quinta-feira, maio 27, 2010

Dez golos para Queiróz ver

Com a cabeça, com o pé esquerdo, com o pé direito, em força, de chapéu, dentro da pequena área, fora da grande área. No fundo, para todos os gostos.Miguel Brites, ponta de lança do Grupo Recreativo Amigos da Paz(Grap), dos Pousos, Leiria, marcou nada menos que dez golos no jogo do passado domingo, contra o Moitense, que a sua equipa venceu por ....13-0!
Se duas mãos cheias de golos é digno no andebol, então no futebol...Explicação? Além da "fragilidade" do adversário, a vontade de todo um plantel em fazer de Miguel, 29 anos, o melhor marcador da competição. "Foi toda a equipa a jogar e eu só tinha de encostar", lembra o atleta. A semana passada o Grap/Pousos garantiu matemáticamente a vitória na Zona Sul da 1ªDivisão distrital de futebol e a consequente subida à Honra, mas o avançado perdeu a liderança da lista de goleadores para Fábio Moldes, do GD Atouguiense.
Por isso, surgiu a resposta, e dez golos não deixaram lugar a dúvidas, à entrada para a última jornada. Miguel, que é professor e está colocado em Lisboa - faz todos os dias 300 quilómetros - tem agora 38 tentos, mais seis que o seu adversário, que fez um hat-trick na última jornada.
Os comentários ao feito foram os mais diversos. "Desde que Carlos Queiróz estava cego por não me chamar á selecção até desvalorizarem por ter sido ao Moitense. Mas quem marcou mais dez golos?", pergunta. Ele que já tinha marcado sete, frente aos Milagres, num jogo em que falhou "outros tantos".
Com a época a terminar, o principal objectivo do Grap/Pousos está alcançado, a subida de divisão. Mas Miguel Brites não tem dúvidas que "no máximo em três anos", o clube dos Pousos "vai chegar aos Nacionais". "Está a crescer muito". Tem condições fantásticas.

Miguel Sampaio - Jornal de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook