terça-feira, setembro 24, 2013

GD Peniche chega à vitória nos descontos em jogo equilibrado

Um autêntico balde de água fria para os homens dos Pousos que chegaram ao empate aos 85 minutos, mas sofreram golo nos descontos.
.
Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro : Fábio Piló, auxiliado por Bruno Vicente e Nélson Dias
Espectadores : 150
.
Grap/Pousos : Mocheco, Clemente (Neves, aos 55 min.), Oliveira (Luís, aos 74 min.), Fábio Martins, Edgar Fernandes, Ricardo Pontes, Pedro Faustino, Bruno Ilídio, Nuno Colaço (João Moreira, aos 66 min.), Joel e Ferraz
Não jogaram : Ângelo, Pinuco, Trindade, João Paz
Treinador : Pedro Solá
.
GD Peniche : Sérgio, Edgar, Paulo (Roque, aos 62 min.), Rijo, André, Sancheira, Marinho (Paulinho Martins, aos 75 min.), Luisinho, Karadas (Bruno Francisco, aos 80 min.), Motinha, Tiago
Não jogaram : Rúben, Paulinho, Alber, João Silva
Treinador : Vasco Oliveira
.
Ao intervalo : 0-1
Golos : 0-1 Karadas (aos 40 min.), 1-1 Fábio Martins (aos 85 min.), 1-2 Tiago (aos 90+ 3 min.).
Acção Disciplinar ; Amarelo a Edgar Fernandes (aos 57 min.), André (aos 59 min.), Bruno Ilídio (aos 75 min.), Motinha (aos 86 min.), Edgar (aos 88 min.), Fábio Martins (aos 90 min.)
.
O Peniche regressou da melhor maneira aos campeonatos distritais ao conseguir uma vitória no sempre difícil terreno da Grap. O capricho do sorteio ditou um confronto na primeira jornada entre duas equipas que são apontadas, à partida, como candidatas  ao título distrital, mas a sorte sorriu aos homens de Vasco Oliveira ao marcar o golo da vitória já no período de compensação. A primeira parte foi jogada numa toada de equilíbrio, com muita intensidade, mas também com muitos passes errados, com ambas as equipas a não conseguirem chegar com verdadeiro perigo às balizas adversárias. Apesar de tudo, foi a equipa da casa a estar por cima do jogo, apresentando um onze com muitas novidades em relação à época passada com Pedro Faustino e Bruno Ilídio a impressionarem na estreia.
Com o jogo a caminhar para o intervalo, o Peniche chegou ao golo num cruzamento na direita do ataque em que Karadas se antecipou a tudo e todos para inaugurar o marcador, deixando o guarda-redes Mocheco e o lateral Edgar Fernandes a olhar para a bola.
Para o segundo tempo esperava-se um Grap mais acutilante para tentar chegar ao empate e foi isso mesmo o que aconteceu, apesar de também o Peniche ter melhorado muito tornando a segunda parte um grande espetáculo de futebol.
O Grap foi tentando por todos os meios alvejar a baliza de Sérgio, que foi correspondendo às solicitações com intervenções de bom nível, enquanto os seus colegas da frente de ataque tentavam, em contra-ataque surpreender, com a defesa da casa a conseguir resolver com maior ou menor dificuldade.
Com o jogo a caminhar para o final, Pedro Faustino, dentro da área tirou vários adversários da frente com fintas curtas, até ser rasteirado por Sérgio com o árbitro Fábio Piló a assinalar grande penalidade. Na cobrança Fábio Martins fez o empate.
Quando todos estavam convencidos com o empate final, eis que o Peniche conseguiu renascer num último fôlego para chegar à vitória. Pedro Neves a perder a bola no meio-campo e permitiu o contra-ataque rápido do Peniche, que em superioridade numérica, com Motinha a entregar de Bandeja para Tiago rematar à entrada da área para um bom golo.
Vitória justa do Peniche por 1-2 já que foi a equipa que melhor soube aproveitar os erros do adversário. O Grap mostrou bons pormenores e será uma equipa a ter em conta no campeonato, contudo, pagou caro neste jogo pelos erros individuais.
Arbitragem de bom nível de Fábio Piló, apesar de não estar isento de erros.
 
José Roque - Diário de Leiria

1 comentário:

  1. para primeiro jogo de campeonato e sobre um calor intenso, foi uma partida muito bem jogada, gostei da maneira como o peniche estica o jogo, com jogadores muito rápidos na frente.

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook