direita, a obrigar Carlos Francês a uma defesa apertada. Praticamente na resposta, Ricardo Lavos ganhou posição e quando se preparava para rematar, acabou desarmado pela defesa da Maceirinha.
A segunda parte começou na mesma toada, e logo aos 47 minutos, Hélder teve um remate perigoso, para defesa de Carlos. No minuto seguinte, resposta do Outeirense, com Tojeira a rematar de muito longe e a levar perigo à baliza da Maceirinha. Até que aos 50 minutos, apareceu o único golo do jogo. Luís Tiui rematou de longe, com Zé Manel a dar a impressão que estava tapado por um defesa, e a não conseguir reagir a tempo, permitindo o golo para o CDR Outeirense.
A perder por 0-1, a equipa da Maceirinha procurou responder, e aos 63 minutos, o possante André Cunha ganhou em esforço, e colocou em Mica que, em boa posição, perdeu demasiado tempo, com o perigo a esfumarse. O mesmo André Cunha, aos 76 minutos, em boa posição, rematou forte, mas para defesa segura de Carlos Francês. Aos 81 minutos, novo lance de perigo para a Maceirinha, com Hélder a ganhar na linha lateral, a centrar, e Mica, de cabeça, quase a fazer o golo do empate. Com o tempo cada vez mais a escassear, os jogadores da Maceirinha procuravam chegar ao empate, mas a perderem-se muito em protestos e pequenas quezílias com os adversários, o que culminou mesmo na expulsão de Hélder, aos 86 minutos, depois de ter visto dois amarelos em apenas cinco minutos.
Vitória final do CDR Outeirense, num jogo bastante disputado, e onde a equipa de Sérgio Lavos acabou por ser feliz, mas em que também fez por isso, perante uma equipa da ACR Maceirinha, que pelo que fez não merecia perder, mas que só se pode queixar de si mesmo e das oportunidades de golo que falhou.
A arbitragem de André Moreira, muito criticada por adeptos e jogadores da equipa da casa, não teve influência no resultado e no global pareceu-nos acertada, num jogo em que os atletas não facilitaram, sempre em constantes quezílias.
-----
A opinião dos treinadores:
Nélsinho (ACR Maceirinha): "Penso que o resultado não é justo, pois a minha equipa foi quem teve as melhores oportunidades de golo, e o CDR Outeirense teve a sorte de marcar, numa das únicas oportunidades. Apesar disso, dou os parabéns à equipa do Outeiro, e caso exista mesmo 'play-off' de subida, desejo-lhes as melhores felicidades. Acho também que a arbitragem teve influência no resultado, com um critério sempre em prejuízo da minha equipa".
Sérgio Lavos (CDR Outeirense): "Foi um jogo bem disputado. Acabámos por ser felizes e conseguimos marcar um golo, embora o empate fosse também um resultado que se aceitasse, tendo em conta o esforço da equipa da ACR Maceirinha"


LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook