quinta-feira, setembro 26, 2013

Gala da AFLeiria distingue os melhores da época 2012/2013

Foi num ambiente de festa que a Associação de Futebol de Leiria organizou a VI Gala de Futebol Distrital, onde homenageou clubes, dirigentes e campeões da época 2012/2013.
A gala, realizada no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, contou com a presença do Bispo de Leiria-Fátima D. António Marto e teve início com uma homenagem aos autarcas que irão cessar as suas funções: Narciso Mota – presidente da Câmara de Pombal; Fernando Costa – presidente da Câmara das Caldas da Rainha; António Lucas – presidente da Câmara da Batalha; Jorge Barroso – presidente da Câmara da Nazaré; João Marques – presidente da Câmara de Pedrógão Grande; Telmo Faria – presidente da Câmara de Óbidos.
Depois seguiu-se a homenagem aos 24 clubes que quiseram distinguir uma pessoa que dentro do clube se destaca pelos bons serviços prestados na época 2012/13. Os clubes que participaram nesta iniciativa foram: Associação Beneditense de Cultura e Desporto; Associação Cultural Recreativa Melhoramentos Silveirinha Grande e Claras; Associação Cultural e Recreativa de Maceirinha; Associação Desportiva e Cultural de Vidais; Associação Desportiva de Figueiró dos Vinhos; A Associação Desportiva Portomosense; Associação Desportiva e Recreativa da Mata; Associação Desportiva e Recreativa de Barreiros; Atlético Clube Marinhense; Biblioteca Instrução e Recreio; Caldas Sport Clube; Centro Convívio e Recreio do Telheiro; Clube Desportivo Garcia; Grupo Desportivo Carreirense; Grupo Desportivo e Cultural de A-Dos-Francos; Grupo Desportivo da Ilha; Grupo Desportivo Guiense; Grupo Desportivo Recreativo Bidoeirense; Grupo Desportivo Santo Amaro; Grupo Recreativo Amigos da Paz; Industrial Desportivo Vieirense; Sport Castanheira de Pera e Benfica; União Desportiva de Leiria e União 21 – Associação Juvenil.
Rui Neto foi o vencedor do concurso para a realização do desenho para o cartão de jogador/dirigente para a época 2013/14, e Paulo Costa e Marco Batista venceram o prémio dos estudos realizados acerca do futebol distrital, com o trabalho “Indicadores da Tomada de Decisão na Marcação da Grande Penalidade no Futebol”.
A Gala prolongou-se durante a noite em Leiria com a homenagem aos atletas que foram internacionais pela primeira vez na época transata, naturais do distrito de Leiria, – Diogo Pereira, Sofia Silva e Marisa Pataca – e os árbitros que foram promovidos na época transata – André Franco, Carlos Amado, André Moreira; Fábio Piló; Luís Dionísio; Marco Gomes; Sandro Soares; Fábio Veríssimo; Jorge Faustino; António Nobre; Hugo Pires; Luciano Gonçalves; Eduardo Seco; Inês Freitas; Vânia Roque.
No momento mais aguardado da cerimónia, foi homenageado o Grupo Desportivo Cultural A-Dos-Francos que venceu o Campeonato Nacional de Promoção Feminino, foram entregues os prémios aos campeões distritais e foram também conhecidos os melhores da época 2012/13.
O clube excelência na formação de futsal foi a Associação Cultural Recreativa Desportiva do Louriçal; o clube excelência na formação de futebol foi o Caldas Sport Clube; o melhor treinador na formação de futsal, foi Miguel Rebelo da Casa do Benfica das Caldas da Rainha; o melhor treinador na formação de futebol foi Dário Catarino, da Associação Beneditense Cultura e Desporto; o melhor treinador de futsal feminino foi Teresa Jordão do Centro Recreativo da Golpilheira; o melhor treinador de futsal masculino foi José Ruivo do Grupo Desportivo Recreativo São Bento; o melhor treinador de futebol 7 feminino foi Paulo Sousa do Grupo Desportivo Cultural de A-Dos-Francos; o melhor treinador de futebol masculino foi José Godinho do Grupo Desportivo Guiense; a melhor jogadora de futsal feminino foi Liliana Salema do Centro Recreativo Golpilheira; o melhor jogador de futsal masculino foi  Nelson Ferreira do Grupo Desportivo Recreativo São Bento; a melhor jogadora de futebol 7 feminino foi Juliana Antunes do Grupo Desportivo Recreativo da Boavista; o melhor jogador de futebol masculino foi  Pedro Mendes da Associação Desportiva Portomosense.
 
Região de Leiria

10 comentários:

  1. Alguém sabe qual o critério para atribuição dos prémios, nomeadamente o ke diz respeito aos treinadores?

    ResponderEliminar
  2. Mais um circo do futebol!!deixem-se de teatros e festas e procurem é mudar muita coisa com mais interesse no mundo da bola!

    ResponderEliminar
  3. Um treinador só pode ser o melhor quando ganha títulos.
    João Moreira, rui bandeira, bilro, e Paulo neves.
    Ta dito o critério utilizado: cunhas de diretores.

    ResponderEliminar
  4. É vergonhoso...os premios é tudo para a zona de leiria(arredore) de pombal para cima nao teem direito a nada...ja as varias seleçoes so conta com arredores de leiria..mas nos clubes de Pombal para cima tb pagamos e tb temos jogadores...ou será que a vontade da afl e acabar com as equipas de pombal para cima? gostava de saber.....bem haja

    ResponderEliminar
  5. Os melhores treinadores são votados pelos próprios colegas de"profissão". Aziados. Só pode ganhar um.

    ResponderEliminar
  6. bem entregue o premio ao Godinho. não tanto pelo que fez esta epoca mas pelo que tem feito nos ultimos anos

    ResponderEliminar
  7. Ouvi falar em nome de clube(s) a norte de pombal que não estive(ram) presente(s)/representado(s)...

    ResponderEliminar
  8. se forem bem a ver a guia nao tinha um plantel por aí alem e foi dos que mais conseguiu cativar o publico com o seu futebol! acima deles so o porto mos, mas sabe-se bem a quantidade de jogos ganhos com ajudas! o marrazes devia ter feito mais face as suas contratações! falam do bilro pq? lol, ele tinha uma super equipa na 1a distrital, era obrigação dele ganhar o campeonato, nao havia outra hipotese! no maximo talvez o treinador do ansiao pudesse estar na luta deste premio!
    falam de cunhas de diretores pq no teu clube é assim que funciona né?
    PARABENS MISTER GODINHO, tem este ano para mostrar o seu valor e dar o salto que tanto merece!

    ResponderEliminar
  9. ONDE SE ADQUIRE AS FOTOS DA FESTA? ALGUM CONTACTO?

    ResponderEliminar

Pense duas vezes antes de comentar.
Moderação e bom senso é o que se pede!
Difamações e picardias valerá apena?

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Wook