Foi num ambiente de festa que a Associação de Futebol de Leiria organizou a VI Gala de Futebol Distrital, onde homenageou clubes, dirigentes e campeões da época 2012/2013.
A gala, realizada no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, contou com a presença do Bispo de Leiria-Fátima D. António Marto e teve início com uma homenagem aos autarcas que irão cessar as suas funções: Narciso Mota – presidente da Câmara de Pombal; Fernando Costa – presidente da Câmara das Caldas da Rainha; António Lucas – presidente da Câmara da Batalha; Jorge Barroso – presidente da Câmara da Nazaré; João Marques – presidente da Câmara de Pedrógão Grande; Telmo Faria – presidente da Câmara de Óbidos.
Depois seguiu-se a homenagem aos 24 clubes que quiseram distinguir uma pessoa que dentro do clube se destaca pelos bons serviços prestados na época 2012/13. Os clubes que participaram nesta iniciativa foram: Associação Beneditense de Cultura e Desporto; Associação Cultural Recreativa Melhoramentos Silveirinha Grande e Claras; Associação Cultural e Recreativa de Maceirinha; Associação Desportiva e Cultural de Vidais; Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos; A Associação Desportiva Portomosense; Associação Desportiva e Recreativa da Mata; Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros; Atlético Clube Marinhense; Biblioteca Instrução e Recreio; Caldas Sport Clube; Centro Convívio e Recreio do Telheiro; Clube Desportivo Garcia; Grupo Desportivo Carreirense; Grupo Desportivo e Cultural de A-Dos-Francos; Grupo Desportivo da Ilha; Grupo Desportivo Guiense; Grupo Desportivo Recreativo Bidoeirense; Grupo Desportivo Santo Amaro; Grupo Recreativo Amigos da Paz; Industrial Desportivo Vieirense; Sport Castanheira de Pera e Benfica; União Desportiva de Leiria e União 21 – Associação Juvenil.
Rui Neto foi o vencedor do concurso para a realização do desenho para o cartão de jogador/dirigente para a época 2013/14, e Paulo Costa e Marco Batista venceram o prémio dos estudos realizados acerca do futebol distrital, com o trabalho “Indicadores da Tomada de Decisão na Marcação da Grande Penalidade no Futebol”.
A Gala prolongou-se durante a noite em Leiria com a homenagem aos atletas que foram internacionais pela primeira vez na época transata, naturais do distrito de Leiria, – Diogo Pereira, Sofia Silva e Marisa Pataca – e os árbitros que foram promovidos na época transata – André Franco, Carlos Amado, André Moreira; Fábio Piló; Luís Dionísio; Marco Gomes; Sandro Soares; Fábio Veríssimo; Jorge Faustino; António Nobre; Hugo Pires; Luciano Gonçalves; Eduardo Seco; Inês Freitas; Vânia Roque.
No momento mais aguardado da cerimónia, foi homenageado o Grupo Desportivo Cultural A-Dos-Francos que venceu o Campeonato Nacional de Promoção Feminino, foram entregues os prémios aos campeões distritais e foram também conhecidos os melhores da época 2012/13.
O clube excelência na formação de futsal foi a Associação Cultural Recreativa Desportiva do Louriçal; o clube excelência na formação de futebol foi o Caldas Sport Clube; o melhor treinador na formação de futsal, foi Miguel Rebelo da Casa do Benfica das Caldas da Rainha; o melhor treinador na formação de futebol foi Dário Catarino, da Associação Beneditense Cultura e Desporto; o melhor treinador de futsal feminino foi Teresa Jordão do Centro Recreativo da Golpilheira; o melhor treinador de futsal masculino foi José Ruivo do Grupo Desportivo Recreativo São Bento; o melhor treinador de futebol 7 feminino foi Paulo Sousa do Grupo Desportivo Cultural de A-Dos-Francos; o melhor treinador de futebol masculino foi José Godinho do Grupo Desportivo Guiense; a melhor jogadora de futsal feminino foi Liliana Salema do Centro Recreativo Golpilheira; o melhor jogador de futsal masculino foi Nelson Ferreira do Grupo Desportivo Recreativo São Bento; a melhor jogadora de futebol 7 feminino foi Juliana Antunes do Grupo Desportivo Recreativo da Boavista; o melhor jogador de futebol masculino foi Pedro Mendes da Associação Desportiva Portomosense.
Região de Leiria
Alguém sabe qual o critério para atribuição dos prémios, nomeadamente o ke diz respeito aos treinadores?
ResponderEliminarMais um circo do futebol!!deixem-se de teatros e festas e procurem é mudar muita coisa com mais interesse no mundo da bola!
ResponderEliminarqueremos as fotos!
ResponderEliminarUm treinador só pode ser o melhor quando ganha títulos.
ResponderEliminarJoão Moreira, rui bandeira, bilro, e Paulo neves.
Ta dito o critério utilizado: cunhas de diretores.
É vergonhoso...os premios é tudo para a zona de leiria(arredore) de pombal para cima nao teem direito a nada...ja as varias seleçoes so conta com arredores de leiria..mas nos clubes de Pombal para cima tb pagamos e tb temos jogadores...ou será que a vontade da afl e acabar com as equipas de pombal para cima? gostava de saber.....bem haja
ResponderEliminarOs melhores treinadores são votados pelos próprios colegas de"profissão". Aziados. Só pode ganhar um.
ResponderEliminarbem entregue o premio ao Godinho. não tanto pelo que fez esta epoca mas pelo que tem feito nos ultimos anos
ResponderEliminarOuvi falar em nome de clube(s) a norte de pombal que não estive(ram) presente(s)/representado(s)...
ResponderEliminarse forem bem a ver a guia nao tinha um plantel por aí alem e foi dos que mais conseguiu cativar o publico com o seu futebol! acima deles so o porto mos, mas sabe-se bem a quantidade de jogos ganhos com ajudas! o marrazes devia ter feito mais face as suas contratações! falam do bilro pq? lol, ele tinha uma super equipa na 1a distrital, era obrigação dele ganhar o campeonato, nao havia outra hipotese! no maximo talvez o treinador do ansiao pudesse estar na luta deste premio!
ResponderEliminarfalam de cunhas de diretores pq no teu clube é assim que funciona né?
PARABENS MISTER GODINHO, tem este ano para mostrar o seu valor e dar o salto que tanto merece!
ONDE SE ADQUIRE AS FOTOS DA FESTA? ALGUM CONTACTO?
ResponderEliminar