quarta-feira, setembro 25, 2013

Emoção até ao fim

1ªJornada da Divisão de Honra 2013-2014
Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro : Hélio Simões
Espectadores : 200
SCL Marrazes 1 - GC Alcobaça 2
.
SCL Marrazes : Marcelo, Cláudio, Pedro Órfão (Cap.), Renison, Tiago (Leonardo,60 min.), Boris (Paulo Sérgio, 90 + 2 min.), Neto (Souza, 41 min.), Yago, Nélson, Paulo, Pedro
Não Jogaram: Carlos, Miranda, André Lourenço, Pedro Horta
Treinador : Rui Bandeira
.
GC Alcobaça : Fábio Santos, Bruno Oliveira, Rúben Pereira, João Luís, Serginho, Fábio Rosado, Rodolfo Cabral, Miguel Pinheiro (Cap.), Hugo (Telmo Pereira, 90 min.), Félix (Wilson, 85 min.), RS (Tiago Cerejo, 60 min.)
Não Jogaram : Filipe, João Candeias, Dinis, Quitério, Miguel Vinagre
Treinador : Filipe Faria
.
Ao Intervalo : 0-2
Golos : 0-1 RS (aos 6 min.), 0-2 Hugo g.p (aos 45 min.), 1-2 Pedro Órfão g.p (aos 57 min.)
Ação Disciplinar : Amarelo a Fábio Rosado (aos 35 e 55), Renison (40), Tiago Cerejo (67), Fábio Santos (70), Félix (73), João Luís (90+2).Vermelho por acumulação de amarelos Fábio Rosado (aos 55).
.
Numa tarde de intenso calor, as duas equipas começaram por praticar um futebol aos repelões, com a bola a viajar muito pelo ar. Porém, numa jogada sobre o lado direito, aparentemente inofensiva, apareceu a bola no coração da área marrazense e RS muito rápido abriu o ativo
O Marrazes procurou dar a resposta por Nélson, mas este adiantou demasiado a bola, e Fábio Santos, muito rápido, "amarrou" a bola.
 O jogo entrou numa fase onde se jogava bom futebol, com o Alcobaça dotado de jogadores mais experientes, e em vantagem no marcador, a ter mais posse de bola.
O Marrazes respondia por vezes com passes longos e teve um lance em que podia ter chegado ao empate através de Paulo Ricardo, aos 11 minutos, depois de um mau alívio de Fábio Santos, mas o nr.11 da casa foi displicente e a bola acabou por ir para as mãos do "goleiro" visitante.
Rodolfo Cabral, numa jogada individual " em que passou por todo o mundo", obrigou Marcelo a realizar excelente defesa. Por cima dos 45 minutos, no seguimento de um canto a seu favor, Hugo leva um ligeiro toque no pé de apoio, não chega a cair, mas o árbitro ordenou a marcação de penálti que Hugo não perdoou.
A perder por 0-2, no segundo tempo o Marrazes entrou a todo o gás e cedo criou alguns lances de perigo, enquanto o Alcobaça privilegiava o contra-ataque. Órfão, no seguimento de um canto, podia ter feito o 1-2, mas a bola saiu por cima da barra.
Com a expulsão de Fábio Rosado, o técnico Filipe Faria ficou com mais um problema por resolver, porque o Marrazes havia conseguido o golo também na marcação de um castigo máximo.
A defesa visitante teve de se aplicar para não ser batida e a bola chegou a roçar a barra da baliza de Fábio Santos. O lance de maior perigo do Alcobaça foi protagonizado pelo capitão Miguel Pinheiro que fez passar  a bola a quase tirar a tinta do poste esquerdo da baliza de Marcelo. Arbitragem regular.
------------
A opinião dos treinadores:
Rui Bandeira (SCL Marrazes) : "Jogo típico de início de época. Acusámos a responsabilidade, mas criámos mais oportunidades para vencer. A nossa equipa está em construção e com o tempo vamos adquirir mais consistência".
Filipe Faria (GC Alcobaça) : " O resultado é justo. O Marrazes após a expulsão e o penalti criou-nos alguns problemas porque não tínhamos conseguido "matar" o jogo anteriormente.
 
Tuna Caranguejeiro - Diário de Leiria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook