segunda-feira, maio 03, 2010

Anfitriões venceram jogo onde houve três expulsões

Parque Desportivo da Ranha
Árbitro: Nicolau Rodrigues (A.F. Leiria) auxiliado por David Mendes e Rúben Ribeiro

AD RANHA 3
Arlindo (cap.); Bruno Gonçalves, Eurico, Jordão e Cordeiro (Luís Francisco, 81); Joel; Micael, Branquinho (David, 69) e Cláudio; Bruno Pinto e Santana
Treinador: Chico Galvão
Não utilizados: Luís Gomes, Micael Francisco, João Paulo, Paulo Gomes e Roda
.
CASEIRINHOS 1
Tiago; Roger, Nuno, Hugo e Vigílio; Bruno e João (cap.); Vítor, Amídio e Virgílio; Filipe
Treinador: Arlindo Rodrigues, em substituição do treinador principal
Não utilizado: Arlindo
.
Ao intervalo: 1-1

Golos: Filipe, (17'), Bruno Pinto (25'), Cláudio (60'), Bruno Pinto (80')
Amarelos: Bruno (25'), João (26'), Filipe (29' e 85'), Virgílio (75' e 79') e David (75')
Vermelhos: Virgílio (75'), Amídio (85') e Filipe (86')
.
A Associação Desportiva da Ranha (ADR venceu com justiça o seu abnegado adversário. Os visitantes terminaram o jogo com oito jogadores.
Tal com dizia Chico Galvão, técnico da Ranha, no final do jogo, a vitória da sua equipa foi justa, pois os seus pupilos foram superiores, numa partida que considerou de pouca qualidade.
De facto, o ‘filme’ do jogo foi esse e os seus pupilos até poderiam ter construído um resultado mais desnivelado.
Os donos do terreno entraram muito bem no jogo, tiveram 15 minutos de bom futebol, com jogadas bem delineadas muitas vezes ao primeiro toque, tendo Santana e Bruno Pinto sido muito perdulários. Também Tiago, um excelente guarda-redes, esteve em bom plano.
Porém, na primeira vez que a bola no seguimento de um livre chegou à área de jurisdição de Arlindo, a bola foi para canto. Na sua marcação e após alguma confusão e alguns ressaltos, a bola pareceu tocar ainda em Filipe, ponta-de-lança visitante, e entrou na baliza dos visitados.
Os donos da casa continuavam a ser a equipa ‘mandona’ até que aos 25 minutos foi assinalado um castigo máximo a punir uma rasteira de um jogado visitante. Da bancada pareceu-nos que a falta foi cometida fora da área, mas o jovem árbitro, muito perto do lance, assim não entendeu e Bruno Pinto fez aquilo que já poderia ter feito por diversas vezes: o golo.
Pouco depois houve uma desatenção da defesa da casa, Micael isolou-se mas enviou a bola para as mãos de Arlindo.
A Ranha, através de Santana, por duas vezes teve a chance para marcar e os visitantes reclamaram grande penalidade por pretensa mão de um defesa da casa.
No segundo tempo a tónica do jogo não foi muito diferente, com a equipa mais forte a procurar o golo, enquanto o Caseirinhos no contra-ataque procurava chegar à área de Arlindo, até porque possui jogadores de valor, mas sem ‘banco’.
Aos 60 minutos, Cláudio num remate forte e colocado obteve o segundo golo e o terceiro nasceu de mais uma grande penalidade que Nicolau Rodrigues demorou a assinalar.
O jogo praticamente terminou aí e o árbitro teve mão pesada para dois jogadores visitantes que seguiram o mesmo caminho que outro colega tinha tido minutos antes, o balneário após a amostragem da cartolina de cor vermelha.
O trio de arbitragem constituído por jovens promissores, teve períodos bons e outros de menor qualidade, sendo os visitantes os mais afectados.

Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

4 comentários:

  1. As duas equipas do Cid Ramos estão de parabéns pois mais uma vez são notícia dos sites, em especial do DERBIE.
    Sabem quantos jogadores os Caseirinhos tinham no bando? ZERO. Sabem quantos jogos a Ranha ganhou neste campeonato? Contam-se pelos dedos de meia mão.
    Mas mesmo assim o CID dá-lhes um destaque enormíssimo, comparado com as equipas mais longíquas dos distritos vizinhos, porque falar de Pombal e dos Clubes Pombalenses, isso não dá prestígio ao Derbito que cada vez está mais pequenito e a caminho do sei finzito. É claro que tanto a Ranha como os Caseirinhos são clubes dignos e não tem culpa do CID apenas visitar estes dois clubes, um proque mora lá perto e o outro porque tem lá o maninho. No lugar de Derbie esse site deveria chamar-se família vizinhos e amigos Ld&.

    ResponderEliminar
  2. Este artigo foi escrito por um dos melhores jornalistas desportivos do distrito, o Tuna, para o Diário de Leiria. Apenas isso. Deixem-se dessas embirrações e saibam reconhecer o grande trabalho que o Cid tem feito em prol do desporto.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Tanque após o comentário de cima vai ver o Derbie e finalmente tem lá várias notícias do Distrito de Leiria e do Concelho de Pombal.
    Ás vezes temos que lembrar as pessoas que elas não podem ser imparciais e falar sempre dos mesmos clubes e no derbie de hoje já se vê melhorias. Toda a gente sabe o esforço do CID mas aquele site estava a ir pelas ruas da amargura com notícias da Ranha dos caseirinhos e de Frei Espada á Cinta. Hoje já se nota uma melhoria. Parabéns CID, parabens Tanque. Há críticas que ajudam e são construtivas.

    ResponderEliminar
  4. Excelente comentário o das 5:28 PM

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook